Honda Fit 2015: 5 virtudes e 5 problemas

Bem quisto no mercado usados, o Honda Fit tem uma legião de fãs, que enaltecem seus pontos positivos, mas saiba que ele também tem seus pecados

honda fit 2017 azul frente
Honda Fit ficou em linha por 18 anos dividos em três gerações (Fotos: Honda | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 31/05/2025 às 13h00

Se existe um carro prático e confiável, este é o Honda Fit. O monovolume japonês estreou em 2003 e ficou em linha até 2021. Nesse período, o Fit teve três gerações.

VEJA TAMBÉM:

O Fit é uma boa opção para quem procura um carro usado prático, graças ao bom espaço interno, e também pela confiabilidade mecânica. Uma boa opção com preço na faixa de R$ 60 mil, é o Fit 2015. E para te ajudar listamos 5 virtudes e 5 problemas deste japonês. Confira.

Pontos positivos do Honda Fit 2015

honda fit 2015 prata frente em movimento rodovia simples
Fit agrada pelo consumo, mas está longe de entregar um comportamento atlético
  1. Espaço interno e modularidade dos bancos (sistema “Magic Seat”)
  • O banco traseiro pode ser rebatido de várias formas, permitindo diferentes configurações de carga.
  1. Consumo de combustível
  • Boa eficiência energética, especialmente nas versões com motor 1.5 e câmbio CVT. O consumo, segundo o INMETRO, é de 8,3 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada ao usar etanol, e 12,3 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada ao usar gasolina.
  1. Confiabilidade mecânica
  • Histórico de baixa incidência de falhas mecânicas e manutenção preventiva simples.
  1. Direção elétrica progressiva
  • O Fit foi pioneiro, junto com o Fiat Stilo, no uso de direção elétrica no Brasil. O sistema oferece leveza em manobras urbanas e firmeza em velocidades maiores.
  1. Boa visibilidade externa
  • A área envidraçada do Fit sempre foi um de seus predicados. Ele conta colunas finas e janelas amplas proporcionam ampla visão para o motorista.

Pontos negativos:

  1. Isolamento acústico insuficiente
  • Níveis elevados de ruído interno, especialmente em altas rotações ou velocidades elevadas.
  1. Desempenho modesto com carga total
  • Motor 1.5 pode apresentar limitações em aclives ou com o veículo carregado. Isso porque seu pico de potência e torque aparecem em rotações elevadas. Seus 116 cv de potência se mostram a 6.000 rpm. Já os 15,3 kgfm são entregues a 4.800 rpm.
  1. Preço de peças e revisões acima da média da categoria
  • Manutenção com custos superiores aos de concorrentes diretos.
  1. Acabamento interno simples
  • Utilização predominante de plásticos duros no painel e portas, que podem amplificar os ruídos internos a longo prazo.
  1. Suspensão rígida para pisos irregulares
  • Desconforto perceptível ao rodar em vias com asfalto ruim ou paralelepípedos.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário