Ford F-150 2025: versão Lariat Black é a novidade da linha
Ford atualiza linha F-150 que passa a contar apenas com versão Lariat e sua derivação "bad boy" Lariat Black
Ford atualiza linha F-150 que passa a contar apenas com versão Lariat e sua derivação "bad boy" Lariat Black
A Ford acaba de lançar a linha 2025 da F-150, apenas nas versões Lariat e Lariat Black. A picape mais vendida do mundo passou por uma plástica com direito a novos faróis, grade, para-choques e tampas de caçamba.
O preço sugerido é de R$ 519.990 para as duas versões. A primeira segue o estilo padrão da picape com grade, retrovisores, para-choques, rodas e detalhes cromados.
VEJA TAMBÉM:
Já a Black aposta em um visual mais rebelde, com para-choques, maçaneta, e retrovisores na cor da carroceria, assim como rodas e grade pintadas em preto. Até o emblema da Ford trocou o azul pelo preto nesta versão.
Por dentro, a Lariat aposta em elementos em tons de marrom, enquanto a Black aposta no estilo monocromático. Mas os conteúdos são exatamente os mesmos.
A Ford F-150 2025 conta com os mesmos itens da linha 2024. A picape conta com oito airbags (dianteiros, laterais, de cortina e de joelhos dianteiros), piloto automático adaptativo com stop & go, assistente de manutenção e centralização na faixa, assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente de descida, sistema de monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, câmera traseira com detecção de objetos e os exclusivos assistentes de manobras evasivas e cruzamentos.
O painel 100% digital de 12 polegadas, multimídia SYNC 4 (com tela sensível ao toque de 12”, conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio, manual do proprietário digital, reconhecimento de voz aprimorado, Bluetooth e acesso a funcionalidades como ativação da iluminação 360° e assistentes de trailer). A F-150 oferece também carregador sem fio para celular.
A picape ainda dispõe de ajuste elétrico com memória para o banco do motorista (10 posições), para o banco do passageiro (8 posições), volante (altura e profundidade) e pedais. O assento traseiro pode ser facilmente rebatido para acomodar bagagens e, abaixo dele, há um prático compartimento de 55 litros com chave.
Para não dizer que não há novidades. A F-150 recebeu um monitor de carga na caçamba. Trata-se de um recurso que permite calcular o peso sobre o compartimento de carga. A F-150 tem carga útil de 834 kg (incluindo os ocupantes).
Na caçamba há uma barra de luz que indica se o peso está chegando no limite. Já no multimídia é possível visualizar o gráfico com precisão no multimídia.
E já que estamos falando de caçamba. A tampa agora conta com abertura horizontal (como na Fiat Toro). A portinhola substitui a antiga escadinha. No entanto, a abertura elétrica convencional foi mantida.
A única diferença técnica entre as duas versões está no escapamento. A Lariat Black conta com ponteiras duplas, ao contrário da Lariat que utiliza saída lateral simples por trás do para-choque.
Uma das razões para que a Ford trouxesse apenas a versão Lariat é porque a Platinum perdeu o motor V8. Os executivos da filial brasileira consideraram que o V8 tem mais valor agregado que o acabamento diferenciado da versão mais sofisticada.
Assim, a F-150 2025 manteve o V8 Coyote 5.0. Trata-se do mesmo motor do Mustang. No entanto, a potência foi ajustada para 405 cv, um pouco menos que o muscle car.
Mas mesmo assim, ela é a picape mais potente da categoria. O torque se manteve em 56 kgfm e a transmissão é a mesma caixa de 10 velocidades. Já a tração é 4×4 (com opção integral, 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida).
A picape ainda oferece sete modos de condução, que somam 56 parâmetros à escolha do motorista. Tudo isso sem contar os assistentes de condução.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, o consumo da Ford F-150 Lariat é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Gasolina | 6,3 km/l | 8,6 km/l |
A suspensão também não teve mudanças. A picape utiliza conjunto independente com braços triangulares sobrepostos (Double Wishbone) no eixo dianteiro. Já na traseira a F-150 conta com o tradicional eixo rígido. Já os freios são a disco nas quatro rodas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |