Mercedes-AMG GLC 63S custa quase R$ 1 milhão e usa motor 2.0

A nova geração do GLC trocou o motor V8 por um conjunto híbrido plug-in de alta performance que utiliza um motor 2.0 turbo a combustão

Mercedes AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé Mercedes AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé
O SUV cupê usa a mesma mecânica do C63 (Fotos: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 20/12/2024 às 09h00

A Mercedes-AMG lançou no Brasil o novo GLC 63S E Performance Coupé, custado R$ 934.900. O SUV recebeu a mesma mecânica híbrida plug-in de alta performance do C63, que gerou bastante polêmica por trocar o V8 por um motor 2.0 turbo de quatro cilindros com auxílio elétrico.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Esse conjunto entrega um total de 680 cv, sendo que o motor 2.0 turbo a gasolina é responsável por 476 cv. É o motor de quatro cilindros em linha mais potente do mundo.

Mercedes AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé Mercedes AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé
Para o Brasil vem apenas a carroceria cupê

VEJA TAMBÉM:

Para atingir essa potência ele utiliza um motor elétrico montado dentro do turbocompressor, que gira o rotor antes da chegada dos gases do escape. Isso elimina o turbo lag e faz as respostas serem mais imediatas mesmo uma turbina grande.

A força desse motor é enviada para as quatro rodas através de uma tração integral. O câmbio é automático de nove marchas, mas usando um conjunto de embreagens no lugar do conversor de torque para ajudar no comportamento esportivo.

O sistema híbrido plug-in do Mercedes-AMG GLC 63S é de 400 volts. Ele utiliza um motor elétrico de 204 cv no eixo traseiro que é integrado a um câmbio de duas marchas e a um diferencial de deslizamento limitado.

A segunda marcha entra a 140 km/h, quando o motor elétrico está em sua rotação máxima. A força desse motor pode ser enviada para o eixo dianteiro através de um cardã.

O resultado de toda essa complicação mecânica é um SUV que acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima do Mercedes-AMG GLC 63S fica em 280 km/h.

Por ser um híbrido plug-in, o SUV esportivo pode rodar apenas como elétrico. A autonomia é pequena, de apenas 12 km no ciclo do Inmetro.

O Mercedes-AMG GLC 63S chega apenas na carroceria coupé, o SUV tradicional não é oferecido por aqui. A marca também oferece o GLC 43 4Matic, com o mesmo 2.0 turbo e utilizando sistema híbrido leve.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário