Multa de trânsito: governo não se importa com quem cometeu, apenas que alguém pague
Sistema precário, falta de clareza e pressão para arrecadar, fez com que multas de trânsito se transformassem em verdadeiras injustiças no Brasil
Sistema precário, falta de clareza e pressão para arrecadar, fez com que multas de trânsito se transformassem em verdadeiras injustiças no Brasil
Vamos falar de multa de trânsito. Eu estou indignado com a legislação brasileira por causa dos absurdos que ela traz. Eu comprei há alguns meses um carro usado, um carro antigo. Fiz a transferência e ele já está no meu nome há muito tempo.
Agora fui fazer uma outra vistoria, carro de placa preta, o que aconteceu? O Detran me veio com a saborosa notícia de que eu tinha duas infrações, que eu tinha cometido duas infrações e tinha que pagar por elas. “Eu cometi infração!”
VEJA TAMBÉM:
Aí fomos ver a data da infração, tem mais de dois anos, foi em 2021. Mas o carro não era meu, o carro era do proprietário anterior, ele cometeu as infrações, as multas de trânsito.
Mas esse é um velho problema e que o governo se faz de surdo e mudo, porque quem comete a infração é o automóvel ou o motorista? Ou quem sabe o nosso código é tão avançado que já imaginava o carro autônomo? Porque o carro autônomo ele que comete as infrações.
Então um carro comete uma infração? Não, o motorista a cometeu. Aí ele vende o carro seis meses depois para o outro. Mas é que o sistema do governo falhou e essa multa só foi bater no prontuário do novo dono. Por que isso? Porque o governo não quer perder essas multas, ele não quer perder a grana que entra, a arrecadação.
E se ele tem todas as condições, ele sabe quem era o proprietário anterior, tem nome, telefone, endereço, por que ele não cobra do proprietário anterior?
Porque ele não tem o poder de chantagem. Porque se ele cobra a multa de mim, eu sou dono do carro, hoje eu tenho que pagar, se não eu não consigo o certificado, não consigo mais nada.
E o dono que cometeu a infração está em casa, tranquilo. E quando você reclama nos órgãos competentes eles falam: “Ah não, você paga e vai cobrar do outro”. Aham, eu vou cobrar do outro. Tem cabimento uma coisa dessa?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Esþou de acordo com o Autor de que as multas de um veículo deveriam pertencer ao dono do carro. E também estou de acordo de que há uma cobrança injustissIma por parte dos órgãos publicos. E tbm lanço a pergunta: por que a multa é os pontos na CNH? O condenado à morte morre na cadeira elétrica e é enforcado ao mesmo tempo.Dupla penalidade, acho isso inconstitucional!
Saudações….já fui um dos injustificado da máquina arrecadadora de quinhões…..Junho de 2022 enviaram multa de transito de janeiro de 2020….em meu nome….sendo que o veículo adquiri em abril de 2022… bastem…..não,comprei da Porto seguros em leilão….
O nossos maiores frageladores utilizam do seguinte termo….PAGUE E NAO TENHA PROBLEMAS….,Pois você só perderá tempo tentando se defender e frustar-se…..Pais de coletores de impostos do Rei….do contrário,a força em nossos pescoço…..fora outras infrações que não cometi com veículo em meu local de trabalho e não cometi…..somente guardam sua placa para no futuro…..vocês sabem…..falei,desabafei….