Motor 1.3 turbo do Renault Captur terá 170 cv e maior torque da categoria
O Renault Captur com o motor 1.3 TCe está tendo os detalhes revelados aos poucos, dessa vez foram a potência e o torque
O Renault Captur com o motor 1.3 TCe está tendo os detalhes revelados aos poucos, dessa vez foram a potência e o torque
A Renault está finalmente aderindo aos motores turbo de baixo deslocamento no Brasil, e sua estreia será com o SUV Captur equipado com o motor 1.3 TCe. No início do mês o fabricante francês anunciou o início da produção do Captur com esse novo motor, agora ela revela mais dados sobre o propulsor.
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O motor 1.3 TCe utilizado no Captur será flex, a primeira variante bicombustível desse motor no mundo. A potência divulgada é de 170 cv, já o torque é de 27,5 kgfm a 1.600 rpm – o maior do segmento. Com qual combustível rende esses números e o regime em que a potência máxima aparecem não foi revelado.
Acompanhando esse motor turbo virá a transmissão CVT Xtronic, com oito marchas simuladas.
O motor 1.3 TCe da Renault tem origem na família de motores HR da Nissan, a mesma família dos motores 1.0 e 1.6 utilizados pelos hatch, sedãs e SUV compactos da Renault e Nissan no Brasil. Essa variante 1.3 turbinada foi feita em parceria com a Mercedes-Benz e apareceu na Europa em 2018, ela é uma atualização de um 1.2 turbo que estreou em 2013.
Apesar do Brasil estar recebendo o motor por último, vamos ter a versão mais potente dele. O 1.3 TCe na Europa rende até 160 cv dentro da linha Renault e 163 cv na Mercedes. No torque a versão flex empata com a versão mais forte da Europa, mas o torque aparece 200 rpm mais cedo no Captur nacional.
O Renault Captur compete no mercado contra o Jeep Renegade, que ainda não recebeu motor turbo flex. Porém os números dele são comparáveis com os do SUV médio Compass. O 1.3 T270 da Stellantis ganha em potência nessa partida de Super Trunfo, com 185 cv, mas o torque de 27,5 kgfm é o mesmo do 1.3 TCe, porém aparece em 1750 rpm. Esse Captur promete ser um SUV apressado.
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Turbo its cool!!!
A Renault Captur para ficar “BOA” mesmo precisaria mudar os seguintes itens: (1.) Direcao Eletrica; (2.) Freio de mao eletrico; (3.) Freio a disco nas quatro rodas; (4.) Motor 1.3 Turbinado; (5.) Precisa melhorar e muito no acabamento que eh mal feito. Parece que nao existe Controle de Qualidade nas unidades produzidas.
O captur daqui é mais Dacia do que Renault…, é só um Duster menos pé de boi. Infelizmente.
Se vier com as melhorias que estão dizendo em relação ao acabamento Tay ok. Mas se não vier mesmo com esse motor 1.3 turbo não vai adiantar de nada.
Renault captur é um vampiro,chega a fazer 3,8/km l cidade. Um erro grosseiro de engenharias
Caramba, tem que ser sócio da Petrobras para abastecer toda semana…
se for a mesma base antiga Dacia do Duster, continua sem chances
Se não oferecer ao menos SEIS AIRBAGS e, quem sabe, um ar condicionado digital DE VERDADE, vai continuar oferecendo menos do que os concorrentes.