Hyundai ix35 deixa de ser produzido pela Caoa no Brasil
O grupo Caoa encerrou a produção do SUV Hyundai ix35, que não atendia a norma Proconve L7; o New Tucson será atualizado e continua sendo vendido
O grupo Caoa encerrou a produção do SUV Hyundai ix35, que não atendia a norma Proconve L7; o New Tucson será atualizado e continua sendo vendido
O grupo Caoa já chegou a vender três gerações do Hyundai Tucson simultaneamente. Nos últimos anos ela vendeu apenas duas, a segunda como ix35 e a terceira como New Tucson. Agora ela está produzindo apenas uma geração, o ix35 deixou de ser fabricado.
O motivo é o mesmo de outros ceifamentos recentes no mercado: o carro não se adequava a norma Proconve L7 e o fabricante optou por não realizar as mudanças necessárias para a adequação. A informação foi levantada pelo Autos Segredos, que depois recebeu a confirmação da Caoa.
VEJA TAMBÉM:
O grupo Caoa disse em nota que o New Tucson continuará em produção e receberá atualizações. O ix35 só encerrou a produção agora pois o fabricante estava terminando de montar unidades cuja produção iniciou ainda em 2021, conforme o permitido por uma norma do Ibama.
A Hyundai Caoa tem até o dia 30 de junho para comercializar essas últimas unidades. O ix35 é a segunda geração do Tucson, lançadas em 2009, ele recebeu esse nome diferente para conviver lado a lado com a geração anterior no Brasil. Em 2013 ele foi nacionalizado.
O preço de um ix35 zero é de R$ 154.990, valor que fica entre os SUV compactos topo de linha e os médios de entrada. Ele se destaca na faixa de preço pelo espaço interno e volume do porta-malas. O motor 2.0 16v aspirado rende 167 cv com etanol e 157 cv com gasolina, o torque é de 20,6 kgfm e 19,2 kgfm respectivamente. O câmbio é automático de seis marchas.
O pacote de equipamentos já mostra os sinais da idade do projeto: controles de tração e estabilidade, cruise control, chave presencial, quatro airbags, sensor de pressão dos pneus e central multimídia são os destaques. Porém a conectividade fica por conta da entrada USB e entrada auxiliar P2, sem oferecer espelhamento para celulares.
O SUV pode ser uma boa pedida para quem presa mais pelo espaço interno e não curte modernidades como auxiliares semiautônomos. Apenas indicamos negociar um desconto, já que o carro está no bico do corvo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |