Nova Kombi, a I.D.Buzz, será elétrica (e nós já dirigimos)

O Boris dirigiu o conceito da VW I.D Buzz, que servirá de base para a Kombi do futuro, durante o Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia

VW I.D. Buzz, a nova Kombi
Por Boris Feldman
Publicado em 23/08/2017 às 12h36
Atualizado em 13/02/2020 às 16h29

É impossível não conhecer a Kombi, modelo que reinou como uma commodity por décadas no mercado brasileiro. De sacolão ambulante ao transporte de passageiros, foi devidamente questionada pela falta de segurança e conforto precário até se tornar inadmissível para as regras de segurança atuais. Por isso, deixou o mercado no fim de 2013. Mas a nova Kombi vem aí.

VEJA TAMBÉM:

Apegue-se apenas ao carisma, charme e simpatia do modelo. A Volkswagen confirmou durante o Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia, que o I.D Buzz, um conceito moderninho que rodou o mundo em salões de automóveis, vai para a linha de montagem.

A nova Kombi receberá o nome bem careta de Microbus. Apesar de futurista e elétrico, o modelo é apontado como o sucessor legítimo da “Velha Senhora”.

“Esse carro vai unir o passado e o futuro como o encontro de Pebble Beach com o Vale do Silício”, afirmou o chefão da VW, Herbert Diess. O executivo disse ainda que a nova Kombi será um importante pilar no projeto de carros elétricos da VW.

Nova Kombi prevista para 2022

A previsão é que a nova Kombi chegue ao mercado em 2022, em uma versão compacta, de quatro portas. Os mercados potenciais são América do Norte, Europa e China.

A motivação para transformar o conceito em realidade, segundo Diess, foi o expressivo número de cartas e e-mails recebidos de consumidores após o I.D Buzz ser exibido nos salões de Detroit e Genebra.

Se comparado com a Kombi, o I.D BUZZ (ou nova Kombi) será um pouco maior. O comprimento é de 4,92 m ante 4,5 m da Velha Senhora, a largura da nova é de 1,97 m ante 1,72 m da antiga. Porém, será mais baixa: 1,96 m enquanto a antiga tem 2,0 m.

Galeria de fotos da nova Kombi, a I.D.Buzz

Fotos Volkswagen | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário