Caveirão da REVO: L200 recebe versão especial para militares

O modelo foi totalmente adaptado para garantir desempenho em vários terrenos e situações que os militares passam no dia a dia

Mitsubishi L200 Triton caveirão de REVO (1)
O modelo recebeu uma verão para operações especiais (Foto: REVO | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 31/07/2024 às 19h02

A adaptação de modelos para diversas atividades é muito comum. Vans se tornam ambulâncias, motos viram triciclos, mas sem dúvidas algumas são diferenciadas. Uma nova caminhonete para operações especiais das Forças Armadas foi desenvolvida pela REVO e equipada com tudo que um militar precisa nas mais diversas situações.

VEJA TAMBÉM:

Modificado pela maior empresa de adaptação veicular do Brasil, o novo “caveirão” da REVO já se destaca na parte externa, com uma coloração verde floresta e uma capota de lona com dois bancos reclináveis e equipados com cintos de segurança que transportam até 4 pessoas e que portam capacidade de rebatimento.

Seu para-choque frontal foi reforçado com um quebra-mato, para locomoção em terrenos de vegetação densa, e uma lâmina vertical, para cortar fios. O traseiro é feito de aço com perfil de 4 mm e também uma tomada 12 volts para trailers de transporte de munições ou carga geral e engate tipo “G” (especificação militar).

Protetores nos faróis, lanternas e olhos de gato também diferenciam essa Mitsubishi L200 Triton REVO.

Outro destaque vai para o guincho do caveirão REVO que tem capacidade de reboque para até R$ 5.440 kg. O modelo ainda conta com ferramentas de apoio como pá, picareta e machado, além de um galão de combustível de 20 litros e um snorkel que permite submersão em até 1 metro.

  • A nova picape das forças armadas também tem um sistema de proteção contra tombamentos na caçamba a fim de garantir a segurança dos acompanhantes, feitas em estrutura de aço Schedule (mesmo material utilizado em usinas de petróleo, capaz de suportar grandes forças de deformação e rompimento).

Com todas as modificações implantadas, o veículo ainda foi especialmente preparado para ser içado para dentro de porta aviões, através de guindastes, ou transportado via aérea por helicópteros.

Já na parte interna, a picape L200 Triton REVO possui GPS multimídia, luz de mapa militar e um inclinômetro. Todo sistema elétrico foi redimensionado para receber o processo de conversão, permitindo que as luzes originais do veículo sejam desabilitadas em operações noturnas e ações militares. Bancos e assoalho foram revestidos com material impermeável.

O CEO da REVO, Flavio Padovan, animou-se com o primeiro protótipo. “A Mitsubishi L200 Triton Militarizada passou por uma transformação completa, o que elevou suas capacidades com o propósito de atender às mais rigorosas demandas desse segmento. Desde sua estrutura até o sistema elétrico, cada detalhe foi reforçado para suportar estresses mecânicos e ambientais extremos”, explicou.

  • A REVO produz linhas completas de veículos especiais para diferentes finalidades de uso como ambulâncias, viaturas para uso policial, frotas de transporte, caminhões especiais, veículos para combate a incêndios, lazer personalizado, veículos desenvolvidos para atividades vinculadas ao agronegócio e motocicletas especiais, além de contar com uma linha de produção interna para blindagens. E, agora, também, modelos perfeitamente direcionados a atividades ligadas à Defesa.
Mitsubishi L200 Triton caveirão de REVO (5)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário