[Vídeo] Boris Feldman teve boa impressão do Kia Cerato 2020
Durante o lançamento, Boris Feldman dirigiu a nova geração do sedã: ele gostou do conjunto, mas fez algumas ressalvas
Durante o lançamento, Boris Feldman dirigiu a nova geração do sedã: ele gostou do conjunto, mas fez algumas ressalvas
Lançada no Brasil nesta semana, a linha 2020 do Kia Cerato marca a chegada de uma nova geração. Completamente reprojetado, o sedã ganhou um design mais agressivo, inspirado no sofisticado modelo coreano Stinger. Ao menos inicialmente, serão comercializadas duas versões no Brasil: EX, por R$ 94.990, e SX, por R$ 104.990. As vendas começas no início de outubro.
Boris Feldman já dirigiu o novo sedã: de modo geral, ele gostou! Assista ao vídeo:
Toda a linha vem de série com central multimídia compatível com as plataformas Android Auto e Apple CarPlay. O equipamento inclui tela touch de 8 polegadas, conexão Bluetooth, comandos por voz e portas USB e auxiliar.
Há também direção elétrica,ar-condicionado digital, chave presencial com botão de partida, faróis com acionamento automático, monitoramento da pressão dos pneus e câmera de ré. O retrovisor interno é eletrocrômico, enquanto os externos são rebatíveis eletricamente. O pacote dá direito ainda a controlador de velocidade de cruzeiro, computador de bordo e vidros elétricos com proteção antiesmagamento.
Entre os itens de segurança, o Kia Cerato 2020 traz controles eletrônicos de tração e de estabilidade, sistema de destravamento automático das portas em colisões, ganchos Isofix para cadeirinhas e assistente de partida em rampa. São seis airbags: dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina.
A versão top de linha SX acrescenta ar-condicionado com duas zonas de temperatura e difusores dedicados ao banco traseiro, interior em couro e aquecimento dos bancos dianteiros. O acabamento traz detalhes metalizados.
O sedã está maior, em todos os sentidos: agora, ele mede 4,64 m de comprimento 1,80 m de largura, 1,44 m de altura e 2,70 m de distância entre eixos. Do mesmo modo, o porta-malas aumentou, chegando a bons 520 litros de capacidade.
Sob o capô, o motor também cresceu: no lugar do antigo 1.6, há uma unidade 2.0 flex de aspiração natural. Com etanol, ele entrega 167 cv de potência e 20,6 kgfm de torque. Com gasolina, são 157 cv e 19,2 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas e permite trocas sequenciais por meio de borboletas no volante.
Outra novidade é que a nova geração do sedã não será importada da Coreia. A partir de agora, ele virá de Pesquería, no México, onde a Kia recentemente ergueu uma fábrica. Desse modo, poderá gozar do acordo comercial com o Brasil e pagar menor alíquota de IPI.
Apesar disso, a expectativa comercial do importador é modesta: a previsão é vender 350 unidades do Kia Cerato 2020 por mês. A garantia é de cinco anos ou 100 mil quilômetros.
Fotos Kia | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Corolla e Cerato felizmente vão pressionar o segmento a adotar 5 anos de garantia. 2020 promete ser o ano em que Honda VW e Chevrolet poderão se atualizar nesse aspecto.
Bem, o Sentra continua vindo do México mas caiu muito em vendas. Lembro que chegou a vender 1000 unidades/mês. Talvez tenha se alterado algo na parceria e a importação já não seja em grande volume.