Jeep Commander 2025: versão de 5 lugares e motor Hurricane são principais novidades
Linha do SUV grande, agora, tem opção de 5 lugares e versão com desempenho apimentado com o motor 2.0 Hurricane de 272 cv de potência
Linha do SUV grande, agora, tem opção de 5 lugares e versão com desempenho apimentado com o motor 2.0 Hurricane de 272 cv de potência
A Jeep lançou o Commander 2025 com novas versões, ADAS nível 2 e opção de 5 lugares na configuração de entrada. Faz estreia na linha, também, o motor 2.0 turbo a gasolina Hurricane em duas versões. Os preços foram revistos e a garantia é de 5 anos.
O Jeep Commander 2025 é vendido na versão Longitude de 5 lugares (equipada com motor T270 Turbo Flex), versão Limited (motor T270 Turbo Flex), versão Overland (com três opções de motorização: T270 Turbo Flex, TD380 Turbodiesel e motor Hurricane 2.0T Gasolina), versão Blackhawk (motor Hurricane 2.0T Gasolina).
Além da tecnologia ADAS de nível 2, todas as versões receberam como item de série o painel de instrumentos de 10,25” e o som Premium Harmann Kardon.
VEJA TAMBÉM:
Destaque da linha 2025, o novo motor Hurricane 2.0 turbo passa a integrar o portfólio do Jeep Commander, equipando as versões Overland e Blackhawk. Ele já equipa a Ram Rampage e, na Jeep, ele está no Wrangler e foi introduzido recentemente na linha Compass 2025.
O motor Hurricane é um 2.0 turbo movido a gasolina e tem 272 cv de potência e 40,8 kgfm (400 Nm) de torque. A transmissão é automática de 9 marchas e a tração é AWD sob demanda. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e uma velocidade máxima de 220km/h.
As versões do Jeep Commander 2025 equipados com motor 2.0 Hurricane (Overland e Blackhawk) tem consumo de 8,2 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada.
Além do novo motor Hurricane, a Jeep mantém a oferta de duas outras opções de propulsão: o motor T270 turboflex, de 185 cv de potência e 27,5 kgfm (270 Nm) de torque, associado a um câmbio automático de 6 velocidades (tração 4×2), e o motor TD380 turbodiesel, de 170 CV de potência e 41,3 kgfm (380 Nm) de torque (tração 4×4), que trabalha em conjunto com o câmbio automático de 9 velocidades.
As versões que recebem o motor T270 contam com o Jeep Traction Control +, um sistema de controle de tração que atua em situações em que o veículo se encontra com uma das rodas em baixa aderência com o solo, aplicando torque de frenagem na roda que está escorregando e transferindo, pelo diferencial, o torque para outra roda em contato com o piso. Para habilitar o sistema basta que o condutor pressione a tecla ASR OFF.
A nova versão top de linha do Commander 2025 é a Blackhawk. No visual, ela se diferencia das demais versões especialmente pelo acabamento escurecido em diversos pontos, como logotipos, rodas (de 19”), nova grade dianteira com acabamento exclusivo Dark Chrome e também pela presença de pinças de freio na cor vermelha, que garantem uma dose extra de esportividade ao modelo.
O interior também muda no Commander Blackhawk: há bordado da versão nos bancos e acabamento especial no painel, com tratamento em suede preto e filme escurecido. A versão também dispõe com exclusividade da cor cinza Sting Gray para a carroceria.
O Commander Longitude 2025 tem 5 lugares – a terceira fileira de bancos é opcional vendido junto com o banco do motorista com ajuste elétrico.
O Jeep Commander 2025 é vendido em 4 versões de acabamento – a Overland tem 3 opções de motorização e duas de tração. Confira:
Opcional:
(todos os itens da versão Longitude T270 +)
(todos os itens da versão Limited T270 +)
(todos os itens da versão Overland T270 +)
(todos os itens da versão Overland TD380 +)
(todos os itens da versão Overland Hurricane +)
Confira todas as possibilidades de configuração e o volume disponível no porta-malas do Jeep Commander em cada uma delas:
O ADAS nível 2 é de série em todas as versões do Commander 2025. Ele pode assumir a direção, aceleração e frenagem em cenários específicos, além de manter o veículo centralizado nas faixas de rodagem.
O Jeep Commander 2025 tem 5 anos de garantia de fábrica e assistência 24h em todo território nacional. O novo prazo foi estendi aos Commander a partir do modelo 2022, desde que esteja com a garantia ativa e elegível dentro das condições do programa. Por exemplo, um cliente com um Commander MY22, que estaria com a sua garantia de 3 anos terminando esse ano, poderá ter mais 2 anos de garantia adicional, de acordo com os critérios do programa. Em breve, a Jeep irá revelar mais detalhes do programa.
E o pacote de revisões do Jeep Commander s segue o modelo atual, com revisões a cada 12 mil kmou 12 meses para os modelos com motores T270 e Hurricane e 20 mil km ou 12 meses para o motor TD380.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |