A nova Kombi vem aí?

Por AutoPapo23/12/16 às 12h46

A Volkswagen está planejando uma ressurreição da Kombi na forma de uma minivan elétrica. O projeto está em fase inicial de desenvolvimento. A informação, entretanto, ainda não foi confirmada pela montadora alemã, mas a imprensa internacional especula que a nova Kombi faz parte dos planos da VW de desenvolver cinco modelos elétricos até o fim da década.

A plataforma da novidade deve ser a mesma que a do conceito ID, um hatch totalmente elétrico que foi apresentado no Salão de Paris em setembro e cujo lançamento foi confirmado para 2019. A estrutura MED, utilizada no ID, foi desenvolvida exclusivamente para veículos elétricos – os chamados elétricos dedicados.

Quanto ao design da carroceria, a inspiração já deu pinta: o BUDD-e, conceito revelado pela VW em janeiro deste ano. O BUDD-e esteve no Brasil, no Salão de São Paulo, e foi possível verificar a quantidade de tecnologia do conceito, que pode inspirar a nova Kombi. A pronúncia do nome remete à palavra amigão (buddy em inglês) e tem 1,94 m de largura e 1,83 m de altura. A distância entre eixos é de 3,1 m e se destaca pelo design, com ênfase uma estreita faixa de LEDs que corre por toda a volta do carro como uma linha de caráter e iluminação ambiente exterior.

No interior, o painel convencional, juntamente com todos os seus botões e interruptores, foi inteiramente abandonado. A equipe de design distribuiu os instrumentos – a interface homem-máquina de próxima geração – como um mostrador que parece estar flutuando em pleno ar, como um tablet flutuando no espaço à frente do motorista. Todas as superfícies internas estão imersas em azul, prata e branco.

Quando se abre a porta deslizante, do lado de fora, usando um gesto, entra-se num interior que mais parece uma sala do que um carro.

O Boris conheceu o conceito no Salão de São Paulo.

Os bancos do motorista e do passageiro da frente ficam sobre um piso de madeira. Se o passageiro da frente quiser conversar com seus amigos de trás, pode simplesmente rodar o seu banco para se voltar para trás. O assento (assim como o do motorista) é equipado com um cinto de segurança integral. Na traseira há um carpete macio e aconchegante, juntamente com dois assentos convencionais. Os passageiros de trás também contam com um monitor de 34 polegadas.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário