Galaxy Ring: Anel inteligente chega ao Brasil por R$ 3,5 mil
Samsung lança anel Galaxy Ring com nove medidas para monitorar funções de saúde e comandos remotos de seus usuários
Samsung lança anel Galaxy Ring com nove medidas para monitorar funções de saúde e comandos remotos de seus usuários
A Samsung lançou no Brasil o Galaxy Ring, um anel cravejado de sensores que monitoram funções vitais, como qualidade do sono, energia corporal e frequência cardíaca. Feito em titânio, o relógio tem peso variando entre 2,3 e 3 gramas, já que conta com nove opções de diâmetro para encaixar certinho nos dedos.
VEJA TAMBÉM:
Com preço sugerido de R$ 3.499, a principal função do Galaxy Ring é prestar monitoramento avançado do sono. Isso porque ao longo de 11 anos, a divisão de soluções de saúde da marca sul-coreana avançou bastante na coleta de dados e análises feitas por mais de 80 mil engenheiros espalhados em 40 centros de desenvolvimento (inclusive no Brasil), mas tinha um senão: nem todo mundo dorme com relógio no pulso.
Ou seja, relógios da linha Galaxy Watch são capazes de monitorar com exatidão a qualidade do sono, desde que esteja no pulso do usuário e não sobre o criado. Com o Galaxy Ring, a marcar que ampliar ainda mais a precisão nos monitoramentos.
O anel foi projetado para ficar o tempo todo no dedo. Sua bateria tem duração aproximada de 7 dias e o estojo (que funciona como base de recarga) acumula carga para outros 11 dias. Assim, ele precisa ficar cerca de 80 minutos a cada semana e depois voltar para os dedos.
A prova d’água, o Galaxy Ring suporta mergulhos de até 100 metros de profundidade. Ou seja, pode-se tomar banho com ele, lavar louça e praticar natação sem problemas. E por falar em atividades, o anel também identifica atividades físicas.
Dessa forma, é possível sair para correr, ou caminhar, sem a necessidade de levar telefone no bolso. Ele armazena os dados da atividade e depois descarrega no app Samsung Health. Os sensores também conseguem fazer uma leitura da temperatura da pele. Isso permite controlar o ciclo menstrual das mulheres.
Assim, há verificar como anda o nível de energia do corpo e descobrir se aquele “banzo” é motivado por uma noite mal dormida, ou falta de atividade física. É uma ferramenta diminuta que não incomoda e pode ser usada em qualquer um dos dedos.
Mas o ideal é colocar o anel no dedo indicador. Isso porque o Galaxy Ring reconhece comandos como “dupla pinça” para disparar foto remotamente, ou desativar o alarme de um smartphone da família Galaxy.
Mas nem tudo são flores, o Galaxy Ring não conta com tecnologia NFC. Assim, não é possível fazer pagamentos ou codificar chave de carro presencial no anelzinho. Além disso, o anel não é compatível com iPhone.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |