Japoneses revelam nova Toyota Hilux: saiba o que muda, além do visual

Reportagem da revista Best Car diz ter chegado aos detalhes da nova Hilux. Dez anos depois, atual plataforma da picape dará lugar à base da Toyota Tacoma

Projeção da nova Toyota Hilux Foto Best Car 1
Projeção da nova Hilux: mudanças vão além do visual e incluem nova plataforma (Foto: Reprodução | Best Cars)
Por Eduardo Passos
Publicado em 15/07/2025 às 06h00

A atual geração da Toyota Hilux é vendida desde 2015, com confiabilidade e robustez garantem, até hoje, a liderança do segmento de picapes médias. Mas o tempo é soberano: a Hilux precisa se renovar, e isso deve acontecer em breve, com detalhes recém-revelados.

Informações sobre a nova geração da Toyota Hilux já circulam pela imprensa global há algum tempo. Agora, uma reportagem da revista japonesa Best Car abriu o jogo.

VEJA TAMBÉM:

Os jornalistas do Japão entregaram o que deve ser o visual da nova caminhonete, que chegará no ano que vem. Além disso, há informações acerca de versões eletrificadas e, ao contrário de outras fontes, uma nova plataforma.

O que muda na nova Hilux?

Logo de cara, chama atenção o visual da nova Hilux: seguindo outros modelos da Toyota (e de concorrentes), os faróis estão mais finos e ligados, através do capô, por um friso com o nome da marca.

As DRLs ficam junto a entradas de ar no para-choque dianteiro. Além disso, as lanternas traseiras ganharam formato com menos curvas.

Mas a imprensa japonesa foi além do visual, e cravou que a nova Toyota Hilux usará a plataforma TNGA-F. Hoje, essa arquitetura serve à Tacoma, que é a picape média da marca nos Estados Unidos.

Logo, a nova Hilux tende a ser uma irmã da Tacoma, construída com métodos de fabricação mais tecnológicos e, consequentemente, apresentando melhoras no desempenho do veículo.

Segunda uma fonte, “a nova Hilux será mais confortável e estável, sem perder a robustez”. Motivos para isso incluem um novo conjunto de suspensão e maior rigidez torcional, promovido pela TNGA-F.

O uso da plataforma nova também abre margem para itens de automação veicular e conectividade mais avançados. Tais itens, inclusive, são um dos motivos que vêm diminuindo a distância para a Ford Ranger — mais nova — no ranking de vendas.

Hilux a hidrogênio

Entre as opções mecânicas mais prováveis no mercado brasileiro, há o motor 2.4 turbodiesel, inclusive em arranjo híbrido.

Esse propulsor já é utilizado na linha atual, rendendo 204 cv e 50,9 kgfm. Com um pequeno motor elétrico, entretanto, a Hilux híbrida leve pode atingir 230 cv, além de economizar quantidade sensível de combustível.

Segundo os japoneses, a nova Toyota Hilux chegará até março de 2026. Os modelos a diesel e híbridos leves serão predominantes, mas uma versão híbrida plug-in também terá volume.

Além disso, a montadora testa versões a hidrogênio e a biogás, sem descartar vendê-las em algum momento.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gerson 15 de julho de 2025

Se parar de capotar e estourar motor e câmbio, já vai ser uma grande evolução.

Avatar
Deixe um comentário