Honda HR-V 1.5 turbo começa a ser vendido a partir de R$ 177 mil

A opção turbinada do SUV japonês será comercializada nas versões Advance e Touring, que já conta com duas variantes aspiradas

Honda HR-V 1.5 turbo
Versões turbo chegam para completar a linha do HR-V e podem ser abastecidas com etanol e gasolina (Foto: Honda | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 24/10/2022 às 19h15

O Honda HR-V 1.5 turbo acaba de ser lançado e complementa a linha do SUV japonês, que tinha apenas duas versões com motor aspirado, desde que estreou sua nova geração na virada do semestre. O utilitário-esportivo mais vendido da montadora se renovou para dar conta da concorrência no segmento de SUVs compactos.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Mas a boa nova é que o motor do HR-V agora pode ser abastecido  tanto com etanol quanto com gasolina. A Honda ainda destaca que a injeção direta de alta pressão garante que o SUV ligue tranquilamente mesmo com o tanque cheio de etanol e em temperaturas de até -5 ºC. Nada menos do que se espera de um modelo como este.

VEJA TAMBÉM:

Na parte externa do modelo Honda HR-V 1.5 turbo, é possível destacar as grades dianteiras de design esportivo, o diferenciando das recém lançadas versões de motor aspirado, o EX Honda SENSING e o EXL Honda SENSING.

Outro diferencial está nos faróis. A versão Touring possui um acabamento cromado na moldura interna do bloco do facho alto, enquanto nas versões EX Honda SENSING, EXL Honda SENSING e Advance, a moldura é preta.

O capô plano também merece atenção. Ele favorece a visibilidade à frente, além de retratar o comportamento dinâmico.

Honda HR-V 1.5 turbo
O modelo possui detalhes mais esportivos como as ponteiras duplas do escapamento (Foto: Honda | Divulgação)

Na parte motora o Honda HR-V 1.5 turbo é um quatro-cilindros com injeção direta de alta pressão. Sua potência máxima é de 177 cv a 6.000 rpm, tanto no etanol como na gasolina, e o torque máximo é de 24,5 kgfm a 4.500 rpm (etanol ou gasolina).

Ou seja, é praticamente o mesmo motor da geração passada, mas que agora está habilitado para queimar as duas variedades de combustível. Seu consumo é de 7,9 km/l (etanol) e 11,3 km/l (gasolina), na cidade. Na estrada são 8,8 km/l (etanol) e 12,6 km/l (gasolina).

O HR-V tem como opção de cores: a sólida Branco Tafetá; as metálicas Cinza Basalto, Azul Cósmico e Prata Platinum; e as perolizadas Branco Topázio, Cinza Grafeno, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio.

No revestimento interno a cor padrão é preta, com exceção das versões Advance e Touring de carroceria nas cores Branco Topázio, Cinza Basalto, Azul Cósmico e Cinza Grafeno. Estas terão o couro cinza claro.

No quesito segurança, o novo modelo do Honda HR-V oferece o sistema Sensing, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem para mitigação de colisão, assistência de permanência em faixa, controle de saída de pista e ajuste automático de farol.

New HR-V preços

Versão Valor (R$)
EX Honda SENSING 142.500
EXL Honda SENSING 149.900
Advance 176.800
Touring 184.500

O AutoPapo já testou o novo Honda HR-V 1.5 turbo. Confira:

Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube e ouça as Dicas do Boris no Spotify ou em outras plataformas de streaming.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Silvio 25 de outubro de 2022

Barato hein?

Avatar
Deixe um comentário