Toyota Camry perde o V6 e volta ao Brasil como híbrido
O Toyota Camry retornou ao Brasil com um face-lift, no lugar do tradicional motor V6 3.5 entra um quatro cilindros aliado com sistema híbrido
O Toyota Camry retornou ao Brasil com um face-lift, no lugar do tradicional motor V6 3.5 entra um quatro cilindros aliado com sistema híbrido
O mercado de sedãs executivos de marcas generalistas parecia morto no Brasil. A Honda suspendeu as importações do Accord e a única opção disponível é o Hyundai Azera — que segundo o site da marca ainda é o modelo anterior ao face-lift feito em 2019. Agora a Toyota retorna a esse segmento com o tradicional Camry por R$ 331.790.
O sedã não ganhou uma nova geração desde sua saída do Brasil em 2021, mas agora vem com motorização híbrida no lugar do V6 e recebeu um face-lift. O propulsor 3.5 de 310 cv dá lugar a um quatro cilindros 2.5 de 178 cv e 22,5 kgfm, aliado a três motores elétricos que entregam 120 cv e 20,6 kgfm. A potência total combinada é de 211 cv, o torque combinado e o consumo não foram informados.
VEJA TAMBÉM:
O câmbio é o eCVT que é capaz de simular a sensação de trocas de marchas e a tração é dianteira. O conjunto de baterias de níquel-metal hidreto ficam localizadas sob o banco traseiro. Esse tipo de bateria que a Toyota usa em sues híbridos tem menor densidade energética que as de íons de lítio mas compensa na durabilidade maior e menor risco de incêndio.
O Camry continua sendo vendido na versão topo de linha XLE, a troca de motorização não afetou o pacote de equipamentos. Houve um aprimoramento no pacote Toyota Safety Sense (TSS), que agora inclui sistema de alerta de mudança de faixa com condução assistida, assistência de direção de emergência e o sistema pré-colisão foi atualizado.
Os bancos são forrados em couro e trazem detalhes em revestimento sintético premium, banco traseiro com regulagem de inclinação, ar-condicionado de três zonas, o painel traz superfícies macias ao toque e iluminação ambiente, o teto solar é panorâmico e a central multimídia é do tipo flutuante. O motorista pode escolher entre três modos de condução: Normal, Eco, EV e Sport, sendo o EV 100% elétrico.
Fotos: Toyota | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |