MINI exibe projeto de mini casa na China

Protótipo para a micro habitação foi exibida no China House Vision, em Pequim, e teve participação do arquiteto Dayong Sun

Por AutoPapo21/09/18 às 16h10

A MNI tem apostado em mais do que micro carros, e exibiu sua quarta mini casa no China House Vision, em Pequim. A estrutura tira inspiração de formas tradicionais da região e segue a tendência do tiny living com qualidade de vida em espaços limitados.

Protótipo da marca de carros MINI para uma mini casa foi exibida no China House Vision, em Pequim, e teve participação do arquiteto Dayong Sun.

A residência de Pequim foi desenvolvida em parceria com o arquiteto chinês Dayong Sun. A área da casa é de 15 m², e a construção tem três elementos formais. A sala de visitas e dormitório ficam de um lado da estrutura, e a cozinha e banheiro formam a segunda seção, do outro lado.

O terceiro setor varia de acordo com o projeto, e é planejado por arquitetos locais, a depender da cidade onde está a construção. Em Pequim, Sun foi o selecionado para criar o espaço. Ele desenvolveu um ambiente de convivência aberto baseado nas hutongs, que são becos ou ruas estreitas características da cidade.

Os hutongs são apreciados por oferecerem uma combinação de privacidade e convivência, se localizando ao redor de casas com pátios.

O arquiteto instalou espelhos por cima da área, refletindo o entorno urbano que cerca a mini casa. Também há espaços para armazenamento e assentos, organizados de forma geométrica que também remete às tradições chinesas.

Mini casa faz parte de projeto com outras três residências

Este é o quarto conceito de mini casa desenvolvido pela MINI na série Living Urban Cabin. As outras construções foram feitas em Londres, Nova York e Los Angeles. Segundo a marca, cada casa foi inspirada na região em que foi feita.

O projeto teve início em 2016 e, de acordo com a fabricante, segue os mesmos preceitos de “uso criativo do espaço” aplicados na produção dos automóveis MINI.

Foto MINI | Divulgação

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário