Kwid brasileiro é mais seguro que o indiano

Boris comenta o resultado dos testes de colisão do Renault Kwid brasileiro

Por BORIS FELDMAN30/11/17 às 13h56

Boris comenta o resultado dos testes de colisão do Renault Kwid brasileiro.

A Renault acertou ao lançar o Kwid no nosso mercado, pois ele logo se tornou um sucesso de vendas. É um modelo semelhante ao Kwid produzido na Índia, mas o seu irmão indiano não foi bem nos crash tests e tirou nota zero na proteção para motorista e ocupantes.

A Renault, aqui no Brasil, reforçou toda a estrutura do carro, que acabou ficando 100 quilos mais pesado. Colocou também quatro airbags de série e dois engates isofix no banco traseiro, para as cadeirinhas. Ou seja, dotou o carro de muita segurança.

O bom resultado veio agora com os testes do Latin NCAP. De zero a cinco estrelas, o Kwid obteve três na proteção para os adultos e três na proteção para as crianças.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário