Honda HR-V 1.5 turbo começa a ser vendido a partir de R$ 177 mil
A opção turbinada do SUV japonês será comercializada nas versões Advance e Touring, que já conta com duas variantes aspiradas
A opção turbinada do SUV japonês será comercializada nas versões Advance e Touring, que já conta com duas variantes aspiradas
O Honda HR-V 1.5 turbo acaba de ser lançado e complementa a linha do SUV japonês, que tinha apenas duas versões com motor aspirado, desde que estreou sua nova geração na virada do semestre. O utilitário-esportivo mais vendido da montadora se renovou para dar conta da concorrência no segmento de SUVs compactos.
Mas a boa nova é que o motor do HR-V agora pode ser abastecido tanto com etanol quanto com gasolina. A Honda ainda destaca que a injeção direta de alta pressão garante que o SUV ligue tranquilamente mesmo com o tanque cheio de etanol e em temperaturas de até -5 ºC. Nada menos do que se espera de um modelo como este.
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Na parte externa do modelo Honda HR-V 1.5 turbo, é possível destacar as grades dianteiras de design esportivo, o diferenciando das recém lançadas versões de motor aspirado, o EX Honda SENSING e o EXL Honda SENSING.
Outro diferencial está nos faróis. A versão Touring possui um acabamento cromado na moldura interna do bloco do facho alto, enquanto nas versões EX Honda SENSING, EXL Honda SENSING e Advance, a moldura é preta.
O capô plano também merece atenção. Ele favorece a visibilidade à frente, além de retratar o comportamento dinâmico.
Na parte motora o Honda HR-V 1.5 turbo é um quatro-cilindros com injeção direta de alta pressão. Sua potência máxima é de 177 cv a 6.000 rpm, tanto no etanol como na gasolina, e o torque máximo é de 24,5 kgfm a 4.500 rpm (etanol ou gasolina).
Ou seja, é praticamente o mesmo motor da geração passada, mas que agora está habilitado para queimar as duas variedades de combustível. Seu consumo é de 7,9 km/l (etanol) e 11,3 km/l (gasolina), na cidade. Na estrada são 8,8 km/l (etanol) e 12,6 km/l (gasolina).
O HR-V tem como opção de cores: a sólida Branco Tafetá; as metálicas Cinza Basalto, Azul Cósmico e Prata Platinum; e as perolizadas Branco Topázio, Cinza Grafeno, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio.
No revestimento interno a cor padrão é preta, com exceção das versões Advance e Touring de carroceria nas cores Branco Topázio, Cinza Basalto, Azul Cósmico e Cinza Grafeno. Estas terão o couro cinza claro.
No quesito segurança, o novo modelo do Honda HR-V oferece o sistema Sensing, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem para mitigação de colisão, assistência de permanência em faixa, controle de saída de pista e ajuste automático de farol.
Versão | Valor (R$) |
---|---|
EX Honda SENSING | 142.500 |
EXL Honda SENSING | 149.900 |
Advance | 176.800 |
Touring | 184.500 |
O AutoPapo já testou o novo Honda HR-V 1.5 turbo. Confira:
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