Fiat Toro 2.2 diesel ficou mais confortável e econômica

A caminhonete da Fiat foi o carro mais beneficiado pelo novo 2.2 diesel, ganhando 30 cv e 10,2 kgfm graças a esse motor

Fiat Toro Ranch 2025 2 2 diesel Azul Jazz frente parado em gramado
As mudanças foram apenas na mecânica (Fotos: Fiat | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 17/02/2025 às 10h00
Atualizado em 17/02/2025 às 12h44

A Fiat já comercializa a Toro com o novo motor 2.2 Multijet turbodiesel nas versões Volcano e Ranch. Mas faltava revelar os dados técnicos da caminhonete intermediária com essa motorização.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Essa novidade faz parte da linha 2025, que já estava em produção com o motor antigo. O pacote de equipamentos não mudou, a Fiat focou na parte técnica.

  • Fiat Toro Volcano 2.2 diesel: R$ 206.990
  • Fiat Toro Ranch 2.2 diesel: R$ 224.990

O motor 2.2 Multijet que a Toro adotou produz 200 cv e 45,9 kgfm. Foi um ganho de 30 cv e 10,2 kgfm sobre o antigo 2.0. Segundo a Fiat, a versão Ranch acelera de zero a 100 km/h em 9,8 segundos e a Volcano faz em 9,6 s. Antes era em 11,6 s em ambas versões.

A engenharia da Fiat também retrabalhou a suspensão da Toro com novas cargas, ficando mais confortável. A picape também recebeu discos de freio com 330 mm de diâmetro na dianteira, antes eram de 305 mm.

Além de ter deixado a Fiat Toro mais rápida, o novo motor 2.2 Multijet turbodiesel deixou a caminhonete mais econômica. Confira na tabela abaixo o consumo comparado com o modelo anterior equipado com o 2.0 diesel.

Motor Consumo urbano Consumo rodoviário
Novo 2.2 Multijet 10,5 km/l 13,6 km/l
Antigo 2.0 Multijet 10,4 km/l 12,7 km/l

A Fiat fez uma reorganização na gama da Toro antes da chegada do motor 2.2 diesel. A versão Ultra agora utiliza o 1.3 turbo flex e tem tração 4×2, passando a ser uma alternativa topo de linha para quem não precisa da tração integral ou não quer o motor diesel.

Já a versão Ranch é a opção mais completa com o 2.2 diesel e com tração integral. Seu pacote de equipamentos é o mesmo da Ultra, as diferenças são estéticas e no uso de uma capota marítima de lona.

A versão Volcano é a única oferecida com as duas opções de motorização. Já os modelos Endurance e Freedom são exclusivamente flex e 4×2.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário