Com 33 concessionárias, outras 60 em planejamento e meta de 120 pontos de vendas em shoopings, marca chinesa quer vender 29 mil carros em 2026
A GAC Motor iniciou oficialmente suas operações no Brasil. A empresa anunciou investimentos de US$ 1,3 bilhão (equivalente a R$ 7,35 bilhões) para instalação de uma fábrica em Goiás e um centro de pesquisa e desenvolvimento no Nordeste. Ela aposta em preços competitivos para ganhar terreno com rapidez.
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De largada, a marca abre simultaneamente 33 lojas. Outas 60 lojas estão no cronograma. Ambiciosa, a marca chinesa quer estar presente em 95% do território nacional.
Para fazer acontecer, a GAC precisa de um portfólio. Diferentemente de suas conterrâneas, BYD e GWM, que lançaram seus produtos de forma gradual, a GAC fez sua estreia com cinco carros simultaneamente. São eles:
SUV híbrido HEV, com versões Premium (R$ 189.990) e Elite (R$ 199.990). Combina um motor 2.0 a combustão de 140 cv com um motor elétrico de 182 cv, entregando potência combinada de 235 cv.
SUV elétrico premium, disponível em versões Elite (R$ 299.990) e Ultra (R$ 349.990). A versão Ultra conta com portas traseiras estilo “asa de gaivota”.
SUV elétrico, com preço de R$ 214.990. Possui motor de 204 cv e bateria de 75,3 kWh, prometendo autonomia de 389 km (padrão Inmetro).
SUV elétrico, disponível nas versões Premium (R$ 174.990) e Elite (R$ 184.990). Equipado com motor de 204 cv e bateria de 63,2 kWh, oferece autonomia de 318 km (padrão Inmetro).
Sedã elétrico, com preço a partir de R$ 169.990. O modelo mais acessível da marca é equipado com motor de 136 cv e bateria de 55,2 kWh, com autonomia de 314 km (segundo o Inmetro).
A estratégia da GAC no Brasil também prevê 50 pontos de venda em shoppings, com o objetivo de expandir para 120 até o final do ano. Ela quer fechar 2025 com 8 mil unidades comercializadas. Par 2026, a meta é triplicar o volume com 29 mil unidades.
De olho na infraestrutura de recarga, que é um argumento forte que pesa contra os eletrificados, a GAC firmou acordo com o Inmetro para avanços na recarga de veículos elétricos. Ela também busca parcerias com universidades brasileiras para desenvolver tecnologias de propulsão híbrida flex.
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Seja bem vinda GAC! quanto mais concorrência melhor !