Mosca branca: 5 carros usados legais, mas difíceis de achar
Confira alguns modelos que já deixaram o mercado, mas se destacam pelo bom conjunto mecânico e também pela raridade
Confira alguns modelos que já deixaram o mercado, mas se destacam pelo bom conjunto mecânico e também pela raridade
Você sabe o que é mosca branca? Tem aquela que é o terror das lavouras, mas tem outro tipo de mosca branca que vale ouro. Trata-se de automóveis que tiveram versões de curta duração, mas se destacam pela excelente mecânica.
Selecionamos cinco modelos mosca branca que se destacam por seus conjuntos mecânicos. Tem automático, tem carro com motor mais nervosinho que as demais opções de sua linha. São carros que, caso o amigo encontre anunciado, vale a pena dar uma conferida e fazer uma oferta. Principalmente se a grana está curta demais para comprar um carro zero km. Confira.
O Chevrolet Celta foi o grande popular da marca da gravatinha, ao lado do Classic. Em seus cerca de 15 anos de mercado, as versões de maior saída tinham motor 1.0, mas ele foi oferecido também unidade 1.4 de 85 cv.
A unidade entregava mais vigor ao carrinho. O motor 1.4 foi oferecido entre 2003 e 2007 nas versões Life, Super e Energy. Os preços variam de R$ 13,8 mil a R$ 21.500, de acordo com o ano, segundo a Fipe. O difícil é encontrar esse carro para vendar, uma vez que na época ele não emplacou.
Quando a Fiat apresentou o moderno motor FireFly ainda não existiam Argo, Cronos e a nova Strada. Para receber o novo bloco, a marca escolheu o Uno, que inclusive passou por seu segundo facelift.
Na época a unidade entregava valentes 109 cv e 14,2 kgfm de torque, que conferiam um salto de performance em relação ao antigo motor 1.4. Espetinho e econômico, ele foi fabricado entre 2017 e 2018.
Segundo a Fipe os valores variam de R$ 50.200 e R$ 54 mil. Mas as poucas unidades anunciadas podem beirar os R$ 60 mil.
O Ford “New” Fiesta tinha tudo para ser um dos hatches compactos mais legais do mercado. Seu pecado foi a diabólica transmissão de dupla embreagem PowerShift.
No entanto, a Ford manteve em linha uma versão que combinava o nervoso motor 1.6 de 130 cv com caixa manual. Uma boa pedida é a versão SE, ano 2015.
Esse carro é avaliado na Fipe por R$ 41.420. No varejo, ele pode ser encontrado com preços que variam de R$ 38 mil 55 mil.
A primeira geração do Logan nunca foi um primor de beleza e muito menos de refinamento. Mas em 2012 a Renault resolveu dar um banho de loja no sedã e lançou a versão Expression automática.
A versão combinava a unidade 1.6 16V de 112 cv e 15,5 kgfm a uma caixa automática de quatro marchas. É bem verdade que uma ou duas marchas a mais fariam toda a diferença ao Logan.
Mas definitivamente essa caixa é infinitamente melhor que a inexplicável Easy R, automatizada de embreagem simples. Segundo a Fipe, a avaliação varia entre R$ 25.145 e 28.663. Nos classificados, a média de preços gira em torno dos 28 mil, e não há muitas unidades à venda.
O Gol é um carro que teve incontáveis versões, algumas se tornaram raridades como GT, GTS e GTI. Mas o Gol viveu grande parte de seus 42 anos de trabalho pisando no pedal da embreagem.
Mas em 2019, a VW resolveu combinar o motor 1.6 16V de 120 cv com uma transmissão automática de seis marchas. Foi uma das versões mais interessantes do compacto e figurou no catálogo até 2022, ano em que saiu de linha.
Segundo a Fipe, a avaliação varia entre R$ 57.911 a R$ 67.582. No varejo de usados, a média de preço é de R$ 66,5 mil. No entanto, a oferta nos classificados a oferta é reduzida diante das milhares de unidades do Gol negociadas todos os meses.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
?????????????
Eu tenho o UNO 2016, não troco por nada, o carro não quebra, é forte e a lataria muito boa, alem de econômico e bom de ar-condicionado.
Bela lista, eu acho que vcs podem incluir outros, atualmente no momento faltam carros bons como antigamente, sem falar nos preços que eram muito mais accessiveis
Como que não falam do gol Rallye G6, motor 1.6 , é mais alto, confortável de se dirigir, resistente ,por dentro um carro robusto por fora um carro que chama bem a atenção, raramente da mecânica além de ser bem econômico
Gol automático não dá, Fiesta não e Logan automático tbm não. Celta é pequeno demais, único bom aí é o Uno, tenho um pro sítio e o bicho aguenta o tranco, só não comprem Dualogic. Apesar que minha mulher teve um Palio Dualogic e deu problema no câmbio duas vezes, segundo a Fiat por mal uso dela.
Gosto do meu KA se 1.0 2020, que anda como um 1.4, embora carro 1.0 não seja feito para corridas e eu já passei da idade. Muita gente fala mal, inclusive do motor 3 cilindros, mas usando o óleo correto e fazendo as revisões em mecânica de confiança (não em concessionária, que coloca o óleo incorreto) o carrinho é muito bom. Só alegria!.
Ninguém vai falar nada dos VW UP???
10
Eu incluiria na relação o Toyota Etios, a partir do ano 2016 que tem o painel digital.
Eu tive 2 Celtas com motor 1.4. Realmente o carrinho era muito bom de andar e gastava igual ao 1.0.