Hyundai Tucson volta a ser vendido com preço de Creta

O SUV médio segue sendo produzido pela CAOA, mas agora é vendido por toda a rede de concessionárias da marca coreana

Hyundai Tucson 2025 cinza frente parado
Versão nacional ainda está uma geração atrasada quando comparada com o resto do mundo (Fotos: Hyundai | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 26/11/2024 às 13h00

Durante essa fusão entre as duas Hyundai no Brasil, a representação oficial e a da CAOA, o futuro do Tucson ficou incerto. O SUV médio teve uma reestilização anunciada antes dessa decisão corporativa, mas estava fora do site da marca e das concessionárias.

A Hyundai anunciou oficialmente o retorno do Tucson (sem o prefixo “New”) ao mercado, em versão única e produzido na planta da CAOA em Anápolis (GO). O SUV médio tem preço de R$ R$ 189.990 e será vendido em toda a rede de concessionárias da marca.

VEJA TAMBÉM:

Essa reestilização trouxe faróis em LED, grade cromada, rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado e painel redesenhado, que traz central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay no topo. O motor 1.6 turbo de 177 cv e 27 kgfm aliado ao câmbio de dupla embreagem foram mantidos sem alterações.

O pacote de equipamentos do Hyundai Tucson conta ainda com ar-condicionado de duas zonas, carregador de smartphone por indução, regulagem elétrica nos dois bancos dianteiros, abertura elétrica do porta-malas. teto solar panorâmico por aproximação, freio de estacionamento eletrônico, retrovisor eletrocrômico e seletor de modos de condução.

O pacote de segurança conta com seis airbags, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de ponto cego, câmera de ré, monitor de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa.

Um destaque no Hyundai Tucson dentro do segmento de SUVs médios nacionais é o espaço interno. Suas medidas são generosas, com 4,48 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,66 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 513 litros no padrão VDA, o maior do segmento.

Mecânica do Hyundai Tucson não é a mesma do Creta

Pelos mesmos R$ 189.990 o consumidor pode sair da concessionária Hyundai com um Creta Ultimate, também equipado com motor 1.6 turbo e câmbio de dupla embreagem. Apesar da concepção similar, trata-se de motores e caixas diferentes.

O Tucson conta com o 1.6 turbo da família Gamma chamado de G4FJ, com comando de válvulas variável tradicional. Já o Creta utiliza uma evolução desse motor, parte da família Smartstream e chamado internamente de G4FP.

Esse motor atualizado possui medidas internas de diâmetro e curso diferentes do anterior. Ele também adota um novo tipo de comando variável, que pode mudar a duração da abertura das válvulas independente da amplitude da abertura e do sincronismo. Segundo a montadora, isso garante ganhos de 4% em performance, 5% em eficiência e 12% em emissões de poluentes.

O câmbio do Hyundai Tucson ainda é da primeira geração da caixa de dupla embreagem da Hyundai, mas ele foi atualizado. Recebeu atualização no software e material de fricção aprimorado nos discos de embreagem para maior durabilidade.

A Hyundai dá garantia total de cinco anos sem limite de quilometragem para o carro que inclui cobertura para defeitos no câmbio de dupla embreagem.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Waslon 28 de novembro de 2024

É maior e mais bonito que o Creta. O antigo tinha freio de estacionamento no pé e cinto central traseiro de dois pontos.

Avatar
Deixe um comentário