Veja as próximas novidades da Honda para o Brasil

"O Honda Fit apresentado no Salão de Tóquio será para o mercado japonês, vai ser lançado em fevereiro de 2020. E para o Brasil? "

honda fit japao
Por Boris Feldman
Publicado em 04/12/2019 às 09h40
Atualizado em 11/08/2022 às 16h03

Jornalistas brasileiros que foram ao Salão de Tóquio se decepcionaram pela ausência de marcas. Nenhuma dos Estados Unidos, nenhuma da Europa e nem da Coreia do Sul, só mesmo japonesas. E o que é pior: fraco de lançamentos também. Aliás, só teve um que salvou para o Brasil, para o nosso mercado, que foi o Fit. A Honda mostrou esse novo modelo que tem um estilo moderno, embora na minha opinião, menos agressivo e menos ousado que os Fits de outras gerações.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Mas mecanicamente um sucesso, porque ele tem motor a combustão, dois motores elétricos com bateria na parte traseira e muita tecnologia. Por falar nisso, o estilo traseiro dele é bem moderno, mas nada ousado. Aliás, isso é marca registrada da Honda. Ela vai discreta, mas vai em frente.

O Honda Fit apresentado no Salão de Tóquio será para o mercado japonês, vai ser lançado em fevereiro de 2020. E para o Brasil? Olha, bem que a Honda está devendo um híbrido lá para o nosso mercado, afinal a Toyota já tem, a Honda ainda não tem.

honda fit japao
Honda Fit

Honda Accord Híbrido

Durante o Salão foi apresentado também o primeiro híbrido da Honda no Brasil, o Accord,  que virá em 2020. Ele tem uma novíssima tecnologia híbrida com um motor de 2 litros a combustão e dois elétricos, potência combinada de 215 cavalos, sem caixa de marchas, mas com um sistema super engenhoso bolado pela Honda, em que o motor a combustão só traciona o carro em velocidade mais altas com uma relação constante de marcha. Mas é usado também para carregar as baterias.

Honda
Honda Accord

Esse Fit no Salão de Tóquio é sua quarta geração, e o seu sistema híbrido usa motores de menor potência que o Accord, porém mantendo o mesmo princípio de funcionamento. Além da versão híbrida, ele terá também uma versão só com motor a combustão que deve chegar ao Brasil entre 2020 e 2021. O Fit tem algumas configurações de carroceria, e entre elas muitos acharam essa dianteira um pouco estranha. Mas tem uma outra, talvez mais palatável para o nosso mercado, chamada Crosstar (foto abaixo).

Honda
Honda Fit Crosstar

Outra curiosidade dessa nova geração do Fit é a coluna branca nos dois lados do para-brisa, é uma falsa coluna. Pois a real está mais para trás, entre uma espécie de quebra-ventos e a janela, aumentando consideravelmente a visibilidade. O novo Fit tem um interior bem mais sofisticado, com um painel de instrumentos digital, e no centro uma tela de multimídia bem solucionada, semi-encaixada no painel. Do seu lado, um porta-luvas superior que se abre para cima e um outro inferior, que se abre para baixo.

O volante é apenas de dois raios e no console tem um porta USB e uma tomada de 12 volts. Tanto o porta-malas, como o espaço no banco traseiro foram aumentados e o assoalho traseiro é do tipo quase plano, sem incomodar quem vai no centro.

Eu achei o estilo na traseira do novo Fit muito bem resolvido, nada de ousadia. Também quer saber? Às vezes ousadia acaba cansando. Mas são linhas modernas, simples, agradáveis e com um charme extra: a solução da tampa de gasolina fica grudada na lanterna.

Se o Accord será o primeiro Honda híbrido no Brasil, o Fit poderá ser o segundo ou o terceiro. E o primeiro compacto com essa configuração mecânica.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Antônio Machado 6 de março de 2020

Sou,justamente,proprietário de um Honsa Fit, 2017/18. Mas vejo a desídia de uma marca,em sinalizar a priori,que SIM, teremos as mesmas linhas de desenho do Japão,para realmente “o gosto mediano Brasileiro normal inviabilizar estes faróis e frente !infantilizados!, que presta-se ao mercado infantil japonês com a cara de “manga” (gibi em preto e branco la comercializado onde os personagens tem exatamente no Fit e seus enormes faróis expresso o gosto nipônico infantil-adulo, sei lá????. Doutro lado lí, que por parte da Honda haveria mudanças ,com frente mais agressiva , nos far´faróis ue podem hoje ser muito menores e aspecto mais agressivo, com a devida grade colméia . Pois de resto melhorou tantointerior e exterior está ao agrado. Mas permanecendo com esta “cara” infantilóide e pelo preço,imagine-se, é demais engolir. Vou talvez no novo Nissan March que apenas o quicks voltando à razão , quantomais altoocentro degravidade tanto maior o perigigo de desgarrar-se tenha o controle eletrônico que tiver ,vc sempre poderá saber como entrar numa curva mas pasou doponto milimetronão sabera ou nãoconseguirá sair,tanto UVS derivados de picapes, quanto crossover automóveis levantados é um abraço como o capeta,para cidade , para qyem gosta de aparecer melhor pegar um automovel comcentro de gravidade na altura umpouquinho acimad da base onde sentamos nobanco a abraçar o capeta.

Avatar
Paulo Cesar da Costa 27 de dezembro de 2019

A Honda automóveis poderia modernizar externamente o HRV e CRV, pois esses modelos já estão com o visual ultrapassado.

Avatar
Deixe um comentário