Ford F-150: motor V8 de Mustang e conforto de carro de luxo
Caminhonete chega ao Brasil em duas versões, mas ambas equipadas com o mesmo moto V8 do esportivo Mustang; preços ainda não estão definidos
Caminhonete chega ao Brasil em duas versões, mas ambas equipadas com o mesmo moto V8 do esportivo Mustang; preços ainda não estão definidos
A Ford apresentou a picape F-150 no Brasil. A caminhonete chega em duas versões, Lariat e Platinum, e a pré-venda começa no dia 14 de fevereiro. O preço da F-150 Lariat é de R$ 470 mil. A F-150 Platinum custa R$ 490 mil. A F-150 é equipada com motor V8 Coyote, o mesmo que equipa o Mustang.
As duas versões da F-150 se diferenciam na proposta visual e no pacote de itens de série. A F-150 Lariat traz detalhes, como grade e rodas, em preto, e interior em marrom. A F-150 Platinum, aposta nos cromados. Entre os itens de série, esta versão se diferencia com o sistema de som com 18 alto-falatntes (contra 8 da Lariat) e uma mesa de trabalho retrátil em seu interior.
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A Ford F-150 é equipada com motor V8 Coyote 5.0 a gasolina com uma calibração diferente do Mustang: entrega 405 cv de potência a 6.000 rpm e 56,7 kgfm de torque a 4.250 rpm. O câmbio é automático de 10 marchas. A tração tem opção de 4×2, 4×4 automática (sob demanda), 4×4 e 4×4 com reduzida. A Ford F-150 acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos. A velocidade máxima não foi divulgada.
O seu pacote off-road inclui ainda bloqueio do diferencial eletrônico, amortecedores otimizados e protetores metálicos inferiores. A suspensão dianteira é independente, do tipo “double wishbone”, e a traseira de eixo rígido com feixe de molas.
A F-150 tem oito modos de condução: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Neve intensa/Areia, Lama/Terra, Rocha/Avanço lento e Rebocar/Transportar. Eles alteram parâmetros como trocas de marcha, aceleração, peso da direção e controle de estabilidade e tração para oferecer a melhor resposta em cada situação.
A Ford F-150 tem consumo de 6,3 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada. O tanque de combustível tem capacidade para 136 litros, o que garante uma autonomia de mais de 1.000 km. Os números foram divulgados pela Ford.
A caçamba comporta 1.370 litros. A capacidade de carga da F-150 é de 728 kg na versão Lariat e de 681 kg na Platinum. Ambas podem rebocar 3.515 kg e já vêm com receptor de engate e preparação elétrica para trailer, controle de freio e de oscilação de reboque. Além disso, contam com o assistente de reboque Pro Trailer, recurso exclusivo com câmera que facilita a direção até para quem não tem experiência nesse tipo de manobra.
A Ford F-150 mede:
A Ford F-150 tem oito airbags (dianteiros, laterais, de cortina e de joelhos dianteiros), piloto automático adaptativo com stop & go, assistente de manutenção e centralização na faixa, assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente de descida, sistema de monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, câmera traseira com detecção de objetos e os exclusivos assistentes de manobras evasivas e cruzamentos.
O painel 100% digital de 12”. A F-150 estreia no Brasil o sistema SYNC 4: ele tem tela sensível ao toque de 12”, conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio, manual do proprietário digital, reconhecimento de voz aprimorado, Bluetooth e acesso a funcionalidades como ativação da iluminação 360° e assistentes de trailer. Oferece também carregador sem fio para celular.
A F-150 dispõe de ajuste elétrico com memória para o banco do motorista (10 posições), para o banco do passageiro (8 posições), volante (altura e profundidade) e pedais. O assento traseiro pode ser facilmente rebatido para acomodar bagagens e, abaixo dele, há um prático compartimento de 55 litros com chave.
A F-150 tem chassi de aço e cabine e caçamba feitas com quatro ligas diferentes de alumínio de alta resistência. Segundo a Ford, além de aumentar em 29% a rigidez na parte frontal e em 5,8% a rigidez torcional, esse material inovador contribui para reduzir em 200 kg o peso do veículo, beneficiando a performance, o consumo de combustível e a capacidade de carga”, destaca André Oliveira, diretor de Engenharia da Ford América do Sul.
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Um carro deste tamanho, não pode ter um motor diesel? O consumo dele é ridículo.