Kwid de 7 lugares é apresentado na Índia
Novidade, batizada de Triber, adianta a aparência do compacto quando receber uma reestilização e também tem chances de cegar ao Brasil
Novidade, batizada de Triber, adianta a aparência do compacto quando receber uma reestilização e também tem chances de cegar ao Brasil
A Renault apresentou, nesta quarta-feira (19), um Kwid de 7 lugares para a Índia. A novidade ganhou o nome de Triber, e também conta com uma reestilização que ainda vai chegar ao Brasil. De acordo com a publicação, o modelo também tem chances de ser fabricado por aqui.
Segundo o site argentino Autoblog, a Renault vai analisar a resposta do mercado indiano antes de decidir se vai trazê-lo para cá.
A configuração espichada é 31 centímetros mais comprida que o modelo vendido no Brasil, chegando a 3,99 metros. A distância entre eixos ficou 20 centímetros maior, alcançando 2,63 metros.
O Kwid de 7 lugares tem 1,93 m de largura total, e 1,66 m de altura. O motor é um 1.0 de três cilindros e 67 cavalos de potência, com transmissão automatizada de cinco velocidades.
Existe uma preocupação com a segurança quando se fala do Kwid indiano. Enquanto, no Brasil, o SUV compacto alcançou a nota mediana de 3 em 5 estrelas nos testes de colisão, por lá, a nota foi zero no primeiro teste.
Assim, o lançamento desse Kwid de 7 lugares não poderia deixar de levantar a questão. Seria difícil imaginar, não fossem as ilustrações com as medidas, uma versão do “carrinho” que desse conta de carregar sete pessoas.
Segundo o Autoblog da Argentina, os ocupantes da terceira fileira de assentos ficam com a cabeça apoiada no vidro. Também segundo o site, o modelo ficou apenas 1 centímetro menor do que 4 metros para não entrar em uma categoria com maior incidência de impostos.
Em comparação ao Chevrolet Spin, carro de 7 lugares mais acessível vendido no Brasil, são 42,6 centímetro a menos de comprimento. O Kwid de 7 lugares também é 22 centímetros mais baixo que o Spin, e ganha na largura, com 4 milímetros de diferença.
Quanto à distância entre eixos, a do Kwid também é maior, embora apenas em 1,6 centímetro.
Fotos Renault | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Engraçado vendo as opiniões de gente falando que o carro é ruim e nao presta mas nunca dirigiu e nem pelo menos fez um teste drive.
Engraçado também é saber que tem gente que fala mal do carro e paga quase de 60.000 num carro da VW cru, nu e sem graça so por causa da marca. Nem todo mundo é rico e esbanja dinheiro.
Na minha opinião esse carro dependendo dos preços tem potencial de estar no top 20 do ranking de vendas. Além do mais o Triber ficou bem bonito.
Carro bosta. O Kwid já é uma porcaria, basicamente uma jogada de marketing, pois não é bem SUV, menos Crossover, no máximo um Hatch compacto fantasiado. Seguindo a mesma linha do irmão, esse “triber” é um Hatch maior espichado. Parece um cachorro Basset. Coisa horrorosa. Tenho um Fox bluemotion, carro maravilhoso, mas que é 1.0, com 76 cavalos e baixo torque. Na serra, levando 4 pessoas e bagageiro cheio, o carrinho sofre. Imagina este “Triber” *, que é maior e provavelmente será mais pesado???? Uma bomba
EDITADO
melhor comentário cara, ..falta noção (ou seria excesso de canalhice) dessas supostas montadoras, é rir pra não chorar, o pior que terá gente louca pra ter esse lixo em casa, fazer o que?…gosto é igual bunda…
Mal cabe 4…explodindo 5. Imagina 7 kkkkkkkkkk #piada