JD Power 2020: Tesla e Land Rover têm as piores avaliações em pesquisa

Pesquisa de satisfação deste ano, nos EUA, coloca Kia e Dodge as melhores; Tesla e Land Rover estão na “lanterna”

tesla model 3 primeiras entregas
Tesla Model 3, um dos modelos com maior participação de mercado do fabricante (Tesla | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 24/06/2020 às 20h05
Atualizado em 24/06/2020 às 20h54

O instituto de pesquisa norte-americano JD Power entrevista proprietários de automóveis em vários países para revelar seu grau de satisfação durante a compra, assistência técnica e problemas que os automóveis apresentam durante as diversas etapas do cliente no concessionário, desde o show-room ate a assistência técnica.

VEJA TAMBÉM:

O JD Power acaba de divulgar o resultado do IQS (Initial Quality Study), ou “Qualidade Inicial” realizado nos EUA este ano, que classifica os carros de acordo com os defeitos apresentados nos primeiros três meses de utilização.

Os modelos são ranqueados pelo volume de problemas por 100 veículos e na pesquisa deste ano, as duas melhores marcas foram a Dodge e a Kia. Ambas registraram 136 problemas, que as colocaram à frente da Chevrolet e da RAM, ambas com 141.

A pesquisa registra reclamações que variam de falhas em componentes até a insatisfação com o projeto e a funcionalidade de dispositivos como os de infotainement, responsáveis, aliás, pela maioria dos problemas.

tesla model 3: fabricante fol mal-avaliada na pesquisa JD Power
Tesla Model 3, um dos modelos com maior participação de mercado do fabricante

A Tesla foi incluída nesta pesquisa pela primeira vez, mas apenas com os consumidores de 35 (dos 50) estados norte-americanos, pois a fábrica negou autorizar as entrevistas para a JD Power. Ela ficou em último lugar com o índice de 250, melhor apenas que a Land Rover, em penúltimo, com 228.

O podium da Dodge este ano foi o primeiro de uma marca norte-americana nesta pesquisa já realizada há 34 anos, enquanto a Kia já se classifica entre as melhores nos últimos seis anos.

Foto Tesla | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
markio 5 de março de 2021

Meu, que bla bla bla sem futuro é essa materia?
O jornalista fugiu a escola? kkk

Avatar
Alex Bordan 10 de agosto de 2020

Comprei uma Discovery 20/20 R-Dynamic, ela desde que saiu da loja, com apenas 20 km rodados, já me deixou na mão. Desde fevereiro desse ano, até hoje, agosto 2020, ela voltou pra concessionária 3 vezes e não tem resposta pra solução do problema. A Land Rover quis me dar um carro não compativel pra eu não ficar sem carro, como hb20, siena… não aceitei. o Atendimento do SAC é péssimo, não resolve, EU NUNCA MAIS COMPRO UMA LAND ROVER.

Avatar
luiz 24 de junho de 2020

acabou a matéria ? é só isso ? Meu Deus.

Avatar
Diego 25 de junho de 2020

Depois que comentaram que Dodge e Kia foram as mais avaliadas, não tinha mais muita matéria para explorar mesmo. Melhor assim.

Avatar
Marcos Benassi 6 de março de 2021

É curioso que a Kia também tenha sido muito bem avaliada em pós-venda aqui no Brasil. Eu já tive um Kia soul por algum tempo, gostei do carrinho, mas nada de mais, bem como o pós-venda. Tive um único problema com o carro em 5 anos, o que me parece ótimo. O mais interessante é ver uma marca como a land Rover ficar tão desprestigiada ela que tinha carros confiabilissimos e de enorme durabilidade…

Avatar
Deixe um comentário