Hyundai Tucson volta a ser vendido com preço de Creta
O SUV médio segue sendo produzido pela CAOA, mas agora é vendido por toda a rede de concessionárias da marca coreana
O SUV médio segue sendo produzido pela CAOA, mas agora é vendido por toda a rede de concessionárias da marca coreana
Durante essa fusão entre as duas Hyundai no Brasil, a representação oficial e a da CAOA, o futuro do Tucson ficou incerto. O SUV médio teve uma reestilização anunciada antes dessa decisão corporativa, mas estava fora do site da marca e das concessionárias.
A Hyundai anunciou oficialmente o retorno do Tucson (sem o prefixo “New”) ao mercado, em versão única e produzido na planta da CAOA em Anápolis (GO). O SUV médio tem preço de R$ R$ 189.990 e será vendido em toda a rede de concessionárias da marca.
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Essa reestilização trouxe faróis em LED, grade cromada, rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado e painel redesenhado, que traz central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay no topo. O motor 1.6 turbo de 177 cv e 27 kgfm aliado ao câmbio de dupla embreagem foram mantidos sem alterações.
O pacote de equipamentos do Hyundai Tucson conta ainda com ar-condicionado de duas zonas, carregador de smartphone por indução, regulagem elétrica nos dois bancos dianteiros, abertura elétrica do porta-malas. teto solar panorâmico por aproximação, freio de estacionamento eletrônico, retrovisor eletrocrômico e seletor de modos de condução.
O pacote de segurança conta com seis airbags, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de ponto cego, câmera de ré, monitor de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa.
Um destaque no Hyundai Tucson dentro do segmento de SUVs médios nacionais é o espaço interno. Suas medidas são generosas, com 4,48 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,66 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 513 litros no padrão VDA, o maior do segmento.
Pelos mesmos R$ 189.990 o consumidor pode sair da concessionária Hyundai com um Creta Ultimate, também equipado com motor 1.6 turbo e câmbio de dupla embreagem. Apesar da concepção similar, trata-se de motores e caixas diferentes.
O Tucson conta com o 1.6 turbo da família Gamma chamado de G4FJ, com comando de válvulas variável tradicional. Já o Creta utiliza uma evolução desse motor, parte da família Smartstream e chamado internamente de G4FP.
Esse motor atualizado possui medidas internas de diâmetro e curso diferentes do anterior. Ele também adota um novo tipo de comando variável, que pode mudar a duração da abertura das válvulas independente da amplitude da abertura e do sincronismo. Segundo a montadora, isso garante ganhos de 4% em performance, 5% em eficiência e 12% em emissões de poluentes.
O câmbio do Hyundai Tucson ainda é da primeira geração da caixa de dupla embreagem da Hyundai, mas ele foi atualizado. Recebeu atualização no software e material de fricção aprimorado nos discos de embreagem para maior durabilidade.
A Hyundai dá garantia total de cinco anos sem limite de quilometragem para o carro que inclui cobertura para defeitos no câmbio de dupla embreagem.
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É maior e mais bonito que o Creta. O antigo tinha freio de estacionamento no pé e cinto central traseiro de dois pontos.