Fiat Toro e as picapes diesel mais buscadas
Modelos como a Fiat Toro são objeto de desejo de quem precisa do veículo para trabalhar ou quer curtir uma de picapeiro
Modelos como a Fiat Toro são objeto de desejo de quem precisa do veículo para trabalhar ou quer curtir uma de picapeiro
Se tem um segmento que não sente a overdose de SUVs é o de picapes, nicho quem figura a Fiat Toro. Entre os veículos 0 km, esse mercado não conhece retração ou crise. E entre os seminovos, essa carroceria continua com a demanda aquecida.
VEJA TAMBÉM:
Seja pela robustez, para o trabalho, para o lazer ou para tirar onda de aventureiro, as picapes são muito buscadas no site da Mobiauto. Ainda mais quando equipadas com motor diesel. O portal especializado na compra e venda de veículos fez um levantamento de quais picapes são mais buscadas, versão por versão. Confira
A Fiat Toro Volcano é a opção mais barata da picape médio-compacta da Fiat com motor turbodiesel. O conjunto mecânico, a propósito, é um dos destaques desta versão da Toro, não só com com o propulsor, mas também à bem acertada caixa de nove velocidades da ZF.
Entre os equipamentos da picape diesel mais buscada, e a partir da remodelação da linha 2021/22, controles de estabilidade, tração, subidas e descidas, câmera e sensor de ré, retrovisor eletrocrômico e monitoramento dos pneus, mas atenção que os airbags laterais e de cortina já eram opcionais no modelo 0 km.
Ar automático bizona, retrovisores rebatíveis eletricamente, chave presencial com partida remota do motor, sensores de luminosidade e de chuva e ajustes elétricos do banco do motorista estão entre os destaques. No caso dos modelos pós-face-lift, a central multimídia tem tela de 8,4″ e conexão Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
O exemplar da General Motors é a segunda entre as picapes diesel mais buscadas na Mobiauto e em sua versão LTZ, uma das mais vendidas da família. O motor é o valente 2.8 com tração 4×4 e transmissão automática de seis marchas.
O bacana nos modelos mais recentes da S10 LTZ é o aparato de equipamentos de segurança, com direito a itens de auxílio à condução. Alerta de colisão, frenagem automática de emergência e aviso de mudança de faixa se juntam a seis airbags, controles de estabilidade, tração, subidas e descidas, câmera e sensor de ré, entre outros.
Entre as 0 km e em sua categoria, a Amarok está na rabeira é é a que menos vende – 1.812 unidades nos quatro primeiros meses de 2022. Porém, entre as seminovas e usadas, se garante do pódio das picapes diesel mais buscadas. Em compensação, tem o motor mais potente do segmento de médias, com seu V6 de 258 cv, e ainda uma das caçambas mais espaçosas entre seus concorrentes.
A Highline é a configuração mais completa,com quatro airbags, controles de estabilidade, tração, subidas e descidas, faróis de xenônio, câmera e sensor de ré, retrovisor eletrocrômico, ar bizona, bloqueio eletrônico do diferencial central, retrovisores rebatíveis eletricamente, banco do motorista com regulagem elétrica, entre outros. Também oferece sistema de frenagem automática pós-colisão.
Vai se acostumando,porque a S10 vai emplacar algumas opções entre as 10 picapes diesel mais buscadas. Aqui, no caso, a LS é a opção básica com cabine dupla. Usa o mesmo conjunto da LTZ, é um pouco melhor em carga útil, porém aliviada e equipamentos. Pelo menos, mantém os seis airbags, controles de estabilidade, tração, descidas e subidas, mas de conforto, basicamente, só oferece o trivial ar, trio e direção.
A Frontier acaba de ser remodelada e sua versão Attack é a mais buscada. Curiosamente, esta configuração ficou fora do catálogo nos dois últimos anos, e voltou só agora na linha 2023. Entre as seminovas e usadas, porém, é a mais pesquisada da linha da picape média da marca japonesa.
Também é a com visual mais esportivo e picapeiro da gama. Em equipamentos, a linha 2020, por exemplo, só trazia o básico. Apesar dos controles de estabilidade, tração, descidas e subidas, e da câmera de ré, só oferece os airbags duplos obrigatórios. Ar com saídas para o banco traseiro, trio elétrico e central multimídia completam a lista.
Outra versão de picape diesel que deixou de ser produzida, mas que aparece entre as mais buscadas. A Amarok SE é aquela proposta justamente para o trabalho, com lista de equipamentos racional – só tem ESP, ar, direção e trio, os itens de conforto básicos, sendo que o airbag é duplo e som apenas como opcional. Também vem com motor menos potente e caixa manual, mas é mais forte que Fiat Toro. A capacidade de carga é um pouco menor que a da V6.
Uma das mais vendidas da linha Ranger, a XLT também é a picape diesel da Ford mais buscada no site de compra e vendas. Usa o motor 3.2 Duratorq com 200 cv e tem capacidade de carga um pouco abaixo das rivais da S10.
O modelo vem bem recheado. Seis airbags, controles de estabilidade, tração, subidas e descidas, faróis de xenônio, câmera e sensor de ré, retrovisor eletrocrômico, ar bizona, bancos de couro, retrovisores rebatíveis eletricamente, chave presencial e central multimídia Sync são os destaques.
A XLS é mais uma picape diesel voltada para a labuta. No caso, sai o Duratorq e entra o motor 2.2 da família Puma, com 160 cv (é 10 cv mais fraca que a Fiat Toro), mas com 150 kg a mais de capacidade de carga. Em relação à XLT, “perde” os airbags laterais e de cabeça, câmera de ré, retrovisores rebatíveis eletricamente, espelho eletrocrômico, contudo mantém a central multimídia com espelhamento de smartphone.
Esta versão da S10 surgiu para ser a mais completa e luxuosa da linha, justamente para fisgar o público do agronegócio. Hoje, figura entre as picapes diesel mais buscadas da Mobiauto, com seu estilo que se diferencia do restante da gama, graças a detalhes cromados, grades rodas diferenciadas, santantônio, entre outros apliques.
A lista de itens de série faz jus à proposta da High Country. Na linha 2020, já saía com os itens de auxílio à direção da LTZ e a mesma relação de equipamentos de segurança da versão logo abaixo, com direito a sensores de estacionamento na frente, bancos de couro, entre outros.
A Amarok empata com a S10 em número de versões no top 10 das picapes diesel mais buscadas com sua opção Comfortline dotada de motor quatro-cilindros, mais forte que a Fiat Toro. Em relação à irmã Highline, perde os airbags a mais, retrovisor eletrocrômico, espelhos rebatíveis eletricamente, câmera de ré e outros mimos.
Confira o canal do AutoPapo, no YouTube.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
E o que dizer sobre confiança mecânica e durabilidade das picapes equipadas com motores que têm correia dentada banhada a óleo, como o Duramax 2.8, o novo V6 das Rangers e, também, um que equipava as Hilux.
É possível confiar nesses motores como confiamos naqueles que possuem corrente de comando ou, nos ainda melhores, com engrenagens, feito os bons MWM?
A HILUX não aparece nesse levantamento??? Muito estranho isso heim…
A melhor pick-up não aparecer na lista… é no minimo estranho…