Os retoques e adições de conteúdo foram discretos, a montadora focou em tornar os preços mais competitivos diante da concorrência
A briga no segmento dos SUVs médios-grandes ficou mais acirrada com a popularização dos modelos chineses, que competem com preços agressivos e focam na tecnologia. O Jeep Commander perdeu espaço para o Caoa Chery Tiggo 8 no acumulado de 2025, mas pretende mudar isso após as atualizações recebidas na linha 2026.
VEJA TAMBÉM:
A Stellantis fez uma leve atualização no estilo do SUV de 7 lugares, que já era bem resolvido. Mas as principais mudanças do Jeep Commander 2026 está nas reduções feitas na tabela de preços e também no remanejamento da gama de versões. Veja como ficou:
Versão | Preço na linha 2026 | Preço na linha 2025 | Redução |
---|---|---|---|
Commander Longitude T270 5 lugares | — | R$ 231.490 | — |
Commander Longitude T270 7 lugares | R$ 225.990 | R$ 240.490 | R$ 14.500 |
Commander Limited T270 | R$ 246.990 | R$ 257.990 | R$ 11.000 |
Commander Overland T270 | R$ 273.990 | R$ 280.990 | R$ 7.000 |
Commander Overland 2.2 diesel | R$ 308.490 | R$ 314.490 | R$ 6.000 |
Commander Overland 2.0 Hurricane | — | R$ 323.990 | — |
Commander Blackhawk 2.0 Hurricane | R$ 324.990 | R$ 340.990 | R$ 16.000 |
O modelo de entrada Longitude perdeu a opção de vir com cinco lugares, segundo a Jeep a demanda foi baixa. Outra versão que saiu de cena foi a Overland com motor 2.0 turbo Hurricane a gasolina, quem quiser os 272 cv terá que levar a esportiva Blackhawk.
Com essa simplificação, a gama agora conta com cinco modelos diferentes. O motor 2.2 turbodiesel segue disponível apenas no modelo Overland, enquanto a base da gama continua com o 1.3 turbo.
As mudanças estéticas foram discretas. A dianteira do Jeep Commander recebeu faróis, grade e para-choques redesenhados. A grade possui uma inclinação negativa e agora está mais fina, acompanhando a altura dos faróis.
A Jeep segue com desenhos distintos de para-choque dependendo da motorização. O da versão diesel permite um ângulo de ataque maior, enquanto os outros modelos são mais esportivos e com tomada de ar maior.
Na traseira a novidade fica por conta das lanternas, que são unidas por uma barra horizontal de LED — tendência que é comum nos rivais chineses. Todas as versões ganharam desenhos novos nas rodas.
O Jeep Commander 2026 ganhou o seletor giratório do câmbio automático que era usado pela Ram Rampage. Essa novidade é apenas para os modelos com câmbio de 9 marchas, ou seja, o Overland 2.2 diesel e o Blackhawk 2.0 Hurricane. Nos modelos T270 continua a alavanca antiga.
O único equipamento novo adicionado foi o sistema de câmeras 360º, que é de série a partir do Overland T270. A linha 2026 do Commander não oferece opcionais.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |