Bongo combina versatilidade, eficiência e robustez que faz dele o VUC perfeito para o transporte de cargas ou de diferentes tipos de negócios
Quem trabalha com frete sabe que a escolha do veículo é fundamental para o bom desempenho dos negócios. E quem é do ramo tem certeza de que não há escolha melhor que o Kia Bongo 4×4.
VEJA TAMBÉM:
O Bongo é um dos VUCs (Veículo Urbano de Carga) mais versáteis do mercado. Afinal de contas, é compacto para atender as exigências de transportes dentro das grandes cidades, mas ao mesmo tempo é extremamente forte com uma capacidade de carga de nada menos que 1.811 kg no chassi.
Outro grande diferencial do modelo é que o Kia Bongo 4×4 oferece agora quatro anos de garantia ou 100 mil km. A extensão do prazo passou a ser oferecida na linha 2026 para dar mais tranquilidade e praticidade para os clientes, que passaram a contar também com intervalos de revisões a cada 15 mil km, o permite rodar mais com o Bongo antes de parar para revisão. Fator que contribui ainda mais para a redução do custo operacional.
Para termos uma ideia, uma picape média suporta 1 tonelada de carga, no máximo 1.100 kg. As leves, não passam de 720 kg. Ou seja, o Bongo leva mais que o dobro numa viagem só.
Sabe o que isso significa? Menor custo operacional, pois com uma única viagem é possível transportar um volume muito maior de carga. E para quem vive de frete, ou mesmo para escoar sua própria produção, quanto menos viagens, menor é o custo com combustível e horas de trabalho do motorista e ajudante.
E se não bastasse, o Bongo ainda conta com tração 4×4. Isso mesmo, se o VUC já era imbatível na cidade, agora o mesmo veículo pode ser utilizado em aplicações onde o asfalto acaba e prevalecem as estradas de terra, como em regiões de produção agrícola.
Seu conjunto mecânico é surpreendente. Ele combina motor turbodiesel 2.5 de 130,5 cv e 26 kgfm de torque a apenas 1.250 rpm, combinados a uma transmissão de seis marchas e sistema 4×4, com reduzida.
O seletor de tração do Kia Bongo permite distribuir o torque para as rodas sem a necessidade de parar o carro. A troca de 4×2 para 4×4 pode ser feita numa velocidade de até 80 km/h.
Já a caixa de redução, pode ser acionada até 40 km/h. Ou seja, é possível se ajustar às condições de aderência e terreno de forma ágil e segura.
Ou seja, potência para trafegar na rodovia com agilidade, torque na medida para transportar muita carga e um sistema de tração que permite transpor terrenos acidentados e de baixa aderência. O Kia Bongo 4×4 vai em qualquer lugar.
E para quem não sabe, o Kia Bongo 4×4 é um caminhão que pode ser conduzido por um motorista com habilitação do tipo B. Pois é, não é preciso ter carteira especial. Isso facilita na hora da contratação de motoristas.
Outra vantagem do Bongo 4×4, e que faz dele imbatível para qualquer negócio, é que seu chassi permite a instalação dos mais variados tipos de implementos. Ele comporta baús (inclusive refrigerados), assim como caçambas e implementos especiais, como Food Truck, Ambulância e até Motorhome.
Imagine um veterinário que presta atendimento em fazendas. Ele pode elaborar seu consultório móvel no Kia Bongo 4×4 e atender seus clientes sem se preocupar com as condições da estrada.
Outro exemplo seria uma oficina móvel. O profissional pode dar assistência em qualquer local, seja um carro quebrado na rodovia, ou uma picape que não deu conta de carregar a produção da granja e parou no meio da estrada de terra. Para o Kia Bongo 4×4 há possibilidades ilimitadas de aplicações.
Mas, independentemente do ramo do negócio, o Kia Bongo 4×4 já vem de fábrica com pacote farto de equipamentos. Ele oferece direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos, computador de bordo, preparação para sistema de som, bancos revestidos em vinil, assim como opção de dois ou três assentos.
Além disso, o Bongo conta com freios a disco ventilados no eixo dianteiro, duplo airbag, alerta de frenagem de emergência e controle de estabilidade (ESC) para oferecer também segurança além de versatilidade.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |