Mercedes-AMG GLC 63S custa quase R$ 1 milhão e usa motor 2.0

A nova geração do GLC trocou o motor V8 por um conjunto híbrido plug-in de alta performance que utiliza um motor 2.0 turbo a combustão

Mercedes AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé Mercedes AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé
O SUV cupê usa a mesma mecânica do C63 (Fotos: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 20/12/2024 às 09h00

A Mercedes-AMG lançou no Brasil o novo GLC 63S E Performance Coupé, custado R$ 934.900. O SUV recebeu a mesma mecânica híbrida plug-in de alta performance do C63, que gerou bastante polêmica por trocar o V8 por um motor 2.0 turbo de quatro cilindros com auxílio elétrico.

Esse conjunto entrega um total de 680 cv, sendo que o motor 2.0 turbo a gasolina é responsável por 476 cv. É o motor de quatro cilindros em linha mais potente do mundo.

Mercedes AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé Mercedes AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé
Para o Brasil vem apenas a carroceria cupê

VEJA TAMBÉM:

Para atingir essa potência ele utiliza um motor elétrico montado dentro do turbocompressor, que gira o rotor antes da chegada dos gases do escape. Isso elimina o turbo lag e faz as respostas serem mais imediatas mesmo uma turbina grande.

A força desse motor é enviada para as quatro rodas através de uma tração integral. O câmbio é automático de nove marchas, mas usando um conjunto de embreagens no lugar do conversor de torque para ajudar no comportamento esportivo.

O sistema híbrido plug-in do Mercedes-AMG GLC 63S é de 400 volts. Ele utiliza um motor elétrico de 204 cv no eixo traseiro que é integrado a um câmbio de duas marchas e a um diferencial de deslizamento limitado.

A segunda marcha entra a 140 km/h, quando o motor elétrico está em sua rotação máxima. A força desse motor pode ser enviada para o eixo dianteiro através de um cardã.

O resultado de toda essa complicação mecânica é um SUV que acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima do Mercedes-AMG GLC 63S fica em 280 km/h.

Por ser um híbrido plug-in, o SUV esportivo pode rodar apenas como elétrico. A autonomia é pequena, de apenas 12 km no ciclo do Inmetro.

O Mercedes-AMG GLC 63S chega apenas na carroceria coupé, o SUV tradicional não é oferecido por aqui. A marca também oferece o GLC 43 4Matic, com o mesmo 2.0 turbo e utilizando sistema híbrido leve.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário