Mercedes divulga teaser da Classe X

Picape, que divide arquitetura com a nova Frontier, chega ao Brasil em 2018 importada da Argentina

Por AutoPapo06/07/17 às 15h23

A Mercedes divulgou vídeo da versão de produção de sua picape, a Classe X. O modelo será oficialmente revelado no próximo dia 18, mas pelo teaser já dá para notar que manteve características interessantes que faziam parte do seu protótipo.

A imagem acima é do conceito, que foi divulgado no ano passado, mas dá boas pistas sobre como será a picapona.

A dianteira manteve os mesmos elementos que evidenciam a luxuosidade do utilitário sem tirar sua austeridade. Para nossa alegria, ao que parece, o visual não passou por alterações tão bruscas. O utilitário chega ao mercado europeu no fim deste ano e deve aportar no Brasil no primeiro semestre de 2018.

A Mercedes Classe X será produzida graças a uma parceria dos alemães com a aliança Renault-Nissan. A picape terá como base a Frontier e sua produção ficará dividida entre Espanha e Argentina. Por aqui, seremos abastecidos com os produtos advindos da fábrica hermana da Renault, localizada em Córdoba. A Alaskan, utilitário dos franceses que também chega ao mercado brasileiro em 2018, sairá de lá. O modelo é outro que se utilizará da mesma plataforma da Frontier.

A picape da marca da estrela virá equipada com motor V6 3.0, que gera 258cv de potência, na sua configuração topo de linha. O mesmo já é utilizado em outros modelos da fabricante. Além deste, a Classe X contará com outras duas opções de motorização. Um propulsor a diesel e outro a gasolina, desenvolvidos pela Nissan, também equiparão o utilitário. A transmissão oferecida será a automática de sete velocidades, mas haverá também possibilidade de ter o modelo com câmbio manual. A tração será a integral 4Matic.

Confira o teaser da Mercedes-Benz Classe X:

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário