Hyundai lança Ioniq, submarca de carros elétricos, com 3 novos modelos
Marca sul-coreana tem plano ousado para o segmento e já anunciou um SUV, um crossover e um sedã que serão lançados entre 2021 e 2024
Marca sul-coreana tem plano ousado para o segmento e já anunciou um SUV, um crossover e um sedã que serão lançados entre 2021 e 2024
A Hyundai anunciou que irá lançar uma submarca dedicada totalmente a veículos elétricos, a Ioniq. A estreia será com três novos modelos nos próximos quatro anos: Ioniq 5 , um crossover compacto, que chegará já em 2021. Em 2022, será a vez do Ioniq 6, um sedã com apelo esportivo. Dois anos depois, em 2024, será a vez do Ioniq 7, um SUV grande.
Os três novos modelos vão usar a mesma plataforma, a E-GMP, que a Hyundai compartilha com a Kia. Ela foi desenvolvida especialmente para carros elétricos, com o motor e baterias montados na base, o que abre espaço para mais espaço no interior dos carros que a utilizam.
VEJA TAMBÉM:
Seguindo a Hyundai, a plataforma E-GPM privilegiará o espaço interno, a conectividade sem fio e recursos exclusivos, como um porta-luvas projetado como gaveta.
O Ioniq 5 será baseado no Hyundai 45 apresentado no Salão de Frankfurt de 2019, um carro-conceito inspirado Pony Coupe mostrado pela Hyundai na década de 1970.
O Ioniq 6 deverá seguir as linhas do Prophecy Concept, conceito que seria mostrado ao público no Salão de Genebra deste ano – cancelado devido ao coronavírus. Ele é um “cupê de quatro portas” com visual bastante esportivo. Por fim, o Ioniq 7 será um SUV grande e ainda não foi apresentado.
Hoje, o nome Ioniq é utilizada pela Hyundai para batizar um sedã que tem versões elétricas. O modelo chegou a ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 e se estudou a possibilidade de ele vir importado para o Brasil.
Na nova marca, os números pares serão usados para sedãs e os números ímpares para SUVs.
Hyundai Motor Group anunciou recentemente que o grupo pretende vender 1 milhão de unidades de veículos elétricos a bateria e obter 10 por cento de participação para se tornar um líder no campo EV global até 2025.
A marca sul-corenana tem plano ousado, batizado Estratégia 2025, e pretende se tornar a terceira maior montadora mundial de veículos “verdes” até 2025, com 560.000 vendas de veículos elétricos a bateria e fuel cell.
Veja o vídeo promocional da nova marca Ioniq:
Fotos: Hundai | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |