Fim de feira: Fiesta 2019 só com motor 1.6 e transmissão manual
Redução na linha extinguiu o câmbio Powershift, motorização 1.0 EcoBoost e carroceria sedã; preços partem de R$ 52.690
Redução na linha extinguiu o câmbio Powershift, motorização 1.0 EcoBoost e carroceria sedã; preços partem de R$ 52.690
A Ford agora só disponibiliza, no seu site oficial, as configurações SE, SE Style e SEL do Fiesta 2019. O modelo, que tem preços entre R$ 52.690 e R$ 58.090, não oferece mais as opções com carroceria sedã, motorização 1.0 Ecoboost e ou câmbio automatizado Powershift de dupla embreagem.
O AutoPapo já tinha sinalizado que a situação do hatch estava difícil por aqui. Para não tirar o carro de linha, a fabricante diminuiu as opções a serem comercializadas no Brasil.
Desde 2017 o Fiesta Sedan aparece e desaparece das concessionárias da marca. Em todo o ano passado, apenas 1.564 unidades do Fiesta com carroceria sedã foram vendidas por aqui.
Em clima de fim de feira, o Fiesta 2019 adota motor 1.6 Sigma de 128 cavalos a 6.500 rpm e 16 kgfm a 5.000 rpm e apenas transmissão manual de 5 marchas.
As versões ainda disponíveis – SE, SE Style e SEL – se diferem apenas pelos equipamentos, a mecânica não muda. Como itens de série, o modelo oferece ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, sensor de estacionamento, retrovisores elétricos, faróis de neblina e travas elétricas.
Preço: R$ 52.690
A configuração de entrada conta com os equipamentos e tecnologias citadas: ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, sensor de estacionamento, retrovisores elétricos, faróis de neblina e travas elétricas.
Preço: R$ 56.590
A versão SE Style oferece, como diferencial, controle de estabilidade e tração, rodas de liga leve de 16”, retrovisores com repetidor de seta, assistente de partida em rampas, acabamento preto para a capa dos retrovisores, grade e moldura dos faróis de neblina
Preço: R$ 58.090
O Fiesta 2019 SEL apresenta ar-condicionado automático digital, central multimídia Sync 3 com tela de 6,5”, vidros elétricos traseiros e troca as rodas por 15”. Isso adicionado aos itens das opções SE e SE Style.
O modelo não é o único a enfrentar dificuldades. O irmão Focus deve ter a produção suspensa ainda em 2019. Confira.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Mesmo com a morte já decretada, vale a pena comprar? Estou avaliando a versão intermediária, SE Style por causa do controle de estabilidade e tração. Poderiam me ajudar? A nova aquisição será para longa data, sem previsão de troca tão cedo e estou saindo de um Palio 2012.
DIRETOR DA FORD ACHO QUE TEM M….NA CABEÇA. DEIXAR DE PRODUZIR UM EXCELENTE CARRO COMO O FORD FIESTA.QUEM TEM TÁ BEM…..