Quer pagar de patrão? 10 importados usados por preço de compacto 0 km
Carros importados usados podem ser boas opções para quem procura status, acabamento de qualidade e um bom pacote de equipamentos por menos de R$ 100 mil
Carros importados usados podem ser boas opções para quem procura status, acabamento de qualidade e um bom pacote de equipamentos por menos de R$ 100 mil
Ter um carro de marca de luxo não é fácil. São veículos com cifras bem gordas quando vendidos como 0 km. Porém, é possível encontrar bons carros seminovos premium por preço de caro compacto e sedã médio. A maioria é de carros importados usados, é verdade, mas que oferecem nível de conforto, equipamentos, tecnologia e requinte que ainda são raros entre os modelos novos.
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O modelo mais “popular” da marca alemã – leia-se, mais vendido – é figurinha fácil nos sites e anúncios de carros seminovos. Escolhemos o Mercedes C 180 2013, o último da terceira geração (chamada de W204 na Mercedes), que é mais barato que muito Volkswagen Virtus e Chevrolet Onix Plus por aí.
O Mercedes C 180 2013 se destaca pelo bom conforto a bordo, com folgas para pernas, braços e ombros de todos os ocupantes. Além disso, se garante no desempenho com o motor 1.6 turbo – com sistema start/stop – de 156 cv e torque de 25,5 kgf.m a 1.250 rpm. A caixa automática tem sete marchas e o 0-100 km/h é prometido em 8,5 segundos, enquanto a máxima fica em 223 km/h.
Entre os equipamentos, coisas que são raras em muito compacto 0km: seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partidas em rampas, faróis de xenônio com regulagem de altura, alerta de fadiga, luzes diurnas, Isofix, retrovisor eletrocrômico e monitoramento dos pneus. Ar automático, banco do motorista com ajuste elétrico, revestimento de couro e aletas de troca de marcha no volante já eram comuns na linha.
OAudi A3 Sedan 2015 é um carro importado usado com ótima dirigibilidade e motor turbo eficiente e moderno por menos de R$ 80 mil. Pois é, isso é possível com a configuração três-volumes do Audi A3. Com cerca de cinco anos de uso, o modelo da marca das argolas lançado em 2014 e importado da Hungria – depois, passou a ser feito no Brasil – tem na performance um dos seus maiores atrativos.
O motor 1.8 TFSI turbo, em conjunto com a caixa automatizada de dupla embreagem e sete marchas, entrega 180 cv e despeja 25,5 kgf.m nas rodas da frente a 1.250 giros. Segundo a Audi, são precisos 7,3 segundos para cumprir o 0 a 100 km/h e a velocidade final é de 235 km/h.
Vem com recheio similar ao Mercedes citado anteriormente: seis airbags, controles de estabilidade, tração e de subidas, faróis de xenônio com ajuste de altura e retrovisor eletrocrômico. A versão Ambition vinha, ainda, com teto-solar, roda-livre, freio de estacionamento elétrico e central multimídia com GPS.
Aqui, atenção. Alguns exemplares da linha 2016 já saíram da fábrica de São José dos Pinhais (PR). E trocaram o 1.8 pelo também eficiente 1.4 turbo de 150 cv (o mesmo usado pela VW) – mas a caixa de dupla embreagem por uma transmissão Tiptronic convencional de seis velocidades… Pena.
Sem dúvida, o BMW 320i 2013/14 é um dos Série 3 mais queridinhos do mercado e bastante buscado no segmento de carros importados seminovos. E mesmo o exemplar da geração passada com seis anos de uso é diversão garantida. Especialmente pela pegada do motor turbo 2.0 quatro cilindros de 184 cv e 27,5 kgfm a 1.250 rpm, com a tração traseira e a transmissão automática de oito marchas.
Além disso, o 320i se destaca pelo comportamento dinâmico exemplar e com os acertos mais firmes de suspensão e direção. Com isso, faz o 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e é capaz de alcançar os 235 km/h.
Segue a receita de equipamentos dos demais carros importados seminovos que já citamos: seis airbags, ESP, controle de subida, sensor de ré e faróis com regulagem de altura eram básicos nesse Série 3. Ainda se destaca pelos bancos de couro, sistema start/stop e ar automático bizona.
O Volvo XC60 2013/14 tem no conforto de sedã seu principal aspecto positivo. O rodar suave, o isolamento acústico e o bom acerto da suspensão deixam a vida a bordo bem mais prazerosa. Sem contar o acabamento bastante elegante e sofisticado do modelo.
Ainda da primeira geração, importada da Bélgica, o XC60 na linha 2014 já vinha com a reestilização de meia-vida e é possível encontrar os exemplares com o motor turbo T5 com 245 cv e câmbio automático de oito velocidades – os 2013/13 e 2013/14 tinham 240 cv e usavam caixa de seis marchas. O torque de 35,7 kgf.m está disponível a partir das 1.500 rotações.
E por R$ 80 mil é possível ter um carro importado usado com vários itens de condução semiautônoma. Marca referência em segurança, a Volvo já dotava versões do utilitário com alerta de colisão dianteira e frenagem automática de emergência.
Controles de estabilidade, tração e subidas, seis airbags, ar bizona, roda-livre, retrovisores rebatíveis eletricamente, sensores de estacionamento na frente e atrás, couro e chave presencial reforçam o conforto.
Quem quer um SUV com mais DNA off-road pode apelar para o Freelander 2, o – até então – menor modelo da marca britânica de luxo e referência no fora de estrada. O motor a gasolina turbo 2.0 Ecoboost é o mesmo do XC60 já citado, com 240 cv e 34,6 kgf.m a 1.750 rpm. O câmbio Aisin tem seis marchas e a tração é integral sob demanda.
Entre os itens de série, seis airbags, ESP, controles de subida e de descida, câmera de ré, faróis de xenônio com ajuste de altura, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros e alerta de fadiga. Paddle-shift, retrovisor eletrocrômico, chave presencial e retrovisores rebatíveis eletricamente são outros equipamentos fáceis de achar.
Apesar de, à época, ser o Land com menor capacidade off-road, o Freelander 2 possibilita uma pequena aventura. Tem vão livre do solo de 21 cm, ângulo de ataque de 31 graus, ângulo de saída de 34 graus e é capaz de atravessar trechos alagados com até meio metro de profundidade.
Também tem híbrido entre os importados usados. A divisão de luxo da Toyota é uma das que mais aderiu à eletrificação nos últimos anos, e seu crossover compacto alia rodar suave, silêncio na cabine e conforto na medida.
O Lexus CT 200h 2017 tem um conjunto híbrido une o motor 1.8 a gasolina de quatro cilindros e 99 cv a um elétrico que gera o equivalente a 82 cv. A potência combinada é de 136 cv e o torque máximo, de 21 kgf.m. Nessa lógica, tem consumo urbano de 15,7 km/l e rodoviário, de 14,2 km/l.
Controles de tração e estabilidade, câmera de ré, seis airbags, faróis de LED, espelho eletrocrômico, start/stop, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado automático bizona, chave presencial e central multimídia com GPS, DVD player e TV digital faziam parte do pacote de equipamentos desde a versão Eco da linha 2017.
Que tal um Porsche pelo preço de um Nivus? E da primeira geração, com 10 anos de uso – a maioria esmagadora dos 911 são bem mais caros. Mas o Porsche Cayenne 2010 traz todas as virtudes da engenharia da marca alemã, com acerto dinâmico exemplar, motor sempre bem disposto e nível de sofiticação acentuado.
No Cayenne 2010 pulsa um V6 naturalmente aspirado com injeção direta. São 290 cv de potência a 6.200 rpm e 39,1 kgf.m a 3.000 rpm. O modelo usa câmbio automático de seis marchas e tração integral. Segundo o fabricante, o utilitário de 2.160 kg precisa de 7,9 segundos para sair da inércia e chegar aos 100 km/h.
Com 4,79 m de comprimento e 2,85 m de entre-eixos, o espaço a bordo do Cayenne é para lá de generoso. O porta-malas acomoda 540 litros e o bichão consegue levar 775 kg de carga útil – capacidade parecida com de muita picape média.
Para quem gosta da aristocracia britânica sobre rodas, o XF é a opção de seminovos premium. A régua de anos neste caso está maior devido à variedade de preços e versões que encontramos nesta faixa de valores.
Vamos focar na linha 2013 do espaçoso e confortável três-volumes, que usa o (advinha?) motor 2.0 Ecoboost – o mesmo turbinado do XC40 e do Freelander. Todos eram projetos ainda sob tutela do Grupo Ford. Tanto que dizem que o XF é um Fusion com grife… o que não deixa de ser verdade.
Só que essa grife vem com o acabamento e sofisticação inerentes à marca. Seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas, banco do motorista com regulagem elétrica, sensores de obstáculos na frente e atrás, ar bizona, retrovisores rebatíveis eletricamente, navegador GPS, couro, paddle-shift e chave presencial eram itens de série no modelo.
Único da lista fruto de importação independente – apesar de a marca de luxo pertencer à Nissan -, o FX50 é um daqueles SUVs com desenho arrojado e imponente, típicos da Infiniti. É raro, tem mais de 10 anos de uso, mas o estilo se reflete no desempenho.
Sim, o FX50 tem desempenho de sedã esportivo. O 0 a 100 km/h é feito em 5,9 segundos e a máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. Performance obtida graças ao motor V8 5.0 de 390 cv e convincentes 51,9 kgf.m. O câmbio automático de sete marchas distribui a tração entre as quatro rodas.
Saímos dos grandalhões e mais antigos, para o simpático modelo da marca britânica (pertencente à BMW), com menos tempo de uso e dimensões moderadas. Mini Cooper 2.0 2015/16 tem espaço limitado, porém leva bem quatro passageiros. E ainda tem desempenho bastante empolgante.
Isso graças ao motor 2.0 turbo, que gera 192 cv e despeja 30,6 kgf.m a 1.250 giros nas rodas dianteiras através do câmbio automático de oito marchas. Com isso, o Mini Cooper S promete o 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.
E tudo bem acompanhado. O pequeno notável da Mini já levava seis airbags, ESP, assistente de rampa, monitoramento dos pneus, ar-condicionado automático bizona, bancos de couro, retrovisor eletrocrômico e chave presencial. Procure a versão S com opcionais como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, teto-solar e roda-livre.
Fotos: Divulgação
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Assalariado não compra isso ! Na primeira troca de óleo ele vende. Carros desse nível são vendidos com 50.000km o que significa dizer que seus donos pouco andam nesses 10 a 20 anos de uso. É só pra fazer a graça de sair, se exibir em Campos do Jordão e ter o prazer de dirigir.
Eu sou assalariado, tenho carro importado e não vendi na troca de óleo. acho que vc que é preconceituoso e cretino.
Carros legais, eu como tenho um WRV e um Opala 77, não falo nada.
quero ver pagar de patrão quando quebrar um desses
Porque não colocaram o Subaru forester na lista? É um otimo carro. Tenho um forester xt turbo 2010. Hoje 40 mil. Não da problema. Nunca me deixou na mão. Manutenção não é cara. O zero 2020 custa 150 mil. Eu só vendo o meu pra comprar um mais novo.
Também acho que o jornalismo automotivo deveria olhar para novas opções… não é possível não considerar a Forester… principalmente as XT… carro super robusto, com manutenção e seguro muito mais em conta que a maioria dos carros acima… além de andar muito mais… tenho uma FXT 2016, que faz de 0 a 100 em 7,4s e me leva em lugares que a maioria dos carros sugeridos não poderiam me levar.
Gostei do Mine Cooper acho ele um carro D+
Tenho uma Freelander 2 3.2 a gasolina 213 mil rodado e não troco por nenhum carro nacional.
Li todos os comentários que em sua maioria de pessoas descompensadas que nunca tiveram e por isto desqualificam os modelos.
Me admiro mais ainda ver mecânico falando bobagem, vejo esta cena a 6 anos.
Tenho um salário de 8 mil mês,é comprei uma Santa fé 2010,manutenção super cara,nas é o preço de todo luxo,mesmo assim vou vender é comprar um city completo vale mais o custo benefício
Santa fé belo lixo
Bela matéria
Tem que ser muito idiota pra comprar RR (resto de rico) manutenção é caríssima e um carro a partir de ,60mil km começa só azia. Consultem o custo de troca de disco e pastilha do porshe Cayenne…..amortecedor do c180….isso é coisa de estúpido
Estes carros quando saem da garantia você vai sofrer para fazer a manutençao.
Boa tarde o difícil nao É comprar e manter kkk
Concordo plenamente,sem falar na longa espera por peças que é recorrente em modelos populares ou luxuosos sejam esses nacinais ou importados
Estes carros quando bem cuidados nao quebram. O unico problema é que a manutençao corriqueira como uma simples troca de oleo de alguns destes carros vc so faz na concessionária
Muito interessante as informações gostei…Super Pertinente
Pra mim não passa lixo de Rico ,quem compra vai morrer na manutenção caríssima tá frito
É só arrancar tudo e colocar um apezao 2.0 , pronto manutenção barata.
Coloca um motor ap e vai ter carro para sempre
Boa kkkkk
Chegou s hora de comprar um LIXO de RICO
Não resta dúvida de que os carros acima são excelente porém realmente é pra quem tem muita grana. Manutenção caríssima resumindo é pra quem tem grana pra jogar pra cima.
Muito boa matéria,tenho um Audi A4 97 que nunca trocaria por um popular 2015,esses carros são pra homens sofisticados,que sabem usar de maneira cuidadora,agora pra quem sempre ando de pé de porco ,é melhor não ter mesmo…hoje o seguro desses carros caiu muito, duvido roubar um Porsche ou um Audi na micha ,agora os ônix e gols da vida,só precisa de um pedaço de fio Kkkkkkkk
Amigo, um Audi 97 e uma Brasília 73 é a mesma coisa. Seu carro tem mais barulho que escola de samba, se pegar uma.rodovia a 160 capota, se subir de santos ferve eu sou mecânico amigo… isso é lixo…prefiro muito mais um popular zero….vc nunca subiu no m zero…vai mudar de ideia quando conseguir
Tá é loco trocar um carro por carroça nacional, só por quê é zero km! Sou mecânico também amigo, mais de 16 anos no mercado, sou dono de autorizada, já fui praticante de rally e corrida de kart! Esses carros citados são luxo de qualidade! Compara com os nacionais pé duro é atestado de desinformado!
Se você é mecânico e considera um carro com a tecnologia embarcada do A4 97 ruim e acha que o carro não pode ser confiável se bem cuidado, acho melhor você rever a sua profissão. Tenho um A6 4.2 quattro V8, que eu viajo direto com ele. Estou com ele a 10 anos, desde 2012. Peguei com 100.000 e hoje está com 210.000 Km. O carro me deixou na mão uma única vez por falha na bomba de combustível. Esses carros tem um primor de construção e acabamento incomparáveis com os carros nacionais, com os populares então, impossível comparar, mas tem que ser bem mantido, porque senão, vira maestro mesmo.
Sei que trata de matéria informativa, que seu conteúdo é para conhecimento, e no quesito comprar e pagar de patrão isso é para quem pode.Esse modelos apresentados tem poucos problemas mecânicos. Quem pode compra, quem não pode lê e fica quieto e cem casa.
Tenho fusion2011 TOP 6 cl.unico dono 95.000 km nunca bateu faço todas revisões e manutenções regularmente , a Qqer prova- cor…preto. … Tenho interesse na BMW 2017 ( pós pré visualização )qual km.rodada ? . Placa de qual cidade ?quanto me pagam no fusion ? e se aceitam como entrada ou parte de entrada ?
Se loco cachoeira kkkkkque lixo
Ter um carro desses, principalmente se for alemão, é excelente opção. Manutenir esses carros pode, eventualmente, custar um pouco mais q um nacional. Só que tem um detalhe: NÃO QUEBRAM. São MUITO melhores, em todos os sentidos, que o melhor macional. Opcão inteligente!
Sem falar que os proprietários destes veículos são bem cuidadosos com a manutenção e geralmente são bem conservadoa e rodam pouco, são dificies de quebrar, só manutenção de rotinas (fluídos e filtros).
Pra quem gostou do PORSCHE CAYENNE fiquem sabendo que o seguro total do carro é 24 Mil reais e a manutenção básica como troca de Óleo , Freios , Amortecedores e Alinhamento e Balanceamento fica em média 20 Mil reais , RESUMINDO : (Pra manter um PORSCHE de 80 a 90 Mil vc vai gastar em média por ano de 44 a 50 Mil ,o Valor de tabela do Veículo cai mas a manutenção e o valor das peças continuam a mesma coisa . RESUMINDO : ( Melhor pagar de Pobretão do que de Bobão !)
Melhor comentário de todos kkkkkkk.
Boa ! Excelente resposta.
Toyota camry, é um carro fantástico com 284 cavalos e 35 de torque, muito confortável, seguro, prazeroso e é o carro japonês que a mais de 40 anos na liderança em vendas nos Estados Unidos. Tenho um modelo 2009 a mais de 07 anos é só alegria e muita satisfação.
Bela máquina mesmo… ???
Comprei uma z4 23i 6cc aspirada ela tem 21.000km vou fazer a revisão dela nesta quarta oficina independente troca óleo, filtro e mão de obra ficará em 700.00 reais. Devem fazer uma revisão básica também. Só comprei por causa km, tenho outro carro ds5 pequei com 8.000 km na época todas revisões feitas na autorizada hoje com 55.000km só dor de cabeça se falar o que já troquei vcs choram comigo. Carro bonito gostoso, anda bem mas dá muita manutenção. Quem tem ou teve sabe o que estou falando, mas gosto do carro e vou mantendo quem sabe uma hora ele para de dar de cabeça. Rsrs
Meu amigo, é melhor vc trocar de cabeça. Enquanto vc tiver uma mecânica Peugeot vai ter muita dor de cabeça.
Para trocar os quatro amortecedores da Porsche você compra outra Porsche !
Faz revisão no Uruguay. R$700 revisão completa, no Brasil a revisão custa R$5000.
ÓTIMA IDEIA,,QUERO AUDI A3 SEDAM 15/16..
Comprar é fácil, o difícil é manter o carro. Essa matéria é totalmente sem sentido! Vai fazer um seguro para um importado como o FX50(2009) de 99mil e de um Ônix 2020 de 50mil e vê a diferença. Sem falar no consumo afinal se trata de um V8 de 390cv. E se por acaso tiver um problema mecânico com um carro desses se prepara pq vai gastar mto mto mais mto dinheiro e não é qualquer um que mexe nesses carros. Matéria besta e pobre de conteúdo. Fique em casa e fique quieto. Por favor.
A matéria é boa sim, compra quem quer e pode.
Se tem prazer num gol ou outro qualquer, bom proveito.
Pobreza é estado de espírito. Se vc é feliz andando de Golzinho, continue assim. Resuma-se à sua mediocridade e seja feliz.
Isso é duas alegrias uma na hora da compra, e a outra na hora da venda, no primeiro dia que você levar na oficina, você já que vender
Sim e não, eu não compraria pq meu salário é de 4 mil reais, mas se o cara ganha 15 – 20, ele consegue manter, quem fala mal é quem não tem condições de manter, mas para quem pode, não tem carro melhor.
Amigo difícil mente um carro deste vai dar manutenção
Resto de rico, este é o nome!
Compre um e pague dois pela manutenção ! ? Acredito que faltou isso na matéria!
A matéria é boa. Da dicas legais. Mas não é para quem não tem grana pra manter carros de lixo. Por isso o seguimento é pra poucos mesmo. Gostei!
Luxo