Kwid brasileiro é mais seguro que o indiano

Renault Kwid brasileiro contemplado com 3 estrelas no Latin NCAP. Boris comenta o resultado dos testes de colisão.

kwid intense 9
Por Boris Feldman
Publicado em 30/11/2017 às 13h56
Atualizado em 28/01/2019 às 14h15

Boris comenta o resultado dos testes de colisão do Renault Kwid brasileiro.

A Renault acertou ao lançar o Kwid no nosso mercado, pois ele logo se tornou um sucesso de vendas. É um modelo semelhante ao Kwid produzido na Índia, mas o seu irmão indiano não foi bem nos crash tests e tirou nota zero na proteção para motorista e ocupantes.

A Renault, aqui no Brasil, reforçou toda a estrutura do carro, que acabou ficando 100 quilos mais pesado. Colocou também quatro airbags de série e dois engates isofix no banco traseiro, para as cadeirinhas. Ou seja, dotou o carro de muita segurança.

O bom resultado veio agora com os testes do Latin NCAP. De zero a cinco estrelas, o Kwid obteve três na proteção para os adultos e três na proteção para as crianças.

Renault Kwid Intense
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário