EQC 400 – o primeiro SUV elétrico da Mercedes – chega em 2020

Modelo inaugura novos parâmetros da marca, que quer oferecer mais automaticidade, eletrificação e conectividade; veículo entrega 408 cv e 78 kgfm de torque

Por AutoPapo 08/07/19 às 11h02

A Mercedes-Benz apresentou, no último dia 5, sua estratégia global para mobilidade. A partir de agora, os automóveis da marca contarão com mais conectividade, automaticidade e eletrificação. Para o Brasil, num futuro próximo, 2020, a fabricante promete o SUV elétrico EQC 400 4MATIC.

O modelo foi visto pelo público pela primeira vez em setembro passado e exposto Salão do Automóvel de São Paulo.

Motorização do EQC 400 4MATIC

O SUV elétrico da Mercedes tem dois motores elétricos, um em cada eixo. Somados, os dois propulsores entregam ao condutor 408 cavalos de potência e 78 kgfm de torque.

A velocidade máxima do EQC 400, controlada eletronicamente, é de 180 km/h. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, de acordo com os dados apresentados pela fabricante.

A autonomia do elétrico é de 445 a 471 quilômetros. Para recarregar 80% de sua capacidade, o SUV precisa de 50 minutos em um carregador rápido, de 400V, ou de 7h30 numa tomada de 220V.

Como concorrentes, o EQC 400 com tração nas quatro rodas considera os veículos Jaguar I-Pace e Audi E-Tron.

Dimensões

  • Comprimento: 4.761 mm
  • Largura: 1.884 mm
  • Altura: 1.623 mm
  • Distância entre eixos: 2.873 mm
  • Porta-malas: 500 l
Mercedes-Benz fala sobre o futuro da marca e apresenta seu primeiro SUV elétrico para os jornalistas. EQC 400 4MATIC chegará ao Brasil em 2020.

Tecnologia no EQC 400

A tecnologia está presente em quase todas as funções do SUV, que oferece cinco modos de condução diferentes e considera o melhor uso de seus motores (o propulsor dianteiro entrega mais força, enquanto o segundo garante o desempenho).

No interior, o modelo conta com o Mercedes-Benz User Experience, sistema multimídia inteligente com cockpit com diversas possibilidades de operação e reconhecimento de fala.

Mercedes-Benz fala sobre o futuro da marca e apresenta seu primeiro SUV elétrico para os jornalistas. EQC 400 4MATIC chegará ao Brasil em 2020.

A conectividade está presente no sistema Car-to-X, que permitirá que os automóveis se comuniquem entre si e com demais estruturas do trânsito (como semáforos).

Em virtude de suas proporções, o EQC é classificado como um SUV crossover. A linha de teto estendida, a disposição das janelas com uma linha de cintura baixa e o recesso do teto no estilo coupé na traseira o posicionam entre um SUV e um SUV coupé.

traseira mercedes eqc 400

O EQC 400 é produzido na fábrica da Mercedes-Benz em Bremen, na Alemanha.

Futuro

Nos próximos 20 anos, a Mercedes-Benz tem o objetivo de ter uma nova frota de veículos de passageiros neutra em carbono e pretende oferecer híbridos plug-in ou veículos totalmente elétricos em seu portfólio, representando mais de 50% das vendas de automóveis até 2030.

Ficha técnica do EQC 400 4MATIC

  • Emissões de CO2 | 0 g/km
  • Autonomia (EDC) | 445 – 471 km
  • Sistema de propulsão | 2 motores assíncronos, tração nas quatro rodas
  • Potência | 408 cv (300 kW)
  • Torque máximo | 760 Nm
  • Velocidade máxima | 180 km/h (limitada eletronicamente)
  • Aceleração 0-100 km/h | 5.1 s
  • Bateria | Íons de lítio
  • Capacidade da bateria (NEDC) | 80 kWh
  • Peso líquido / peso máximo adm. / carga (DIN) | 2.495/2.940/445 kg

Fotos Mercedes | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário