Jeep Compass Longitude 2025: consegue continuar líder?
Avaliamos a versão mais vendida do SUV para ver se as melhorias ficaram só nos modelos esportivos ou se a marca atualizou seu campeão de vendas
Avaliamos a versão mais vendida do SUV para ver se as melhorias ficaram só nos modelos esportivos ou se a marca atualizou seu campeão de vendas
O Jeep Compass ganhou o motor 2.0 turbo Hurricane como destaque na linha 2025, porém o modelo mais vendido é o Longitude 1.3 turbo. O AutoPapo testou esse líder de mercado para saber se ainda dá conta de enfrentar os novos concorrentes.
O Compass Longitude recebeu algumas melhorias pontuais para agradar a esse espectro amplo de compradores que atende: o painel agora é digital, deixando o analógico apenas para o Sport, a central multimídia é a maior com tela de 10 polegadas, o sistema de som é da Beats, as rodas de liga leve foram redesenhadas e o pacote ADAS foi atualizado com novos recursos.
São equipamentos que ajudam a melhorar o valor agregado, ainda mais por estar com preços próximos ao dos concorrentes em versões de topo. O Jeep Compass Longitude 2025 parte de R$ 200.990, com as pinturas especiais e o teto solar sendo os únicos opcionais.
O novo pacote ADAS, chamado de Level 2, recebeu assistente ativo de direção. O volante é capacitivo e consegue sentir se a mão do motorista está segurando-o, emitindo um alerta caso ele solte a direção por muito tempo.
As versões equipadas com motor 1.3 turbo não receberam novidades mecânicas na linha 2025. O Jeep Compass Longitude é ofertado apenas com esse motor, o 2.0 turbodiesel agora é oferecido apenas na Limited, enquanto o novo 2.0 turbo a gasolina vem nos modelos Overland e Blackhawk.
Esse 1.3 turbo foi marcado pelo consumo excessivo de óleo quando foi lançado, o que já foi remediado pela montadora. Ele puxa o Jeep Compass com dignidade, oferecendo um desempenho esperto na cidade e seguro em ultrapassagens.
O casamento com o câmbio automático é bom, mas a sexta marcha poderia ser mais longa para melhorar a economia em velocidade de cruzeiro.
SUV médio, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
O Jeep Compass é produzido no polo industrial da Stellantis de Goiana, no estado do Pernambuco.
R$ 200.990.
O segmento de SUVs médios está crescendo. Os principais rivais do Jeep Compass 2025 são o Toyota Corolla Cross, o Volkswagen Taos e o Caoa Chery Tiggo 7. BYD Song Pro, Honda ZR-V, Mitsubishi Eclipse Cross e Ford Territory atuam no segmento com volumes menores.
O motor 1.3 turbo T270 faz parte da moderna família Firefly. Ele utiliza o sistema MultiAir para comandar a abertura das válvulas de admissão, possui injeção direta e válvula wastegate eletrônica.
A potência é de 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina. O torque é de 27,5 kgfm independente do combustível.
Segundo a etiquetagem do Inmetro, o consumo do Jeep Compass Longitude 2025 é de:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 7,1 km/l | 8,7 km/l |
Gasolina | 10,4 km/l | 12,1 km/l |
O volume do porta-malas é de 476 litros. A capacidade de carga é de 400 kg.
O Jeep Compass utiliza suspensão independente do tipo McPherson tanto na dianteira quanto na traseira. Ele também adota barra estabilizadora nos dois eixos
São usados discos nas quatro rodas, sendo os dianteiros ventilados.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |