Radares fora de cadastro não terão as multas registradas

Denatran irá gerenciar banco de dados nacional e disponibilizará informações para consulta pública na internet

Por AutoPapo 15/12/17 às 14h17

Será criado banco de dados nacional sobre os radares fixos de trânsito. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) irá fazer o gerenciamento deste e disponibilizará as informações para consulta pública na internet. Multas que forem registradas por radares não cadastrados serão consideradas inválidas.

Os radares têm de estar no Cadastro Nacional de Instrumentos Fixos de Fiscalização Eletrônica de Trânsito (Cifet). A proposta determina que o Cifet tenha localização, informações técnicas, certificação e data da última aferição pelo Inmetro, estudos técnicos que justificaram a instalação e outros dados sobre o radar. Todos já instalados deverão ser cadastrados em até 360 dias a partir da publicação da lei.

O projeto é de autoria do deputado Lázaro Botelho (PP-TO). Botelho foi denunciado na Operação Lava Jato, suspeito de participar do esquema de corrupção na Petrobras. O então Procurador Geral da República Rodrigo Janot disse em inquérito não ter encontrado provas que incriminassem o parlamentar. A denúncia foi arquivada.

Multas radares não cadastrados no banco de dados do Denatran
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Schiller Sylvestre 21 de maio de 2018

    Ai esta umas das maiores propinas para eles que é a mais arriscadas colaboracão e o protesto contra eles é a mais alta comunicação. Êles parece que criam uma provincia onde não é permitido a gente ser original e imcompreendidos pelos demais.

  • Avatar
    Mario 20 de dezembro de 2017

    E os radares móveis?

Avatar
Deixe um comentário