Veja as próximas novidades da Honda para o Brasil
"O Honda Fit apresentado no Salão de Tóquio será para o mercado japonês, vai ser lançado em fevereiro de 2020. E para o Brasil? "
"O Honda Fit apresentado no Salão de Tóquio será para o mercado japonês, vai ser lançado em fevereiro de 2020. E para o Brasil? "
Jornalistas brasileiros que foram ao Salão de Tóquio se decepcionaram pela ausência de marcas. Nenhuma dos Estados Unidos, nenhuma da Europa e nem da Coreia do Sul, só mesmo japonesas. E o que é pior: fraco de lançamentos também. Aliás, só teve um que salvou para o Brasil, para o nosso mercado, que foi o Fit. A Honda mostrou esse novo modelo que tem um estilo moderno, embora na minha opinião, menos agressivo e menos ousado que os Fits de outras gerações.
Mas mecanicamente um sucesso, porque ele tem motor a combustão, dois motores elétricos com bateria na parte traseira e muita tecnologia. Por falar nisso, o estilo traseiro dele é bem moderno, mas nada ousado. Aliás, isso é marca registrada da Honda. Ela vai discreta, mas vai em frente.
O Honda Fit apresentado no Salão de Tóquio será para o mercado japonês, vai ser lançado em fevereiro de 2020. E para o Brasil? Olha, bem que a Honda está devendo um híbrido lá para o nosso mercado, afinal a Toyota já tem, a Honda ainda não tem.
Durante o Salão foi apresentado também o primeiro híbrido da Honda no Brasil, o Accord, que virá em 2020. Ele tem uma novíssima tecnologia híbrida com um motor de 2 litros a combustão e dois elétricos, potência combinada de 215 cavalos, sem caixa de marchas, mas com um sistema super engenhoso bolado pela Honda, em que o motor a combustão só traciona o carro em velocidade mais altas com uma relação constante de marcha. Mas é usado também para carregar as baterias.
Esse Fit no Salão de Tóquio é sua quarta geração, e o seu sistema híbrido usa motores de menor potência que o Accord, porém mantendo o mesmo princípio de funcionamento. Além da versão híbrida, ele terá também uma versão só com motor a combustão que deve chegar ao Brasil entre 2020 e 2021. O Fit tem algumas configurações de carroceria, e entre elas muitos acharam essa dianteira um pouco estranha. Mas tem uma outra, talvez mais palatável para o nosso mercado, chamada Crosstar (foto abaixo).
Outra curiosidade dessa nova geração do Fit é a coluna branca nos dois lados do para-brisa, é uma falsa coluna. Pois a real está mais para trás, entre uma espécie de quebra-ventos e a janela, aumentando consideravelmente a visibilidade. O novo Fit tem um interior bem mais sofisticado, com um painel de instrumentos digital, e no centro uma tela de multimídia bem solucionada, semi-encaixada no painel. Do seu lado, um porta-luvas superior que se abre para cima e um outro inferior, que se abre para baixo.
O volante é apenas de dois raios e no console tem um porta USB e uma tomada de 12 volts. Tanto o porta-malas, como o espaço no banco traseiro foram aumentados e o assoalho traseiro é do tipo quase plano, sem incomodar quem vai no centro.
Eu achei o estilo na traseira do novo Fit muito bem resolvido, nada de ousadia. Também quer saber? Às vezes ousadia acaba cansando. Mas são linhas modernas, simples, agradáveis e com um charme extra: a solução da tampa de gasolina fica grudada na lanterna.
Se o Accord será o primeiro Honda híbrido no Brasil, o Fit poderá ser o segundo ou o terceiro. E o primeiro compacto com essa configuração mecânica.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Sou,justamente,proprietário de um Honsa Fit, 2017/18. Mas vejo a desídia de uma marca,em sinalizar a priori,que SIM, teremos as mesmas linhas de desenho do Japão,para realmente “o gosto mediano Brasileiro normal inviabilizar estes faróis e frente !infantilizados!, que presta-se ao mercado infantil japonês com a cara de “manga” (gibi em preto e branco la comercializado onde os personagens tem exatamente no Fit e seus enormes faróis expresso o gosto nipônico infantil-adulo, sei lá????. Doutro lado lí, que por parte da Honda haveria mudanças ,com frente mais agressiva , nos far´faróis ue podem hoje ser muito menores e aspecto mais agressivo, com a devida grade colméia . Pois de resto melhorou tantointerior e exterior está ao agrado. Mas permanecendo com esta “cara” infantilóide e pelo preço,imagine-se, é demais engolir. Vou talvez no novo Nissan March que apenas o quicks voltando à razão , quantomais altoocentro degravidade tanto maior o perigigo de desgarrar-se tenha o controle eletrônico que tiver ,vc sempre poderá saber como entrar numa curva mas pasou doponto milimetronão sabera ou nãoconseguirá sair,tanto UVS derivados de picapes, quanto crossover automóveis levantados é um abraço como o capeta,para cidade , para qyem gosta de aparecer melhor pegar um automovel comcentro de gravidade na altura umpouquinho acimad da base onde sentamos nobanco a abraçar o capeta.
A Honda automóveis poderia modernizar externamente o HRV e CRV, pois esses modelos já estão com o visual ultrapassado.