Honda Urban EV é a coisa mais legal que você verá hoje

Conceito apresentado em Frankfurt devolve energia elétrica para a rede

113866 Honda Urban EV Concept unveiled at the Frankfurt Motor Show
Por AutoPapo
Publicado em 16/09/2017 às 08h32

A Honda apresentou, no Salão de Frankfurt, um conceito com uma nova proposta de administração de energia. O Urban EV pode devolver a energia elétrica armazenada para a rede, residências e outros veículos elétricos. A montadora afirma ainda que o conceitual de design “retrofuturista” foi construído sobre uma plataforma nova, pensada exclusivamente para modelos elétricos.

O sistema de administração de energia faz parte do Power Manager Concept da montadora. A proposta é de uma rede elétrica inteligente que integraria o veículo e imóveis equipados com sistemas de geração, como painéis solares.

A energia seria então compartilhada entre os pontos conectados de forma a otimizar a armazenagem e distribuição, solucionando problemas de excesso ou falta de eletricidade. A Honda também anunciou que fará o desenvolvimento da proposta na França, como parte do projeto SMILE criado pelo governo do país.

Planos para o (retro)futuro

A novidade também serve para nortear futuros lançamentos da marca para a categoria, sendo que um modelo de produção baseado no conceito deve chegar ao mercado europeu em 2019. O design do Urban EV é de traços modernos, mas que remetem ao passado, carregando alguma semelhança com as primeiras gerações do Civic. É a coisa mais legal que você verá hoje!

Com pequenas dimensões, a carroceria é minimalista, escondendo a maioria dos frisos entre as peças que a compõem. Na dianteira, o volume em preto que engloba os faróis toma o lugar da grade e contrasta com o branco do restante do corpo.

Com a proteção de uma cápsula de vidro, ali se localiza uma tela que exibe mensagens a gosto do proprietário, assim como informações sobre o carregamento do veículo. No centro, o emblema da Honda aparece em azul, com aspecto pixelado. O parabrisa parece contornar o veículo, dividido por colunas A e B ultrafinas com acabamento preto, contribuindo para o estilo retrofuturista.

As portas se abrem no sentido da traseira. O conceito não tem retrovisores, que foram substituídos por câmeras. Na cabine, os assentos inteiriços têm acabamento em tecido e detalhes em madeira, que também aparecem no painel flutuante.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário