Mercedes GLC Coupe reestilizado é flagrado no Brasil
Leitor do AutoPapo flagrou o que parece ser o crossover da Mercedes-Benz depois de receber a reestilização que já chegou aos EUA
Leitor do AutoPapo flagrou o que parece ser o crossover da Mercedes-Benz depois de receber a reestilização que já chegou aos EUA
Um Mercedes-Benz GLC Coupe reestilizado com camuflagem leve foi flagrado em testes na Rodovia dos Bandeirantes (SP) pelo leitor do AutoPapo Pedro Guerra. Possivelmente, trata-se do novo crossover da alemã, que recebeu pequenos retoques.
O modelo foi apresentado nos Estados Unidos em abril, e as camuflagens do veículo flagrado parecem esconder o que, por lá, já foi revelado. Depois que a alemã exibiu o GLC redesenhado no Salão de Genebra, as mudanças foram transplantadas sobre a configuração cupê.
O Mercedes GLC Coupe americano recebeu pequenos retoques na traseira, com um difusor redesenhado e saídas de exaustão mais marcadas. As lanternas traseiras também ganharam um novo design.
Na dianteira, as mudanças são um pouco mais notáveis. O para-choques foi redesenhado, e os difusores laterais, abaixo dos faróis, ganharam novo desenho, com uma porção que avança em direção ao centro, transformando o par em um volume único.
No interior, segundo material de divulgação da fabricante, o Mercedes GLC Coupe também traz mudanças.
Há um novo volante multifuncional, agora equipado com o sistema de assistente virtual da marca, MBUX. Ele já aparece em outros modelos, como o Classe A, e se comunica com o motorista. A partir de comandos específicos, várias funções podem ser ativadas ou desativadas.
O MBUX também conta com recursos de reconhecimento de gestos.
Existem duas versões do volante nos Estados Unidos, embora, por aqui, ainda não se tenham informações oficiais.
Outra novidade na cabine do novo Mercedes GLC Coupe é uma tela de instrumentos maior, agora com 12,3 polegadas. A central multimídia também ganhou uma tela maior, com 10,25 polegadas, que é sensível ao toque.
No console central, o mostrador giratório que contava com alguns comandos não existe mais.
Quando às especificações mecânicas, o modelo não tem grandes diferenças com relação ao anterior. Nos Estados Unidos, o motor 2.0 turbo de 4 cilindros recebeu alguns acertos para entregar 14 cavalos de potência a mais.
Agora, são 258 cv de potência, e 38 kgfm de torque.
O AutoPapo agradece ao leitor Pedro Guerra por nos enviar esse flagra!
Fotos, a não ser quando indicado: Mercedes-Benz | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |