Nova geração do Lexus NX 350h chega ao Brasil em três versões

O Lexus NX 350h é o SUV médio de luxo da marca japonesa e traz destaques como a motorização híbrida e portas com abertura e fechamento automáticos

lexus nx 350h 2023 branco frente
Detalhes polêmicos como os faróis e a grade foram suavizados (Foto: Lexus | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 25/03/2022 às 12h14
Atualizado em 11/08/2022 às 16h01

A categoria de SUVs premium de entrada é uma bastante movimentada no Brasil. Audi Q3, BMW X1, Mercedes-Benz GLA e Volvo XC40 são os mais populares. A japonesa Lexus ainda possui vendas discretas no Brasil, mas ainda assim trouxe a nova geração do NX 350h para brigar com esses titãs.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Não foi dessa vez que a Lexus abandonou a linguagem visual com vincos fortes e a grade em forma de ampulheta. O novo NX teve suas linhas suavizadas e os faróis deixaram de ter as luzes diurnas separadas do bloco principal. Na traseira houve a troca do emblema da marca pelo nome escrito por extenso.

Modelo Preço
NX 350h Dynamic R$344.990
NX 350h Luxury R$380.990
NX 350h F-Sport R$413.990

VEJA TAMBÉM:

O sistema híbrido do Lexus NX 350h

Para o Brasil virá apenas a motorização híbrida 350h, combinando com o resto da linha da marca no país. O motor a combustão é um quatro cilindros 2.5 com alta taxa de compressão (14:1), capaz de atingir 41% de eficiência térmica. Ele produz 192 cv e 22 kgfm.

Formando o conjunto híbrido estão dois motores elétricos: o traseiro de 54 cv e 12,1 kgfm, e o dianteiro de 182 cv e 27 kgfm. A potência total desses três motores combinados é de 246 cv. Esse sistema permite usar o carro em modo puramente elétrico, um modo que prioriza a propulsão elétrica mas ativa o motor a combustão quando necessário e o modo híbrido normal que trabalha combinando os dois tipos de motorização.

Os dados de consumo não foram informados, apenas os de desempenho. A aceleração de zero a 100 km/h é realizada em 7,7 segundos, a velocidade máxima é limitada em 200 km/h.

Interior silencioso com sistema de som poderoso

A Lexus diz que o novo NX 350h foi projetado tendo o interior como foco. O painel ganhou linhas mais limpas, assim como aconteceu no exterior do SUV, e a central multimídia fica em destaque. No modelo Dynamic essa central possui tela de 9,8 polegadas, já nas versões F-Sport e Luxury é de 14 polegadas.

A quantidade de botões físicos foi reduzida, foram mantidos os principais comandos do ar-condicionado, o botão de volume do som e o seletor dos modos de condução. Outros comandos foram para a central, que também traz conectividade Android Auto e Apple Car Play.

Um destaque fica para o sistema de som Lexus Premium Sound System, capaz de reproduzir arquivos de alta qualidade como FLAC, WAV, ALAC e OGG Vorbis. Ele traz seis alto-falantes, três tweeters e um subwoofer.

Para acessar a cabine não é preciso fazer esforço. O NX 350h estreia na Lexus a tecnologia E-LATCH, que abre e fecha as portas ao toque de um botão. Um motor elétrico realiza o trabalho de abrir e fechar as porta, algo que era visto apenas em carros da Rolls-Royce. A tampa do porta-malas também é motorizada, podendo ser aberta por um sensor de movimento sob o para-choque traseiro.

Segurança semiautônoma

Outra estreia feita na nova geração do NX 350h é a do Lexus Safety System de terceira geração. Ele utiliza radares e câmeras para comandar as funções semiautônomas de segurança, que são:

  • Sistema de saída de faixa
  • Sistema de mudança de faixa
  • Sistema de colisão frontal
  • Farol alto automático
  • Alerta de ponto cego (apenas no Luxury e F-Sport)
  • Alerta de tráfego cruzado traseiro
  • Cruise control adaptativo
  • Radar de verificação de perímetro (apenas no Luxury e F-Sport)

O SUV traz também oito airbags, sendo dois dianteiros, dois laterais, dois de cortina e dois de joelhos. Os modelos Dynamic e Luxury trazem câmera de ré, já o F-Sport traz câmeras 360° e sistema de estacionamento automático.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário