Marca italiana esperou a VW revelar os preços do Tera MPI 1.0 para se posicionar com um preço mais baixo do que o novo concorrente
O Fiat Pulse 2026 foi lançado pela fabricante italiana no último dia 20, com algumas atualizações estéticas e novas versões com diferentes motorizações, no entanto seu preço ainda não havia sido revelado. Esse mistério foi uma jogada estratégica para se posicionar à frente do principal rival, o Volkswagen Tera.
Depois de ser revelado no início do ano, o SUV alemão finalmente estreou nesta semana e teve seus preços divulgados. Com o valor promocional de R$ 99.990 para as primeiras 999 unidades da versão de entrada, ele se tornou o SUV ultracompacto mais barato do Brasil.
VEJA TAMBÉM:
No entanto, o título durou apenas alguns dias, já que a acaba de anunciar os preços do seu SUV ultracompacto em 2026:
Com uma diferença de R$ 1.000; Fiat deixa claro que não vai abrir mão se seu reinado no segmento que domina há alguns anos.
O Volkswagen Tera foi revelado pela primeira vez na Marquês de Sapucaí em pleno Carnaval e promete ser o modelo mais importante da marca nos próximos anos. Sua versão mais barata possui motor MPI 1.0 de 84 cv e 10,3 kgfm de torque, combinado com transmissão manual de cinco marchas.
O pequeno SUV tem acabamento simplificado, com grades e peças de acabamento plástico fosco, além de rodas de aço estampado de 15 polegadas. Mas, ele possui alguns elementos que estão presentes nas versões mais sofisticadas, como a assinatura em LED, lanternas em LED e capa dos retrovisores na cor da carroceria.
Enquanto isso, o modelo italiano não ganhou uma nova geração, mas mesmo assim surpreendeu mais do que outros carros que recebem apenas um facelift. O Fiat Pulse 2026 agora conta com uma nova versão turbo, teto panorâmico, novas rodas, bancos e outros atributos, que dependem da versão.
Dentre as mudanças, a mais significativa aconteceu na grade do SUV que em todas as variantes deixou para trás os desenhos horizontais para adotar um conjunto “quadriculado” com destaques nas linhas verticais.
Mas, o que tornou possível a continuidade do seu reinado como SUV ultracompacto mais barato do Brasil, foi a volta da opção de entrada 1.3 manual. Ela havia sido descontinuada no início deste ano.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |