Honda é tetracampeã em respeito ao consumidor
Honda vence pela quarta vez consecutiva o prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor e mostra a força da filosofia japonesa
Honda vence pela quarta vez consecutiva o prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor e mostra a força da filosofia japonesa
Quando se fala em fidelidade de marca, há um consenso em que o cliente Honda jamais sai da marca. Ele só troca seu Honda por outro Honda.
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Entre os motivos que cativam o consumidor a manter sua predileção pela marca japonesa estão diversos parâmetros. Qualidade de seus carros, com excelente acabamento e mecânica confiável. Excelência em pós-vendas, com níveis de aprovação sempre acima dos 90%. E claro, o lastro do emblema que garante valorização na hora da revenda.
E não surpreende que a Honda acaba de ser congratulada pela quarta vez consecutiva com o prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Apesar de ser uma excelente notícia, ser vencedora da premiação não é nada mais que o resultado de uma cultura semeada na Honda há quase 80 anos, quando Soichiro Honda fundou sua montadora.
E tudo isso é fruto de uma filosofia de trabalho. Chamada de Omotenashi, esse conceito japonês. Trata-se de uma postura de comportamento que tem como principal objetivo atender a necessidade do cliente.
Na Honda o cliente está sempre no topo das prioridades. São cuidados que se mostram desde o primeiro contato com o cliente, quando muitas vezes ele nem ainda é um cliente Honda.
A atenção na recepção, o cuidado na apresentação do produto de acordo com aquilo que o consumidor busca. Nada de empurrar o carro mais caro. Ele sabe que o carro ideal é aquele que atenderá as necessidades do consumidor em todos os sentidos, inclusive no financeiro.
A entrega do carro novo é uma cerimônia que valoriza o esforço do consumidor. Um rito que celebra uma conquista não apenas do cliente, mas também da Honda, por ser participante no sonho de cada comprador.
Outro fator que coloca a Honda como tetracampeã do prêmio de Empresas que Mais Respeitam o Consumidor é a excelência no pós-vendas. Isso mesmo, o índice de satisfação é sempre altíssimo, pois mais uma vez, a filosofia Omotenashi se faz presente.
Na Honda não existe aquela história de que o relacionamento com o cliente termina após a compra do automóvel. Na verdade, a aquisição do carro novo é apenas o início de uma relação de dedicação e cuidado com os clientes da marca.
Transparência nos serviços, nas revisões. Uso sempre das melhores peças é fundamental para que o cliente Honda sempre tenha a melhor experiência com seu carro.
E não tem essa história de empurrar peça. Todo mundo conhece a durabilidade dos automóveis Honda. O quanto os componentes de seus carros são duráveis.
E quando é preciso fazer a troca de algum item, os consultores sempre elaboram um detalhado relatório para que seu cliente saiba exatamente o que precisa ser substituído. Sem aquela história de trocar uma rebimboca aqui ou ali. Aliás, não existem rebimbocas nos automóveis Honda.
A preocupação da Honda com cliente é tamanha que até em campanhas de recall, a Honda se compromete ao máximo para que todos os clientes sejam atendidos o mais breve possível. Pois a Honda sabe que a segurança do cliente, seus familiares, motorista, passageiros e todos no entorno são fundamentais.
Durante toda a trajetória do cliente com seu Honda, a marca estará presente. Na hora de trocar seu antigo por um novo, o carro é avaliado com os mais rígidos critérios e sempre avaliado com o valor justo, sem aquela história de depreciar o sonho do consumidor.
Todo processo da troca do usado pelo novo é feito com toda atenção e cuidado. Pois a necessidade do cliente é sempre a prioridade. Afinal, a filosofia Omotenashi nada mais é que a materialização do slogan da Honda: O Poder dos Sonhos.
Quem tem um Honda sonha tranquilo, pois sabe que tem um produto confiável e que é respeitado pela marca. Afinal, é um Honda.
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