A Jeep lançou o Commander 2025 com novas versões, ADAS nível 2 e opção de 5 lugares na configuração de entrada. Faz estreia na linha, também, o motor 2.0 turbo a gasolina Hurricane em duas versões. Os preços foram revistos e a garantia é de 5 anos.
O Jeep Commander 2025 é vendido na versão Longitude de 5 lugares (equipada com motor T270 Turbo Flex), versão Limited (motor T270 Turbo Flex), versão Overland (com três opções de motorização: T270 Turbo Flex, TD380 Turbodiesel e motor Hurricane 2.0T Gasolina), versão Blackhawk (motor Hurricane 2.0T Gasolina).
Destaque da linha 2025, o novo motor Hurricane 2.0 turbo passa a integrar o portfólio do Jeep Commander, equipando as versões Overland e Blackhawk. Ele já equipa a Ram Rampage e, na Jeep, ele está no Wrangler e foi introduzido recentemente na linha Compass 2025.
O motor Hurricane é um 2.0 turbo movido a gasolina e tem 272 cv de potência e 40,8 kgfm (400 Nm) de torque. A transmissão é automática de 9 marchas e a tração é AWD sob demanda. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e uma velocidade máxima de 220km/h.
Consumo do Jeep Commander Hurricane
As versões do Jeep Commander 2025 equipados com motor 2.0 Hurricane (Overland e Blackhawk) tem consumo de 8,2 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada.
Cidade: 8,2 km/l
Estrada: 10,2 km/l
Outras opções de motor
Além do novo motor Hurricane, a Jeep mantém a oferta de duas outras opções de propulsão: o motor T270 turboflex, de 185 cv de potência e 27,5 kgfm (270 Nm) de torque, associado a um câmbio automático de 6 velocidades (tração 4×2), e o motor TD380 turbodiesel, de 170 CV de potência e 41,3 kgfm (380 Nm) de torque (tração 4×4), que trabalha em conjunto com o câmbio automático de 9 velocidades.
As versões que recebem o motor T270 contam com o Jeep Traction Control +, um sistema de controle de tração que atua em situações em que o veículo se encontra com uma das rodas em baixa aderência com o solo, aplicando torque de frenagem na roda que está escorregando e transferindo, pelo diferencial, o torque para outra roda em contato com o piso. Para habilitar o sistema basta que o condutor pressione a tecla ASR OFF.
Commander Blackhawk
O Sting é usado pelos carros da Fiat, Jeep e Ram produzidos em Pernambuco (Foto: Jeep | Divulgação)Ponteiras duplas do escapamento indicam a presença do motor furioso do Commander
A nova versão top de linha do Commander 2025 é a Blackhawk. No visual, ela se diferencia das demais versões especialmente pelo acabamento escurecido em diversos pontos, como logotipos, rodas (de 19”), nova grade dianteira com acabamento exclusivo Dark Chrome e também pela presença de pinças de freio na cor vermelha, que garantem uma dose extra de esportividade ao modelo.
O interior também muda no Commander Blackhawk: há bordado da versão nos bancos e acabamento especial no painel, com tratamento em suede preto e filme escurecido. A versão também dispõe com exclusividade da cor cinza Sting Gray para a carroceria.
Commander de 5 lugares
O Commander Longitude 2025 tem 5 lugares – a terceira fileira de bancos é opcional vendido junto com o banco do motorista com ajuste elétrico.
Principais equipamentos do Commander 2025
Performance Pages (novidade linha 2025): nas versões com o motor Hurricane traz para a tela do painel digital todas as informações de pista, como pressão de admissão, G-Force, percentual de utilização da potência e torque, velocímetro (digital e analógico) e conta-giros.
Banco do motorista com memória (novidade linha 2025): disponível a partir da versão Overland, esse recurso é especialmente útil para facilitar a vida dos diferentes usuários que conduzem o veículo. Isso porque permite que cada um ajuste a posição do banco levando em conta suas preferências pessoais, e o sistema faz a função de memorizá-las, de modo que, posteriormente, basta pressionar um único botão para que o banco restaure de maneira automática a configuração desejada.
Central multimídia de 10,1” com Adventure Intelligence: tela Full HD com navegação embarcada de série e presença da Adventure Intelligence Plus a plataforma de serviços conectados da Jeep, com a adição dos seguintes recursos:
Alexa in-vehicle (atrelada ao plano de Wi-Fi): leva a assistente pessoal da Amazon para dentro do veículo. Para isso, basta estar conectado e sincronizado com uma conta pessoal. Com a novidade do serviço de Wi-Fi e da Alexa gratuito pelo período de um ano.
Send & Go: permite a seleção e envio de endereços, favoritos, histórico de pesquisas, estacionamento, postos de gasolina, concessionária e contatos, antes mesmo de acessar o veículo. Ao ligar o carro, o item selecionado já aparece direto no sistema de navegação, garantindo praticidade, ganho de tempo e mais segurança.
Last Mile Navigation: caso não consiga chegar com o veículo até o destino final, o condutor pode terminar a navegação a pé, orientado pelo smartphone.
Localizador de pontos de interesse na nuvem.
Quadro de instrumentos 10,25” Full Digital e HD: de série em todas as versões, é totalmente digital e permite diversas possibilidades de personalização, inclusive do estilo do menu.
Som Premium Harman Kardon com tecnologia Fresh Air: sistema de som com 9 alto-falantes, subwoofer e 450w, que proporciona definição de áudio e pressão sonora únicas, totalmente caraterísticas da Harman Kardon. A experiência premium fica ainda mais completa com a exclusiva tecnologia Fresh Air, que dispensa a caixa do subwoofer e faz uso do próprio espaço da cabine para entregar sons mais graves e de melhor qualidade.
Porta-malas com acionamento por botão e hands-free: toda a gama conta com abertura e fechamento elétrico do porta-malas, por meio de um simples toque no botão. Para as versões Overland e Blackahwk há sensor de presença, que permite a abertura sem o uso das mãos.
Assentos frontais com ajuste elétrico: esse item de comodidade está disponível para o banco do motorista desde a versão Limited , e se estende ao banco do passageiro nas configurações Overland.
Versões e equipamentos de série
O Jeep Commander 2025 é vendido em 4 versões de acabamento – a Overland tem 3 opções de motorização e duas de tração. Confira:
Jeep Commander Longitude
Conjunto Ótico Full Led
Cluster Digital de 10,25”
Multimídia de 10,1”
Bancos em couro preto
6 airbags
Abertura elétrica do porta-malas
Rodas 18”
Espelhamento sem fio
Jeep Traction Control+
Tecnologias de condução semiautônoma Nível 2
Som Premium Harman Kardon de 9 alto-falantes + subwoofer e 450w
Opcional:
Terceira fileira de assentos + banco do motorista com ajuste elétrico
Jeep Commander Limited
(todos os itens da versão Longitude T270 +)
Bancos e painel em couro e suede preto
7 airbags
Monitoramento de ponto cego
Carregador de smartphone sem fio
Adventure Intelligence+ com Alexa Integrada
Jeep Commander Overland T270
(todos os itens da versão Limited T270 +)
Rodas de liga leve 19” com pneus Seal Inside
Bancos em couro e suede marrom exclusivo
Banco do passageiro elétrico
Teto solar panorâmico
Molduras inferiores na cor do veículo
Banco com memória de posição
Jeep Commander Overland TD380
(todos os itens da versão Overland T270 +)
Tração 4×4
Modo 4×4 Low
Seletor de terrenos
Hill Descent Control
Jeep Offroad Pages
Jeep Commander Overland Hurricane
(todos os itens da versão Overland TD380 +)
Novo motor Hurricane 2.0T (272 CV de potência e 400 Nm de torque)
Performance Pages
Nova grade frontal
Novo design de roda
Saída dupla do escapamento
Jeep Commander Blackhawk
O Sting é usado pelos carros da Fiat, Jeep e Ram produzidos em Pernambuco (Foto: Jeep | Divulgação)
(todos os itens da versão Overland Hurricane +)
Design exclusivo
Acabamento escurecido: logotipos, grade e rodas
Painel em suede preto e filme escurecido
Bordado da versão nos bancos
Rodas de 19” esportivas
Pinças de freio vermelhas
Cor exclusiva: cinza Sting Gray
Porta-malas do Commander
Confira todas as possibilidades de configuração e o volume disponível no porta-malas do Jeep Commander em cada uma delas:
7 ocupantes = 233 litros
6 ocupantes = 448 litros
5 ocupantes = 661 litros
4 ocupantes = 736 litros
2 ocupantes (motorista e passageiro) = 1.760 litros (até o teto)
ADAS nível 2
O ADAS nível 2 é de série em todas as versões do Commander 2025. Ele pode assumir a direção, aceleração e frenagem em cenários específicos, além de manter o veículo centralizado nas faixas de rodagem.
Garantia e revisões
O Jeep Commander 2025 tem 5 anos de garantia de fábrica e assistência 24h em todo território nacional. O novo prazo foi estendi aos Commander a partir do modelo 2022, desde que esteja com a garantia ativa e elegível dentro das condições do programa. Por exemplo, um cliente com um Commander MY22, que estaria com a sua garantia de 3 anos terminando esse ano, poderá ter mais 2 anos de garantia adicional, de acordo com os critérios do programa. Em breve, a Jeep irá revelar mais detalhes do programa.
E o pacote de revisões do Jeep Commander s segue o modelo atual, com revisões a cada 12 mil kmou 12 meses para os modelos com motores T270 e Hurricane e 20 mil km ou 12 meses para o motor TD380.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.