Nova Ford Ranger: já conferimos detalhes da picape, bem de perto
Nova geração da picape portenha chega ainda este no Brasil e terá motor V6 turbodiesel 3.0, que lá fora entrega 246 cv
Nova geração da picape portenha chega ainda este no Brasil e terá motor V6 turbodiesel 3.0, que lá fora entrega 246 cv
A Ford lançará em breve a nova geração da Ranger. A picape foi atualizada em 2022, em diversos mercados, mas só agora virá para o Brasil.
Produzida em General Pacheco, na Argentina, a Ranger é o principal produto da Ford na região. Para desenvolver a picape, foi feito aporte de mais de US$ 660 milhões (R$ 3,3 bilhões) na modernização da fábrica (que é vizinha de cerca da Volkswagen).
VEJA TAMBÉM:
A data de seu lançamento ainda não foi divulgada, mas o já esta no Brasil para homologação. Conferimos a picape no campo de provas da Ford, em Tatuí (SP).
Estacionada a picape ainda é considerada como pré-serie, os executivos não deram detalhes técnicos sobre a caminhonete, apenas confirmaram que ela terá motor Power Stroke V6 turbodiesel 3.0, mas ponderam que nos números de desempenho ainda não estão definidos.
Lá fora, o V6 entrega 246 cv e 61 kgfm de torque, combinado com transmissão de 10 marchas e tração 4×4. Por aqui, potência e torque podem variar de acordo com as exigências de emissões.
A versão em exibição era a Limited, com com direito a santantônio emuldurado, com longarinas que se extendem até a tampa da caçamba. Ela conta com protetor plástico do bagageiro, mas não deu para verificar o funcionamento da tampa, uma vez que o veículo estava trancado.
No entanto, deu para perceber que a versão contava com freios a discos nas quatro rodas, e um prático degrau na lateral do para-choque, para facilitar o acesso à caçamba.
O interior estava protegido por um filme que impedia de enxergar qualquer coisa lá dentro da nova Ranger. Mas é esperado que a picape conte com quadro de instrumetnos digital e um multimídia vertical, que agrega praticamente todas as funções internas da Ranger.
A atual geração da picape conta com nove versões. Todas são equipadas com motores turbodiesel, mas com opções de caixas manual e automática, além de trações 4×2 e 4×4.
Os preços variam de R$ 230 mil a R$ 330 mil. Para a nova geração não se sabe quais versões terá e muito menos os valores. Também não se sabe que as duas gerações conviverão juntas por algum tempo, como acontecer por exemplo na gama da Mitsubishi L200.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |