Ford apresenta Ranger cabine simples, mas ainda não deve entrar em vendas 

Versão cabine simples da média norte-americana será uma das atrações da marca na Fenatran para avaliar o interesse do público

Ranger Cabine Simples (5)
Versão cabine simples na atual geração da Ranger só chegará se mercado demonstrar interesse (Fotos: Ford | Divulgação)
Por Érico Pimenta
Publicado em 31/10/2024 às 10h00

A Ford levará para a Fenatran 2024, que acontece dos dias 04 a 08 de novembro em São Paulo, a versão cabine simples da atual geração da Ranger. No entanto, não se trata de um lançamento, mas uma espécie de degustação. Isso porque a marca quer conferir qual é a receptividade dos clientes diante da versão, antes de bater o martelo se irá importá-la, ou não.

De acordo com a montadora, a indústria de picapes médias no Brasil se divide em 78% dos modelos vendidos para clientes comuns, ou seja, aqueles que querem uma picape média para usar no seu dia-a-dia, já os 22% restante do mercado é para o uso comercial, ou seja, grandes empresas que usam modelos em suas frotas.

VEJA TAMBÉM:

Passando para números práticos, o mercado de picapes em 2023 para o uso comercial teve 26 mil unidades vendidas, sendo que destas 26 mil unidades, 7 mil eram de cabine simples ou chassi cabine, e é essa fatia do mercado que a Ford quer entrar com a Ranger cabine simples.

Ranger Cabine Simples (1)
Ranger cabine simples utiliza o mesmo conjunto mecânico da versão XL, com cabine dupla

Para o Brasil, a montadora trouxe a Ranger cabine simples com os mesmo atributos da versão cabine dupla, porém o modelo tem uma maior capacidade de carga, que fica em 1.250 kg, assim como volumétrica, na ordem de 1.876 litros.

A Ford também destaca que, assim como ocorre nas versões já oferecidas da Ranger ao mercado, a cabine simples também estaria apta às transformações com implementadores ou transformadores homologados pela montadora. Ou seja, a marca quer voltar a concorrer num segmento que converte picapes e pequenos caminhões baú, assim como veículos de manutenção urbana e outras aplicações que demandam mais robustez.

Sob o capô, a Ranger CS é equipada com motor turbodiesel 2.0 de 170 cv e 41,2 kgfm de torque e transmissão manual de seis marchas. Já a tração é 4×4. Ou seja, trata-se do mesmo conjunto já aplicado na XL, com cabine dupla.

Visualmente, a Ranger cabine simples não tem refinamentos.  Para-choque sem pintura, rodas de aço estampado e ausência de itens de acabamento deixam claro a vocação profissional da picape. No entanto, ela oferece comodidades como quadro de instrumentos digital, multimídia vertical e ar-condicionado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário