Linha 2022 do Fiat Cronos perde versões 1.8 e itens de segurança
O Fiat Cronos perdeu as versões 1.8 e, consequentemente, perdeu o cambio automático e alguns itens de segurança e conveniência que eram oferecidos
O Fiat Cronos perdeu as versões 1.8 e, consequentemente, perdeu o cambio automático e alguns itens de segurança e conveniência que eram oferecidos
A Fiat anunciou a linha 2022 do sedã compacto Cronos e deixou a gama de modelos mais enxuta. As versões equipadas com motor 1.8 foram retiradas da linha, deixando apenas a combinação de motor 1.3 Firefly e cambio manual de cinco marchas como o único conjunto motriz do carro.
A linha agora é composta apenas pelo Cronos 1.3 básico, o 1.3 Drive e no topo fica a séries S-Design com detalhes escurecidos pela carroceria e interior. Com a perda das versões 1.8 o Cronos perdeu o cambio automático e também alguns itens de segurança.
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Esse pacote S-Design foi o foco das novidades da linha 2022. Antes essa versão era mais uma edição sem cromados, com os frisos e emblemas pintados de preto, como as séries Midnight da Chevrolet e Black da Ford.
Agora o Cronos S-Design conta com detalhes em bronze nos logos da Fiat, na grade, na traseira, no emblema que identifica o modelo, nas costuras do banco e no painel. Por dentro a edição também conta com forro de teto e bancos na cor preta.
O pacote pode ser aplicado apenas ao Cronos Drive e acrescenta alguns itens de conveniência: ar-condicionado digital, sistema keyless para entrar no veículo e para dar partida, câmera de ré, retrovisores elétricos, assistente de partida em rampa e controles de tração e estabilidade. A edição S-Design acrescenta R$ 4.500 ao Cronos 1.3 Drive.
O Fiat Cronos oferecia mais três modelos equipados com motor 1.8 e cambio automático além dessas duas versões 1.3: a Drive, a Precision e a HGT. A Drive 1.8 oferecia os mesmos equipamentos da Drive 1.3, somando apenas o cambio automático ao pacote de itens de série.
A partir da versão Precision o Cronos oferecia equipamentos que não estão disponíveis na linha 2022: Airbags laterais (opcional), painel de instrumentos com tela de 7 polegadas, bancos e volante com revestimento em couro, cruise control, sensores de chuva e crepuscular (opcional) e retrovisor interno eletrocrômico (opcional).
A falta de versões com cambio automático no Cronos está na contramão do mercado, esse tipo de transmissão já representa a maioria das vendas no país. A Fiat está com uma transmissão CVT engatilhada para ser lançada no SUV Pulse, equipado com o mesmo motor 1.3 do Cronos. Essa transmissão deverá chegar ao sedã no futuro, mas por ora o Cronos vem apenas com três pedais.
Fotos: Fiat | Divulgação
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A Fiat está de sacanagem né. Eu tenho um cronos precision com kit Tech. O carro é maravilhoso e eu gostaria de trocá-lo no futuro por um outro precision, aí vocês fazem essa cagada. Vocês deveriam lançar a versão turbo. Precisam evoluir, não regredir.
Não possue câmbio automático e ainda é 1.3! Isto é sério ou é erro de informação? Sem chance!
Câmbio CVT e motor 1.3, querem sacanear o consumidor ou tirar dele todo o prazer de dirigir. Acabei comprando o Cronos não pelo o carro em si,embora seja bonito e equipado, mas por falta de opção e necessidade para trabalhar. Agora vou contar pra vocês o que eu sofri pesquisando carro dois meses antes de fechar negócio.
Voyage/Virtus parece um gol esticado,mal acabado, atendimento de venda horrível e não fizeram questão de negociar.
GM não tem o Onix turbo sedan pa
ra entregar,ofereceram o Cruze (vai sair de linha.
Toyota me pediram 92 mil num Yaris Hatch 1.3 CVT(zzzzzzzz),levaram 3 semanas para passar um orçamento por whatsapp,
Honda ofereceram o Fit/WRV com valor a partir de 95( mais um pouco pega-se um Civic). Jeep me ofereceu renegade por 82, mas por não gostar de SUV para viajar pela baixa performance não me interessei.
Franceses( inclui Nissan pela joint venture com a Renault) e Chineses/Coreano eu não fiz nem questão de cotar(revenda terrível/confiabilidade baixa e principalmente pela falta de segurança, principalmente Nissan/Renault que usam chapa de 3ª{nem quem trabalha lá usa carro deles,basta visitar o pátio dos trabalhadores}). E ainda queria negociar com a Ford uma pena não ter mais opção ao mercado nacional.
Em todas elas a única que aceitou negociar preço e taxa de juros foi a fiat, e ainda assim mesmo com score alto, CET de 34% a.a.
Venho de um Punto, carro maravilhoso tirei zero, um canhão de motor na estrada, sinto falta disso e acho um desrespeito com o consumidor essa perda de performance (negligenciam o crash test pensando apenas em consumo), qualidade do atendimento péssimo das revendas e downsizing mal feito oferecido aos clientes. Ainda que seja oferecido o motor turbo, virou tudo ou nada (ou você compra um 1.0 ou vai ter que pagar 50% pra pegar uma versão com 30cv no máximo mais forte).
É triste ser cliente e depender do lobby automobilístico no Brasil.
Pela volta dos 1.6 turbo/aspirados(Zetec/Etorq/Sigma/Ap/etc)
Agradeço atenção
Faz falta mesmo é a dupla Linea & Bravo… esse cronos eh muito compacto… eh só um siena com outro nome,… vou pra GM ou Hyundai. Fim da era fiat em casa, tivemos tres fiats zeros… #PASSO. #FUI
Se dona Fiat acha que com três séries do Cronos 1.3 Drive vai ter sucesso. Eu tenho um cronos 1.3 Drive, eu só compro outro quando vier a versão Turbo ser pra mim fazer uma troca de carro, na mesma continuação,
Muitos vão pra outras marcas, Dona
Fiat tem que acordar e lançar em 2022 num mínimo uma versão Turbo
Ser ela pessa assim, no próximo
Num vai cinco anos vai que lança outro eai, perde a confiança do
Consumidor e depois ficar reclamando que o carro não teve sucesso, ou então dessas três versões 1.3 que uma seja Turbo.
Como ficará a revenda destes modelos equipados com câmbio automático? Sofrerá desvalorização forte? Eu pensei que a Fiat fosse era iniciar a produção do cronos, com motor 1.0 turbo e câmbio CVT?!