Honda HR-V 1.5 turbo começa a ser vendido a partir de R$ 177 mil

A opção turbinada do SUV japonês será comercializada nas versões Advance e Touring, que já conta com duas variantes aspiradas

Honda HR-V 1.5 turbo
Versões turbo chegam para completar a linha do HR-V e podem ser abastecidas com etanol e gasolina (Foto: Honda | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 24/10/2022 às 19h15

O Honda HR-V 1.5 turbo acaba de ser lançado e complementa a linha do SUV japonês, que tinha apenas duas versões com motor aspirado, desde que estreou sua nova geração na virada do semestre. O utilitário-esportivo mais vendido da montadora se renovou para dar conta da concorrência no segmento de SUVs compactos.

Mas a boa nova é que o motor do HR-V agora pode ser abastecido  tanto com etanol quanto com gasolina. A Honda ainda destaca que a injeção direta de alta pressão garante que o SUV ligue tranquilamente mesmo com o tanque cheio de etanol e em temperaturas de até -5 ºC. Nada menos do que se espera de um modelo como este.

VEJA TAMBÉM:

Na parte externa do modelo Honda HR-V 1.5 turbo, é possível destacar as grades dianteiras de design esportivo, o diferenciando das recém lançadas versões de motor aspirado, o EX Honda SENSING e o EXL Honda SENSING.

Outro diferencial está nos faróis. A versão Touring possui um acabamento cromado na moldura interna do bloco do facho alto, enquanto nas versões EX Honda SENSING, EXL Honda SENSING e Advance, a moldura é preta.

O capô plano também merece atenção. Ele favorece a visibilidade à frente, além de retratar o comportamento dinâmico.

Honda HR-V 1.5 turbo
O modelo possui detalhes mais esportivos como as ponteiras duplas do escapamento (Foto: Honda | Divulgação)

Na parte motora o Honda HR-V 1.5 turbo é um quatro-cilindros com injeção direta de alta pressão. Sua potência máxima é de 177 cv a 6.000 rpm, tanto no etanol como na gasolina, e o torque máximo é de 24,5 kgfm a 4.500 rpm (etanol ou gasolina).

Ou seja, é praticamente o mesmo motor da geração passada, mas que agora está habilitado para queimar as duas variedades de combustível. Seu consumo é de 7,9 km/l (etanol) e 11,3 km/l (gasolina), na cidade. Na estrada são 8,8 km/l (etanol) e 12,6 km/l (gasolina).

O HR-V tem como opção de cores: a sólida Branco Tafetá; as metálicas Cinza Basalto, Azul Cósmico e Prata Platinum; e as perolizadas Branco Topázio, Cinza Grafeno, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio.

No revestimento interno a cor padrão é preta, com exceção das versões Advance e Touring de carroceria nas cores Branco Topázio, Cinza Basalto, Azul Cósmico e Cinza Grafeno. Estas terão o couro cinza claro.

No quesito segurança, o novo modelo do Honda HR-V oferece o sistema Sensing, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem para mitigação de colisão, assistência de permanência em faixa, controle de saída de pista e ajuste automático de farol.

New HR-V preços

Versão Valor (R$)
EX Honda SENSING 142.500
EXL Honda SENSING 149.900
Advance 176.800
Touring 184.500

O AutoPapo já testou o novo Honda HR-V 1.5 turbo. Confira:

Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube e ouça as Dicas do Boris no Spotify ou em outras plataformas de streaming.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Silvio 25 de outubro de 2022

Barato hein?

Avatar
Deixe um comentário