Jaguar e Land Rover eletrificarão linha a partir de 2020

Empresas anunciaram que terão portfólio com veículos 100% elétricos e híbridos

Por AutoPapo11/09/17 às 11h35

Na esteira de outras fabricantes, Jaguar e Land Rover anunciaram que todos seus modelos lançados a partir de 2020 terão tecnologia híbrida ou 100% elétrica. O comunicado foi feito durante o Tech Fest, evento promovido pelas próprias marcas, que ocorreu na University of the Arts, em Londres, no último dia 7.

A eletrificação da linha da Jaguar Land Rover começa no ano que vem, com o lançamento do I-PACE (fotos). O conceito foi lançado no Salão de Los Angeles, em 2016. A versão de produção do utilitário esportivo já está sendo fabricada na planta da Magna Steyr, manufatura parceira da Jaguar, na Áustria.  O modelo quer alcançar o público encantado pelo Model X, da Tesla, de Elon Musk.

Jaguar I-PACE (Jaguar Land Rover)

O diretor executivo da Jaguar Land Rover, Ralf Speth, disse que “[a eletrificação do portfólio] dará aos nossos clientes ainda mais opções de escolha”. Com a medida, as empresas seguem a mesma política já adotada por Daimler, BMW/ Mini, Aston Martin e Volvo. A Ford também deve seguir caminho parecido. A expectativa é de que o diretor executivo da norte-americana, Jim Hackett, oficialize o passo no início do mês de outubro.

Jaguar I-PACE (Jaguar Land Rover)

As fabricantes não tomam tais decisões pensando apenas na sustentabilidade. Querem atingir mercados importantes. A China já definiu que dará prioridade aos híbridos e elétricos e estuda quando banirá a comercialização de veículos a diesel e a gasolina. Inglaterra e França querem extinguir a venda de carros movidos a diesel até 2040.

No Brasil, tramita no Congresso o Projeto de Lei 304/2017, que prevê a proibição da venda de veículos novos movidos a combustível fóssil a partir de 2030. A legislação quer ainda que, a partir de 2040, fique proibida a circulação de automóveis desse tipo.

O autor da proposta é o senador Ciro Nogueira (PP-PI), indiciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato. O Projeto de Lei precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pela Comissão de Meio Ambiente (CMA).

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário