Renault Kwid pode ganhar reestilização esse ano

Um distribuidor da marca na África do Sul revelou os planos de 2019 para o modelo, que deve receber reestilização e mais equipamentos em outubro

Por AutoPapo18/02/19 às 20h30

Desde que foi lançado no Brasil, em agosto de 2017, o Renault Kwid tem figurado no top 10 dos carros mais vendidos. No acumulado de 2018, o “SUV dos compactos” ficou na sétima posição. Com o sucesso, está se aproximando a hora de a Renault investir em atualizações para o modelo – e ela pode chegar ainda este ano.

Renault Kwid. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

Segundo reportou o site sul-africano Car Mag, um distribuidor da marca naquele país revelou quais serão os planos para 2019. De acordo com as informações, o Kwid vai receber freios ABS de séries em maio. O equipamento já aparece em todas as versões do hatch no Brasil, devido à nossa legislação.

Entretanto, em outubro, o modelo sul-africano receberá uma reestilização, além de mais equipamentos e, talvez, melhorias nos recursos de segurança.

Naquele país, o Kwid foi lançado em novembro de 2016, seis meses antes de aparecer por aqui. A diferença de tempo pode ser repetida na hora de atualizá-lo. Nesse caso, as novidades apareceriam no modelo brasileiro apenas em abril de 2020.

O site indiano Indian Autos Blog, país onde o Kwid também é vendido, chegou a especular quais serão as mudanças no compacto. De acordo com a publicação, poderemos ver pequenos retoques nos faróis, grade dianteira, lanternas e para-choques. Também é possível que o modelo ganhe rodas novas.

No interior, segundo a notícia, deverá haver menos mudanças. Entre elas, os bancos podem ganhar revestimentos novos, enquanto detalhes do acabamento podem ser retocados. O site estipula, ainda, que o painel de instrumentos do compacto também pode ser atualizado.

Já o motor e transmissão não devem sofrer alterações.

Por fim, é possível que, no Brasil, o Renault Kwid ganhe uma central multimídia mais completa. Na Índia, este mês, o modelo passou a ser equipado com o Media Nav Evolution, no lugar do Media Nav. A diferença entre os dois é a possibilidade de conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

Por aqui, pode ser que a novidade chegue junto com a reestilização.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário