Ford apresenta Mustang no Brasil
Finalmente é anunciada a chegada oficial do pony car ao país; pré-venda começa no próximo dia 11 e entregas serão feitas a partir de março
Finalmente é anunciada a chegada oficial do pony car ao país; pré-venda começa no próximo dia 11 e entregas serão feitas a partir de março
A Ford apresentou na noite de quarta-feira (29) o Mustang 2018. Depois de inúmeras especulações e acenos de que o pony car viria para o Brasil, enfim o modelo é apresentado oficialmente em nosso país. A pré-venda do Mustangão começa no próximo dia 11. O preço também será conhecido nesta data. As primeiras unidades serão entregues a partir de março.
A fabricante traz para o Brasil apenas a versão GT Premium. No entanto, segundo a Ford, outras configurações poderão vir. Isso depende da aceitação do consumidor com relação ao pony car no país. O Mustang GT Premium vem equipado com motor 5.0 V8, que entrega 466 cv de potência. A transmissão é automática de 10 velocidades. O câmbio foi desenvolvido em parceria com a rival General Motors, que praticamente monopoliza o mercado de pony cars no Brasil com o Chevrolet Camaro.
O Mustang de sexta geração reestilizado apresentado em nosso país chegou ao mercado norte-americano em setembro. Com relação ao visual, a fabricante tentou limar as polêmicas que envolveram a versão prévia, taxada nos Estados Unidos de “Fusion cupê”. No entanto, muitos também torceram o nariz para as alterações realizadas no modelo 2018. O facelift traz um Mustang, digamos, um pouco triste, deprimido.
A dianteira não tem o ar carrancudo usual. Os faróis postados – numa linguagem cinematográfica – em plongée não denotam imponência, mas sim inferioridade e melancolia. Ambos convergem para a grade redesenhada, que em nada ajuda na composição de um visual agressivo, digno de um pony car da estirpe do Mustang. Não fossem estas alterações, o capô, mais baixo, funcionaria em termos de design. Contudo, só ajuda o possante a ficar mais tristonho.
As mudanças, no entanto, fizeram com que o coeficiente de arrasto do Mustangão fosse reduzido. Segundo a Ford, o pony car também está mais equilibrado e apresentará melhor desempenho nas curvas e em altas velocidades – muito por conta da suspensão MagneRide.
O grande rival do Ford Mustang no Brasil é, claro, o Chevrolet Camaro. O pony da GM também é empurrado por motor V8. O 6.2 é tão “violento” quanto o do Mustang e entrega 461 cv de potência. Nos Estados Unidos, em sua versão mais básica, o Camaro é comercializado por 25,9 mil dólares. O valor equivale a R$ 84,2 mil, em conversão direta, no país. O Mustangão “pelado” é vendido a partir de 25,5 mil dólares por lá – R$ 83, 2 mil, em conversão direta.
Por aqui o Camaro parte de R$ 310 mil na versão cupê. O conversível começa em R$ 343 mil. De acordo com fontes ligadas à Ford, o Mustang deve ser comercializado com preço abaixo do modelo da Chevrolet. Além disso, terá uma outra vantagem: é produto novo no país.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |