Ford Fusion vai virar nova perua crossover para o mercado global

Depois dos Estados Unidos e Brasil, a marca vai tirar o sedã de linha também na Europa, e desenvolver um novo modelo para substituí-lo globalmente

Por AutoPapo 18/07/19 às 11h45

O Ford Fusion vai sair de linha também na Europa, segundo reportou o site Autocar. Já era sabido que o sedã deixaria o mercado americano, e também o Brasil. Em seu lugar, a marca vai colocar uma perua crossover de vendas globais.

ford fusion 2019 titanium 6

Os planos fazem parte de uma grande reinvenção pela qual a americana está passando globalmente. Ela começou em maio passado, após um anúncio do CEO da empresa, James Hackett.

Hackett anunciou, na ocasião, que abandonaria as configurações sedã e hatch da marca, incluindo o Ford Fusion, para apostar em SUVs e picapes. Segundo ele, a reorganização era uma adaptação às novas demandas globais.

Depois disso, inúmeros modelos da fabricante estão saindo de linha, inclusive no Brasil. Por aqui, já desapareceram o Focus hatch e sedã, assim como o Fiesta. Este último deu seu adeus após a marca anunciar o fechamento de sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP).

new fiesta ford 2019
Fiesta é um dos modelos da Ford que já deu adeus ao Brasil

Agora, sabemos também que o Ford Fusion será descontinuado, além dos Estados Unidos e Brasil, na Europa. O mais provável é que o modelo deixe de ser fabricado mundialmente, o que é curioso, já que sua configuração híbrida atende a um nicho que tem recebido investimentos de diversas outras fabricantes.

Nova perua crossover substitui Ford Fusion e outros

No velho continente, um novo veículo, na configuração perua crossover, substituirá o sedã, assim como os modelos S-Max e Galaxy. Por lá, o sedã é conhecido como Mondeo.

ford fusion 2019 sel

De acordo com o Autocar, a novidade chegará ao mercado no início de 2021, e também será vendida nos Estados Unidos. Ela será feita sobre a plataforma C2, utilizada no novo Focus europeu.

Essa nova perua, provavelmente, terá opções de motorização diversas alimentadas a gasolina ou diesel. Também espera-se uma configuração do tipo mild hybrid, com um pequeno motor elétrico servindo de assistente na redução das emissões.

Como uma perua crossover, esse substituto do Ford Fusion terá como público-alvo as famílias. A ideia é de um veículo com a praticidade de um utilitário, mas com preço mais acessível e emissões de poluentes mais baixas.

Fotos Ford | Divulgação

Avalie o conteúdo:
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário