Hyundai lança Ioniq, submarca de carros elétricos, com 3 novos modelos

Marca sul-coreana tem plano ousado para o segmento e já anunciou um SUV, um crossover e um sedã que serão lançados entre 2021 e 2024

hyundai ioniq familia
Família Ioniq: Ioniq 6, Ioniq 7 e Ioniq 5 (Fotos Hyundai | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 10/08/2020 às 10h40

A Hyundai anunciou que irá lançar uma submarca dedicada totalmente a veículos elétricos, a Ioniq. A estreia será com três novos modelos nos próximos quatro anos:  Ioniq 5 , um crossover compacto, que chegará já em 2021. Em 2022, será a vez do Ioniq 6, um sedã com apelo esportivo. Dois anos depois, em 2024, será a vez do Ioniq 7, um SUV grande.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Os três novos modelos vão usar a mesma plataforma, a E-GMP, que a Hyundai compartilha com a Kia. Ela foi desenvolvida especialmente para carros elétricos, com o motor e baterias montados na base, o que abre espaço para mais espaço no interior dos carros que a utilizam.

VEJA TAMBÉM:

Seguindo a Hyundai, a plataforma E-GPM privilegiará o espaço interno, a conectividade sem fio e recursos exclusivos, como um porta-luvas projetado como gaveta.

O Ioniq 5 será baseado no Hyundai 45 apresentado no Salão de Frankfurt de 2019, um carro-conceito inspirado  Pony Coupe mostrado pela Hyundai na década de 1970.

O Ioniq 6 deverá seguir as linhas do  Prophecy Concept, conceito que seria mostrado ao público no Salão de Genebra deste ano – cancelado devido ao coronavírus. Ele é um “cupê de quatro portas” com visual bastante esportivo. Por fim, o Ioniq 7 será um SUV grande e ainda não foi apresentado.

Estratégia

Hoje, o nome Ioniq é utilizada pela Hyundai para batizar um sedã que tem versões elétricas. O modelo chegou a ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 e se estudou a possibilidade de ele vir importado para o Brasil.

hyundai ioniq salao de sao paulo ioniq
Hyundai Ioniq exibido no Salão de São Paulo de 2018 (Foto: Felipe Boutros | AutoPapo)

Na nova marca, os números pares serão usados ​​para sedãs e os números ímpares para SUVs.

Hyundai Motor Group anunciou recentemente que o grupo pretende vender 1 milhão de unidades de veículos elétricos a bateria e obter 10 por cento de participação para se tornar um líder no campo EV global até 2025.

A marca sul-corenana tem plano ousado, batizado Estratégia 2025, e pretende se tornar a terceira maior montadora mundial de veículos “verdes” até 2025, com 560.000 vendas de veículos elétricos a bateria e fuel cell.

Veja o vídeo promocional da nova marca Ioniq:

Fotos: Hundai | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário