Os dois SUVs são do tipo híbrido plug-in (PHEV) e colocam a marca chinesa em um dos segmentos mais concorridos do mercado nacional
A Jetour apresentou dois de seus SUVs PHEV (plug-in ou híbrido recarregável) para completar a primeira etapa de lançamentos no Brasil: o T1 e o T2. Os dois têm como diferencial o visual com apelo off-road – “inspirados” em clássicos da categoria – e o bom pacote de itens de série como atrativos para fisgar o consumidor no competitivo segmento de utilitários esportivos entre R$ 200 mil e R$ 300 mil.
Os dois modelos estão em pré-venda e as primeiras unidades começarão a serem entregues a partir de março.
VEJA TAMBÉM:

O Jetour T1 é um SUV PHEV vendido em duas versões: Advanced e Premium. Ela se diferenciam basicamente pelo pacote de itens de série. Os preços são:
As duas versões do Jetour T1 têm o mesmo conjunto mecânico híbrido que combina um motor 1.5 turbo a gasolina, que entrega 135 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, a um motor elétrico de 204 cv e 31,6 kgfm. A gestão desse conjunto é realizada pela transmissão 1-DHT e a tração é apenas dianteira. Com esse conjunto, o T1 acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e tem torque combinado de 52 kgfm.

A bateria do sistema híbrido tem capacidade de 26,7 kWh o que proporciona um alcance de 88 km no modo EV (“puramente elétrico”). Considerando o modo híbrido, o consumo combinado é de 13 km/l (12,2 km/l na estrada e 13,6 km/l na cidade). Ainda de acordo com números divulgados pela Jetour, Combinando as capacidades do tanque de combustível (70 litros) e da bateria (26,7 kWh), o T1 pode alcançar até 1.200 km.
Em estações de corrente contínua (DC), o Jetour T1 realiza a recarga de 20% a 80% em aproximadamente 42 minutos. Em carregadores de parede – corrente alternada (AC) – o tempo de recarga é de cerca de 2 horas e 24 minutos. Em tomadas AC de 3,4 kW, o T1 completa a recarga em aproximadamente 7 horas e 54 minutos. A capacidade máxima de absorção de energia da bateria do T1 no modo DC é de até 40 kW/h e, no carregamento AC, de 6,6 kW/h.

O Jetour T1 tem 4.705 mm de comprimento, 1.967 mm de largura, 2.800 mm de entre-eixos e 1.843 mm de altura. O porta-malas tem capacidade para 574 litros e, com o banco traseiro rebatido, aumenta para 1.455 litros.
A suspensão é independente nas quatro rodas – McPherson na dianteira e multilink na traseira. As rodas são de 19 polegadas.
O Jetour T1 tem duas vesões: Advance e Premium. Confira os principais itens de cada uma delas.

















Pacote Advance com adição de:

O Jetour T2 é um SUV PHEV vendido em duas versões: Advance e Premium e se diferenciam pelo pacote de itens de série. Os preços são de:
As duas versões do T2 contam com um sistema híbrido plug-in que combina o motor a combustão 1.5 turbo de injeção direta que entrega 135 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, a dois motores elétricos adicionais, de 102 cv e 17,33 kgfm e 122 cv e 22,43 kgfm.
Combinados, esses três propulsores resultam em torque máximo 62,2 kgfm. A potência máxima combinada não foi divulgada. O sistema é gerenciado pela transmissão de três marchas (3-DHT) e a tração é apenas dianteira.

De acordo com o Inmetro, o alcance de bateria do Jetour T2 é de 75 quilômetros. Considerando o modo híbrido, o consumo combinado é de 11 km/l (10,5 km/l na estrada e 11,4 km/l na cidade). O tanque de combustível do T2 tem capacidade de 70 litros e a bateria tem 26,7 kWh. O alcance total é de até 1.100 km e o SUV da Jetour acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos.
Em estações de corrente contínua (DC), o T2 necessita de 42 minutos para ir de 20% a 80% de carga. Já em carregadores AC, o tempo de recarga é de cerca de 2 horas e 24 minutos. Em tomadas residenciais, o T2 recarrega em 7 horas e 54 minutos. A bateria do T2 tem capacidade de receber até 40 kW/h (carregamento DC). Em carregadores de parede (AC) absorve até 6,6 kW/h e, em tomadas convencionais, 3,4 kW/h.

A Jetour divulgou que irá comercializar em breve no Brasil, mas sem definir data, o Jetor T2 com tração 4×4.
Executivos da marca justificam a escolha inicial apenas pelas versões com tração 4×2 baseados em pesquisa que apontam que menos de 20% dos consumidores optam por configurações 4×4 em modelos que são oferecidos com as duas opções.
O Jetour T2 tem largura de 2.006 mm e o comprimento de 4.785 mm. A altura é de 1.875 mm e o entre-eixos, 2,80 metros. O porta-malas tem capacidade para 580 litros e pode chegar a 1.494 litros com o banco traseiro rebatido.

A suspensão é independente nas quatro rodas com McPherson na dianteira e multilink na traseira.. O Jetour T2 Advance utiliza rodas de liga leve de 19 polegadas com pneus 255/60. A versão Premium tem rodas de 20 polegadas com pneus 255/55.
O Jetour T2 Advance tem de série, como destaque, central multimídia de 15,6 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, Bluetooth, comandos de voz e rádio AM/FM. O painel conta com cluster digital de 10,3 polegadas, sistema de áudio com oito alto-falantes, carregador por indução de 50 W, além de seis portas USB e duas tomadas de 12 V.














O modelo oferece volante com ajuste de altura e distância, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, acesso e partida sem chave, retrovisores com ajuste elétrico, rebatimento e aquecimento, espelho interno eletrocrômico, vidros elétricos com função “um toque” e vidros dianteiros laminados, que contribuem para uma cabine silenciosa, mais segura e com proteção contra raios UV.
Há ar-condicionado automático de duas zonas com saídas traseiras, teto solar panorâmico, iluminação ambiente, bancos dianteiros com ajuste elétrico, memória e ventilação e apoio de braço traseiro. Em manobras, o T2 conta com sensores traseiros e câmeras dianteira, traseira e laterais, integradas ao Assistente de Estacionamento com Chassi Transparente 540°, que facilita a visualização do entorno e da parte inferior do veículo em situações de baixa visibilidade.

O Jetour T2 Premium conta, como diferenciais, rodas de liga leve de 20 polegadas, pneus 255/55 R20, acabamento pintado e detalhes em amarelo, além de faixa Jetour iluminada entre os faróis e projeções nos retrovisores externos. O interior recebe sistema de som Sony com 12 alto-falantes, sensores de estacionamento dianteiros, iluminação ambiente com cores selecionáveis, soleiras iluminadas e ajuste elétrico do banco do motorista com 10 vias.
Tanto o Jetour T1 quanto o Jetour T2 chegam com oito anos ou 160.000 km de garantia para a bateria e os motores elétricos e sete anos ou 150.000 km para o veículo completo. Outro diferencial do SUV Jetour é que ele chega com preços fixos para as 10 primeiras revisões.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|