Carros mais vendidos de setembro: SUVs próximos do topo
O ranking dos carros mais vendidos de setembro trouxe mais SUV e picapes para as posições mais altas, enquanto carros compactos vendem cada vez menos
O ranking dos carros mais vendidos de setembro trouxe mais SUV e picapes para as posições mais altas, enquanto carros compactos vendem cada vez menos
Com a suspensão da produção na fábrica da Fiat em Betim, a lista de carros mais vendidos do Brasil mudou seu padrão de ter o Argo, o Mobi ou a Strada no topo. O mesmo vale para o mercado de comerciais leves, onde a picape compacta da Fiat não liderou.
SUV médios e picapes continuam com as vendas em alta, enquanto carros compactos perdem espaço. Os hatches e sedãs pequenos que mantém boas vendas são justamente os populares em frotas de empresas e locadoras.
VEJA TAMBÉM:
O líder do mês foi o Hyundai HB20, que passou o ano perto do topo e até conseguiu algumas lideranças durante o ano. A verdadeira surpresa ficou para as posições seguintes: O Jeep Compass em segundo e o Volkswagen T-Cross em terceiro.
A Chevrolet está voltando ao ritmo perdido com a paralização da produção do Onix, seu hatchback foi o oitavo mais vendido de setembro. Atrás do Onix está seu irmão Tracker e logo após o SUV está o Onix Plus.
O Toyota Corolla Cross aumentou sua vantagem em vendas em comparação ao Corolla sedã. Alguns veteranos que estão perto de sair de linha, como o Volkswagen Fox e o Honda Civic não fazem feio.
Ranking | Modelo | Emplacamentos |
---|---|---|
1º | Hyundai HB20 | 7.147 |
2º | Jeep Compass | 6.823 |
3º | Volkswagen T-Cross | 5.733 |
4º | Fiat Argo | 4.911 |
5º | Fiat Mobi | 4.574 |
6º | Hyundai Creta | 4.550 |
7º | Jeep Renegade | 4.503 |
8º | Chevrolet Onix | 4.311 |
9º | Chevrolet Tracker | 3.936 |
10º | Chevrolet Onix Plus | 3.747 |
11º | Honda HR-V | 3.502 |
12º | Volkswagen Nivus | 3.356 |
13º | Volkswagen Gol | 3.141 |
14º | Toyota Corolla Cross | 3.050 |
15º | Nissan Kicks | 2.903 |
16º | Volkswagen Fox | 2.341 |
17º | Fiat Cronos | 2.302 |
18º | Toyota Corolla | 2.280 |
19º | Hyundai HB20S | 2.269 |
20º | Renault Kwid | 1.963 |
21º | Honda Civic | 1.891 |
22º | Peugeot 208 | 1.697 |
23º | Citroen C4 Cactus | 1.542 |
24º | Volkswagen Virtus | 1.241 |
25º | Fiat Siena | 1.192 |
26º | Toyota Hilux SW4 | 1.155 |
27º | Honda WR-V | 1.125 |
28º | Caoa Chery Tiggo 5X | 1.122 |
29º | Volkswagen Taos | 1.092 |
30º | Caoa Chery Tiggo 8 | 1.063 |
31º | Renault Duster | 1.056 |
32º | Toyota Yaris hatchback | 1.026 |
33º | Volkswagen Voyage | 872 |
34º | Caoa Chery Tiggo 3X | 799 |
35º | Volkswagen Polo | 759 |
36º | Nissan Versa | 683 |
37º | Chevrolet Cruze Sedan | 659 |
38º | Honda City | 652 |
39º | Toyota Yaris Sedan | 598 |
40º | Renault Captur | 594 |
41º | Fiat Doblo | 506 |
42º | Renault Sandero | 490 |
43º | Caoa Chery Tiggo 7 | 468 |
44º | Chevrolet Spin | 460 |
45º | BMW X1 | 451 |
46º | Honda Fit | 450 |
47º | Volvo XC60 | 444 |
48º | BMW 320i | 437 |
49º | Chevrolet Trailblazer | 391 |
50º | Renault Logan | 375 |
Nessa categoria a eterna líder Strada caiu para a segunda colocação, o que deixou a Toro como comercial leve mais vendido. Quando analisado junto do ranking de carros de passeio, a Toro ficaria na segunda colocação geral, com uma diferença pequena para o Jeep Compass.
A Toyota Hilux continua em terceira, com vendas fortes que a colocaria no top 10 geral. A única picape média a vender menos de 1.000 unidades em setembro foi a Volkswagen Amarok.
Dentre as vans, a Renault Master continua sendo a mais vendida do Brasil. Atrás dela vem o furgão médio Peugeot Expert e seu irmão Citroen Jumpy. O VUC mais vendido continua sendo o Hyundai HR, seguido de perto pelo Volkswagen Delivery Express.
Ranking | Modelo | Emplacamentos |
---|---|---|
1º | Fiat Toro | 6.852 |
2º | Fiat Strada | 5.772 |
3º | Toyota Hilux | 4.396 |
4º | Chevrolet S10 | 4.234 |
5º | Fiat Fiorino | 2.316 |
6º | Volkswagen Saveiro | 1.389 |
7º | Ford Ranger | 1.350 |
8º | Mitsubishi L200 | 1.276 |
9º | Nissan Frontier | 1.184 |
10º | Renault Master | 701 |
11º | Renault Oroch | 517 |
12º | Volkswagen Amarok | 501 |
13º | Peugeot Expert | 452 |
14º | Hyundai HR | 326 |
15º | Volkswagen Express | 311 |
No mercado de carros de passeio a Volkswagen ainda lidera, graças a sua gama diversa que mantém vendas constantes. A Fiat ficou atrás da Hyundai devido à paralização em sua principal fábrica.
No ranking geral, que mostramos na tabela abaixo, a Fiat fica em primeiro. A Volkswagen continua seguindo de perto, com Chevrolet e Hyundai atrás. No mercado de marcas premium a BMW lidera, seguida pela Volvo.
Ranking | Marca | Emplacamentos | Participação |
---|---|---|---|
1º | Fiat | 29.038 | 20,40% |
2º | Volkswagen | 20.683 | 14,53% |
3º | Chevrolet | 17.983 | 12,63% |
4º | Hyundai | 14.523 | 10,20% |
5º | Toyota | 12.562 | 8,82% |
6º | Jeep | 11.407 | 8,01% |
7º | Honda | 7.685 | 5,40% |
8º | Renault | 5.697 | 4,00% |
9º | Nissan | 4.844 | 3,40% |
10º | Caoa Chery | 4.036 | 2,84% |
11º | Peugeot | 2.475 | 1,74% |
12º | Mitsubishi | 1.959 | 1,38% |
13º | Citroen | 1.861 | 1,31% |
14º | Ford | 1.621 | 1,14% |
15º | BMW | 1.456 | 1,02% |
16º | Volvo | 728 | 0,51% |
17º | Audi | 625 | 0,44% |
18º | Kia | 496 | 0,35% |
19º | Mercedes-Benz | 405 | 0,28% |
20º | Land Rover | 383 | 0,27% |
21º | Volkswagen/Man | 311 | 0,22% |
Confira a nossa avaliação do SUV que vende mais que hatch popular:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A reportagem saiu com informação errada.
Esses números não são de VENDAS, são de EMPLACAMENTOS. Ou seja, não representa de fato o número de vendas de cada modelo, mas o que foi ENTREGUE e EMPLACADO no Denatram.
Os números de vendas na realidade são outros, e reposicionam as colocações de uma forma bem diferente.
Tem modelo que está com um número de vendas 3 vezes maior do que o que consegue entregar em razão da falta de peças. Então esqueçam essas “interpretações” sobre sucesso de cada modelo que esses números não dizem absolutamente nada em relação ao que está sendo vendido hoje.
Observação perfeita. 90% da imprensa “especializada” comete esse erro.
Vendas e emplacamentos são coisas bem diferentes.