Mudança na placa Mercosul: informações de cidade e estado podem voltar
A medida foi aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado sob justificativa de facilitar a fiscalização
A medida foi aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado sob justificativa de facilitar a fiscalização
Em 2020 as placas de identificação dos veículos de todo o Brasil deixaram de ter em sua estamparia a cidade e o estado de registro para adotar a placa Mercosul, que serviria para unificar as placas de todos os países da América do Sul e facilitar a locomoção e fiscalização. Porém, parece que parte da mudança da placa não contribui com os órgãos de controle, já que a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou o Projeto de Lei 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares.
VEJA TAMBÉM:
Segundo Esperidião Amin, o projeto foi motivado pelo fato de essas informações facilitarem o trabalho de fiscalização das autoridades policiais e de trânsito.
Em audiência, inclusive com a participação de representantes do Ministério da Justiça, eles manifestaram que o projeto vem ao encontro do interesse da segurança viária” afirmou o parlamentar.
Além do mais, há chances do condutor ter que arcar com a atualização das placas, caso o projeto seja aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e posteriormente vigorado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O governo atual está otimo.
agora não tem mais perigo da Venezuela e Cuba invadirem o Brasil.
Eleitor trouxa! Continuam a votar nessa esquerda gananciosa! Brasil a caminho de 1 trilhão nas contas da previdência.
Sr. Eleitor Mário.
O Sr. provavelmente é daqueles eleitores que se auto intitulam de direita, mas não passam de um bando gado alienados. Sinto muito em lhe contrariar, mas esse projeto de lei inútil é eleitoreiro é uma sandice do Senador Espiridiao Amim, apoiador do Bolsonaro, que é um político que se alinha com a extrema direita.
Qualquer autoridade pode verificar todos os dados do veículo pela numeração da placa. Portanto essa mudança é desnecessária.
Inserir o nome da cidade na placa só vai servir para saciar a curiosidade de xeretas que querem ficar bisbilhotando a vida alheia.
Eita raça desgraçada é político. Ganham sem fazer nada e o que se propõem a fazer, é só pra lascar com quem sustenta essa máquina estatal sempre ávida e insaciável por mais e mais, saco que nunca enche e só vive transbordando…coisa de louco!!! Que Deus tenha piedade do povo trabalhador brasileiro!!!!??
Sempre inventando história pra roubar o trabalhador. Canalhas..
Deveria ser como nos EUA, a pessoa compra a placa e fica com ela pra sempre. Troca de veículos e utilizar a sua placa. Assim qualquer histórico fica agregado a pessoa e não ao veículo.
O problema é que estamos em terra de canalhas…
Justamente!